Mudar filtro de ar num TT mk1

Em relaçao a eficiencia dos varios filtros vou meter aqui um quadro comparativo retirado de um site feito por uma pessoa que trabalha nessa area...

........................................Standard.. ...........K&N..................Jetex...............Green...... ......Pipercross
Type:.................................Paper....... ...Oiled Fabric......Oiled Fabric.....Oiled Fabric.....Oiled Foam
No. of pleats:......................89................... ..22.......................25..................... .34.....................n/a
Media area m2:................0.87..................0.09..... ...............0.06..................0.08......... ..........0.04
Face velocity m/min:.........8.0...................75.8........... .......107.2.................86.7................. .194.4
Initial restriction kpa:........2.91...................2.51........... ........2.46..................2.48................ ....2.7
Dust capacity g:................88.7..................51.2...... .............26.2..................22.1........... .......155.4
Initial efficiency %:.............99.2................90.77.......... .......51.84................93.91................. 61.29
Final efficiency %:..............99.5...............95.86.......... ........55.35................94.31................ .39.59

This test was done on a Ford Focus air box with after market panel filters fitted.
The Japanese brands don't make any for this vehicle, but it show the typical characteristics
for the filter type. I would expect Blitz mesh to be as pipercross but with the lowest dust
capacity due to no oil and very thin media.

Notice the face velocity, High velocitys can suck dirt off of the element
Also note the differance in restriction. Not much in it concidering the down sides.
 
G_B disse:
Entao rapaz os filtros nao levam oleo??? depois de os lavares nao metes oleo???

eu nao crl!
eu uso dos filtros ditos normais. nunca lavei o filtro lol. troco de filtro quando é necessário, nunca mandei óleo lá para dentro loooooooool

entao é suposto meter óleo em todos os filtros de caixa?
 
os filtro de papel nao levam oleo :) apenas os estilo "kn" e "green" eu tenho filtro de papel no meu com a caixa de ar ratada por baixo ... falta-me apenas um tubo a vir da grelha inferior para a caixa pq o compartimento do motor é muito quente e agora no verao ainda pior .. ja tirei a borracha de cima junto ao vidro para o ar quente escoar e nao aquece tanto mas mesmo assim.

De tudo o que eu vi ... nos TT´s em foruns lá de fora .. é filtro de papel e caixa de ar ratada ( wak box )
 
flavyan disse:
eu nao crl!
eu uso dos filtros ditos normais. nunca lavei o filtro lol. troco de filtro quando é necessário, nunca mandei óleo lá para dentro loooooooool

entao é suposto meter óleo em todos os filtros de caixa?

Um gajo aqui ta a falar dos filtros ditos de competiçao lol, claro que nos do papel nao se mete oleo nem se lava!
 
Back
Top