mudar leds no quadrante pre restyling..

normalmente motores AHF AGR não tem carter com sensor de óleo... o A3 com painel de relogio digital passa a utilizar o motor ASV que esse sim já tem carter e sensor de óleo... portanto se o teu painel original é de relogio de ponteiros e disses que tem carter de óleo com sensor de nível para mim é novidade.... já agora que simbolo acende no painel?
 
normalmente motores AHF AGR não tem carter com sensor de óleo... o A3 com painel de relogio digital passa a utilizar o motor ASV que esse sim já tem carter e sensor de óleo... portanto se o teu painel original é de relogio de ponteiros e disses que tem carter de óleo com sensor de nível para mim é novidade.... já agora que simbolo acende no painel?

O meu motor é um AGU não sei se é igual ao AGR, mas pelo que vi aqui no google o carter do ASV é diferente conforme dizes, retiro aquilo que disse (falar sem saber).
Então sendo assim o meu CB não faz leitura de nível de óleo baixo ou faz na mesma?
 
sem sensor de óleo no carter so faz medição pela pressão de óleo... quando acende a luz é falta de pressão de óleo que é muuuito grave, deve-.se parar de imediato o motor....
 
sem sensor de óleo no carter so faz medição pela pressão de óleo... quando acende a luz é falta de pressão de óleo que é muuuito grave, deve-.se parar de imediato o motor....

Tens razão, eu tive a falar com um amigo meu e ele explicou-me o mesmo e tive a analisar melhor o meu carter e não tenho lá sensor nenhum, só tenho lá uma unica ligação que é onde liga o retorno do óleo (penso ser assim que se chame), portanto é como dizes, ele só acende quando não tem óleo.
Acho estúpido um carro como o audi não trazer sensor de óleo em todos os motores mas pronto, politicas da marca.

Adaptar o carter para levar sensor fica muito caro ?
 
Não é política estúpida era a tecnologia antes de vir os sensores no cárter. Estamos a falar a 14 anos atrás. Era luxo na altura.e com relogio de ponteiros não existe sensor no cárter.
 
Não é política estúpida era a tecnologia antes de vir os sensores no cárter. Estamos a falar a 14 anos atrás. Era luxo na altura.e com relogio de ponteiros não existe sensor no cárter.

Sim, claro.
Tens razão, há 14 anos atrás ter um A3 era um luxo e era a tecnologia que havia, até ai estou de acordo contigo.
Pronto, parece que vou ter de deixar de lado a ideia de ter lá as portas abertas .. :p
 
depende rocky..
existem ALH com sensores no carter..
tudo depende do ano..
que no A3 só começaram a sair com sensor de oleo no carter a partir de 2001 ao contrário dos golfs que já saíam desde 2000..

o que o tiaguito se refere no quadrante é apenas ao nivel e pressão de oleo..
o sensor do carter do qual o rui falou faz na mesma a medição do nivel de oleo, assim como mede as propriedades do oleo, que quando não são adequadas avisam para substituir o oleo..
 
depende rocky..
existem ALH com sensores no carter..
tudo depende do ano..
que no A3 só começaram a sair com sensor de oleo no carter a partir de 2001 ao contrário dos golfs que já saíam desde 2000..

o que o tiaguito se refere no quadrante é apenas ao nivel e pressão de oleo..
o sensor do carter do qual o rui falou faz na mesma a medição do nivel de oleo, assim como mede as propriedades do oleo, que quando não são adequadas avisam para substituir o oleo..

XZONE, e como é que ele faz essa medição do nível e pressão de óleo ? Através da bomba de óleo ? Estou a tentar perceber como faz a medição visto não ter lá esse sensor que o rui e o rocky falam. (sou noob nestes assuntos)
 
depende rocky..
existem ALH com sensores no carter..
tudo depende do ano..
que no A3 só começaram a sair com sensor de oleo no carter a partir de 2001 ao contrário dos golfs que já saíam desde 2000..

o que o tiaguito se refere no quadrante é apenas ao nivel e pressão de oleo..
o sensor do carter do qual o rui falou faz na mesma a medição do nivel de oleo, assim como mede as propriedades do oleo, que quando não são adequadas avisam para substituir o oleo..


Nop... no A3 8L de 1999 (fins) os que saíram com alguns detalhes de restyling, nomeadamente teto e pilares e painel de instrumentos de relogio digital, esses são são motores ASV.... confirmei isso pessoalmente em alguns A3 que ca veem....
 
nem todos, pois conheço pelo menos 1 de abril de 2000 e motor é AHF..
e outra coisa, estamos a falar de motores de 90cv e não de 110..
pois 90cv são raros os que trazem CB..
por isso é que eu em cima disse que nos A3 só começaram a sair com sensor de oleo no carter em 2001..
os de 110 é que começaram quando fizeram o tal restyling inicial do A3..
 
pois.. ok.. estava a falar dos 110cv.. confirmadíssimo.. existe 90cv com sensor de óleo carter de origem, ALH 038 100 103 HX o que não tem sensor de carter ALH 038 100 103 GX
 
Back
Top