Mudar filtro de ar num TT mk1

boas!
gostava de mudar o filtro de ar, pois ja vi que pondo daqueles de alto rendimento, o carro fica a fazer um barulhinho muito mais porreiro.
alguem ja alterou isso?
qual o filtro ou filtros que colocaram?
onde compraram?
valores??

abraço a todos
 
não será na secção de projectosi o sitio ideal para abrir este topico... respondendo á tua questão eu no TT quattro que tinha, tinha um filtro de caixa K&N já não sei ao certo quanto me ficou mas por volta de 60/70€... tambem ja vi um user aqui no forum que pos uma cda, tambem deve ter ficado porreira. Com K&N de caixa ouves um bocadinho mais o turbo mas não ouves aquele ronco como se metesses um filtro conico...
 
BrunoRibeiro_TT disse:
não será na secção de projectosi o sitio ideal para abrir este topico... respondendo á tua questão eu no TT quattro que tinha, tinha um filtro de caixa K&N já não sei ao certo quanto me ficou mas por volta de 60/70€... tambem ja vi um user aqui no forum que pos uma cda, tambem deve ter ficado porreira. Com K&N de caixa ouves um bocadinho mais o turbo mas não ouves aquele ronco como se metesses um filtro conico...

boas...
eu nao sei se foi no sitio certo, mas como é um projecto para um audi tt... encaminhei para estes lados.
o meu ja tem filtro de caixa da K&N. Mas o barulhinho... nao é o mesmo do filtro conico. Tenho que continuar a pesquisar!!
Obrigado na mesma!
Abraço
 
JoaoPintoReis disse:
boas!
gostava de mudar o filtro de ar, pois ja vi que pondo daqueles de alto rendimento, o carro fica a fazer um barulhinho muito mais porreiro.
alguem ja alterou isso?
qual o filtro ou filtros que colocaram?
onde compraram?
valores??

abraço a todos

mas ja exprimentas-te algum filtro conico no teu carro?? eu por acaso já e fica com aquele ronco, mas ouvi dizer que com filtro conico as maf's avariam.
 
BrunoRibeiro_TT disse:
mas ja exprimentas-te algum filtro conico no teu carro?? eu por acaso já e fica com aquele ronco, mas ouvi dizer que com filtro conico as maf's avariam.

ainda nao... mas quero experimentar!!!
avariam?? isso é que é pior...
mas porque é que avariam?
 
As Mafs avariam pelo excesso de oleo que as pessoas metem nos filtros, tanto nos de caixa como nos conicos...

E agora para meter ao barulho, acham que por 3 ou 4 cavalos vale apena comprometer a saude do vosso carro?
Ja viram o poder de filtraçao desses filtros comparados com os de papel??? Ahh pois é...
 
G_B disse:
As Mafs avariam pelo excesso de oleo que as pessoas metem nos filtros, tanto nos de caixa como nos conicos...

E agora para meter ao barulho, acham que por 3 ou 4 cavalos vale apena comprometer a saude do vosso carro?
Ja viram o poder de filtraçao desses filtros comparados com os de papel??? Ahh pois é...


o meu tem um filtro de caixa K&N. isso é mau? nao é de papel pois nao?
desculpem... mas sou leigo na materia!!
 
JoaoPintoReis disse:
o meu tem um filtro de caixa K&N. isso é mau? nao é de papel pois nao?
desculpem... mas sou leigo na materia!!

Eu falei nesta questao porque andei a investigar e a ler bastante sobre filtros ate que encontrei um documento de uma pessoa que trabalhava na area e que testou varios filtros em laboratorio, e o que conclui é que para a saude do nosso carro o melhor sao mesmo os de origem pois a eficacia de filtragem e muito mais elevada de qualquer filtro dito de rendimento, eles rendimento dao: 2 cavalos, 3 ou 4 no melhor dos casos algo que nao se deve notar...
Atençao é a quantidade de oleo que se mete por causa das Mafs nao encharquem os filtros de oleo!
 
os filtros conicos nos carros turbo nao dao "ronco" ... isso é nos carros atmosfericos. houve-se a passagem de ar e a descarga do turbo.
No caso do TT nao vais buscar cavalos nenhuns antes pelo contrario o compartimento do motor é super mega hiper quente e o ar quente nao é tao denso como o ar frio logo tem menos particulas de ar .. logo queima menos gasolina .. logo da menos cavalos.
Do que eu pesquisei a melhor relaçao preço qualidade é furares a caixa de ar por baixo ou seja uma "wak box"
isso dá um barulho um pouco diferente e é o que melhor resulta tanto com filtro de "papel" como com um KN.

Eu tenho essa mod com filtro de ar normal e estou contente :) se vieres a lx experimentas e ouves
Abraço
 
eu curto é aquele sistema com um tubo de pesca para o ar no párachoques.

de tudo o li sobre isso, só dizem bem. melhoram o ratio de gota queimada com o ar que entra para o motor.
 
GREYandBLACKtt disse:
...
No caso do TT nao vais buscar cavalos nenhuns antes pelo contrario o compartimento do motor é super mega hiper quente e o ar quente nao é tao denso como o ar frio logo tem menos particulas de ar .. logo queima menos gasolina .. logo da menos cavalos. ...


queima menos gasolina?? isso é sinonimo de gastar menos??
abraço
 
JoaoPintoReis disse:
queima menos gasolina?? isso é sinonimo de gastar menos??
abraço

é sinónimo de menor eficiência a meu ver

mas ora expliquem melhor essa parte do óleo na maf com os filtros cónicos, nao devo estar a perceber bem, mas como é que vai parar óleo à maf a partir do filtro?

a maf está logo a seguir à caixa do filtro... certo?
 
flavyan disse:
é sinónimo de menor eficiência a meu ver

mas ora expliquem melhor essa parte do óleo na maf com os filtros cónicos, nao devo estar a perceber bem, mas como é que vai parar óleo à maf a partir do filtro?

a maf está logo a seguir à caixa do filtro... certo?

Ora ja respondeste a tua pergunta... se esta a seguir a caixa de filtro e o ar e puxado se metermos mais oleo que o correcto tb é chupado e a maf leva com ele...
 
Back
Top