Mudar idioma de Alemão para Português

Boas pessoal. A minha carrinha foi importada da Alemanha, e portanto tem o idioma em Alemão.
Como posso mudar para Português usando o Vag Com?
Pesquisei, mas não encontrei a informação...

se alguém souber como fazer era de valor.
 
Endereço 17-Painel de Instrumentos -> 10-Adaptation -> Canal 04 -> New Value: passar de 1 para 6, Test e ...Save!
 
vais ao painel de instrumentos (17) adaptaçao (10) canal (4) deve estar o valor 1 que deves passar para 6 alguma duvida apita
 
e voz que se ouve quando se usam os botões no volante? dá para tirar o alemão e por por exemplo em inglês (dado que penso que as vozes não existem em português)?
 
JM disse:
e voz que se ouve quando se usam os botões no volante? dá para tirar o alemão e por por exemplo em inglês (dado que penso que as vozes não existem em português)?

Dá! É no modulo Bluetooth (77), para Inglês, mete a terminação do codigo em ****22.
 
O meu não fala, é mudo. Mas escreve. Logo tb já vou mudar o idioma para Ptg.
Obrigado pela info.
O que seria de mim sem vocês...
 
Não sei se é só nas iguais à minha (B7), mas para mudar o idioma no quadrante não precisei do vag-com para nada, tem lá um menu que permite escolher vários idiomas entre eles o português (utilizando a manete do CB).
 
MarcoBer disse:
O meu não fala, é mudo. Mas escreve. Logo tb já vou mudar o idioma para Ptg.
Obrigado pela info.
O que seria de mim sem vocês...

se tiveres avisador de lampadas fundidas deves também ir a:

[Select]
[17 - Instruments]
[Coding - 07]

e no código que lá tens que deve ser:

XX0XX Substiuis o 0 pelo 1 (RDW Rest of the World em vez de Alemanha)

para que quando carregas no check não te diga bremen licht, e comece a mostrar os pictogramas de lamada fundida
 
JM disse:
Não sei se é só nas iguais à minha (B7), mas para mudar o idioma no quadrante não precisei do vag-com para nada, tem lá um menu que permite escolher vários idiomas entre eles o português (utilizando a manete do CB).

Correcto! É só nas B7 que têm essa função adicional no Computador de Bordo.
 
ELFuracon disse:
Dá! É no modulo Bluetooth (77), para Inglês, mete a terminação do codigo em ****22.

Já sei o que a fulana diz, é pena não ter português mas inglês também serve (embora não use os comandos de voz)

obg pela dica
 
ora boas,como sou novo nisto e ainda nao percebo nada deste mundo, gostava de saber onde posso alterar o idioma, visto nao ter acesso ao VAG-COM...
 
Dá! É no modulo Bluetooth (77), para Inglês, mete a terminação do codigo em ****22.

Mas como é que isto se faz exactamente?
Vou ao módulo 77 (que diz até telephone) e depois onde carrego para mudar qual item para 22?
É no adaptation?

Desculpem... Mas é a primeira vez que estou a experimentar isto :p
E há duas alterações que queria fazer... Uma é esta do telefone que está em alemão :p
A outra era descobrir como se altera as distância mínima dos sensores de estacionamento...
(e presumo que o meu A3 de 2011 não dá para colocar aquela descida do retrovisor do lado direito quando se faz marcha-atrás, como vi aí num manual)

Obrigado e desculpem :)

UPDATE: Ok já consegui fazer o Update do Idioma no Telefone para Inglês, graças a uns manuais que aqui andam :D Muito melhor :D
 
Last edited:
Back
Top