Mudar distribuição - Bomba de água?

Dentro de poucos meses (aos 210.000km), o meu A5 terá que mudar a correia distribuição e afins, será a altura certa para trocar a bomba de água, ou não faz sentido?

Fazem ideia de quanto ficará a bomba água OEM para o A5 2.0TDi 140CV?
 
Kit de destribuição, bomba de água mão de obra, na marca ficou me por 570 euros.
Falaram-me mais ou menos nesse valor, na altura não fiz perguntas porque ainda falta algum tempo, mas já estou a ver que deverá estar incluída.
Obrigado pela rápida resposta!
 
Pelo que sei nos vag, troca-se sempre a bomba de água aquando da distribuição.
Ou corres o risco de passado algum tempo ela começar a verter, e depois pagar mais mão de obra.
 
Posso te dizer que na B5 a bomba de água se for preciso fica la 20 anos…:D
Muda se em qualquer carro desde que a mesma seja tocada pela Correia de distribuição, dado que a mesma não se pode voltar a esticar
 
Troca se logo tudo, já que se está a mexer.

Se fores a trocar por tua conta, ainda tenho aqui a cx de termostato e valvulas originais caso te interesse e seja compativel, mas como fui à kfz, não aceitaram montar as minhas coisas.
 
As bombas de agua devem ser mudadas com a distribuicao. Seja correia, corrente, seja a bomba activada pela distribuicao ou por uma correia externa. O tempo de vida util de uma bomba de agua, nao difere consoante o seu acesso. Eu pessoalmente mudo sempre tudo, e em carros que tem corrente de distribuicao "vitalicia" aconselho a mudar a bomba a cada 100 mil kms.
 
Troca se logo tudo, já que se está a mexer.

Se fores a trocar por tua conta, ainda tenho aqui a cx de termostato e valvulas originais caso te interesse e seja compativel, mas como fui à kfz, não aceitaram montar as minhas coisas.
Muito obrigado!
No final de 2019 o meu levou termostato, tubos e as duas válvulas, porque o ponteiro da temperatura nunca chegava aos 90°.
 
As bombas de agua devem ser mudadas com a distribuicao. Seja correia, corrente, seja a bomba activada pela distribuicao ou por uma correia externa. O tempo de vida util de uma bomba de agua, nao difere consoante o seu acesso. Eu pessoalmente mudo sempre tudo, e em carros que tem corrente de distribuicao "vitalicia" aconselho a mudar a bomba a cada 100 mil kms.
Tinha essa ideia mas perguntei aqui à malta porque quando for fazer a troca da distribuição já sei o que devo fazer, mesmo que digam que não é preciso.

De qualquer das formas, parece que apesar da "Audi" não incluir no plano eles avisam sempre o cliente que é melhor trocar.
 
Viva,

O meu A5 está a perder líquido de refrigeração, só hoje consegui ter a certeza.
À cerca de 1 mês o nível estava no mínimo, atestei (max) nessa altura, e hoje já está entre o mínimo e o máximo.

Ao verificar os níveis verifiquei umas marcas de desgaste estranhas na correia de distribuição, mais precisamente na parte exterior.
Isto é normal, ou será melhor não esperar pelos 15000km que falta e trocar já a dita?
 

Anexos

  • IMG_20210704_111254.jpg
    IMG_20210704_111254.jpg
    257,4 KB · Visualizações: 20
Essa Correia foi trocada quando?
Isso ate parece a costura da união da correia (Não sei se é possível )
 
Segundo os registos da Audi, terá sido trocada aos 110.000km.
Nessa altura o carro não me pertencia.

Agora ele conta com 190.000km e por este andar só para o final do ano que bem chegará aos 210.000km.
 
É normal essas marcas de costura na correia.

Mas essa da imagem parece ja ter algum desgaste
--
b63681ca94740bb2595e14d1a17c467e.jpg
 
Last edited:
Back
Top