Mudar iluminação dos botões

Boas a todos. 8)

No fds passado decidi deitar as mãos a uma ideia que já me tinha passado pela carola à uns tempos.

Deixo aqui como o fiz para que se alguém gostar da mudança se possa aventurar.

A alteração que fiz consistiu na substituição da iluminação dos botões superiores da consola central, do tipico vermelho para branco.

O resultado final foi este:

dsc00816z.jpg


dsc00815sb.jpg


Depois de desmontados da consola abrem-se todos da mesma forma:

dsc00800er.jpg


dsc00801p.jpg



Depois de aberto identifaca-se o led, que emite a luz de "presença", e aponta-se qual o positivo do mesmo.
Tem que se ter em atenção pois os leds teêm positivo e negativo.

dsc00797h.jpg


dsc00805o.jpg


dsc00802d.jpg



Depois é só substituir o led vermelho por um branco oou por outra côr ao gosto.

No meu caso utilizei uns leds brancos de alto brilho:

dsc00794z.jpg


Atenção que a tensão de alimentação no interruptor é de 12volt.

Também acabei por substituir o led do botão dos 4 piscas por um vermelho de alto brilho porque o de origem ficou um pouco apagado em relação aos outros :S
 
bom DIY, mas so tenho uma questão... esse led que tiraste, tb é de 2volts, ou seja, em principio ja existem as resistencias no botão para fazer a queda de tensão, não?

isso ficava fixe, mas era mudando a cor do AC também, mas deve ser mais complicado...
 
é so mudar leds, as resistencias já existem. do AC é leds SMD, paciencia e jeito muda se tambem :lol:
 
Boa mod... Só uma observação, não precisas de 2 resistencias (uma em cada polo,como mostras na foto) para fazer a quebra de tensão... Basta pores uma no positivo... De qualquer forma boa mod, nunca me iria lembrar disso...:)
 
Pra quem quiser fazer esta mod aconselho tb a mudar as resistencias, porque substitui os meus apenas porque não davam e resultado impecavel só há um pormenor ao fim de 2 meses os que queimaram primeiro, já começam a piscar e por vezes não dão e estou a desconfiar que sejam as resistências que já estão meias fod.... com os anos que têm.

Caso esteja enganado ilucidem-me.

Já agora grande mod ficou 5****.

Cumpts
 
Troquei apenas os leds as resistências são as mesmas ou seja têm 16 anos. Estou a falar dos botões dos viros electricos mas é a mesma coisa só que os leds não têm resistências estas são à parte.
 
Qual foi o valor de resistencias que usas-te? Ou compras-te os leds já assim?

Boas.
As resistências já vinham com os leds. Esses leds comprei-os no Modelo para substituir a ilumnação do quadrante mas acabei por desmontá-los e inventar esta mod.
Caso não usem iguais é usarem uns de 12v de alto brilho.
Se usarem uns de tensão inferior têm que calcular o valor da resistência a usar.

Mas estes, mesmo com as resistências, são a medida ideal para estes botões.
 
Back
Top