mudar discos normais para ventilados!

Que tal uma foto dos teus discos para tirar a confusão aqui do pessoal?? Se os 80 B4 já vinham com ventilados, mais ainda teriam de vir na A4

Abraço
 
Acho que nunca saiu nenhum audi sem discos ventilados á frente...até o renaullt 25 tem ficos ventilados á frente e é de 1987...se não os tem é porque já foi alterado e neste caso é facil voltar aos ventilados sendo só comprar uns;)
 
Saiu mesmo com discos normais à frente!
O meu antigo b5 também tinha discos normais à frente, ainda lá tenho as bombas que era para fazer o upgrade para os ventilados...:assobio:
 
Nos A4 B5 1.6-2.5 há discos maciços e ventilados

Discos maciços

280mm*13mm
288mm*15mm

Ventilados

280mm*22mm
288mm*25mm


Para alterares para ventilados terás de mudar as pinças e talvez suportes das mesmas,.. ao fazeres isso vai logo para os 288mm*25mm(como estou eu a fazer)

edit: não estão incluidas as medidas de S4, RS4, Allroad
 
Last edited:
e preços dessas bombas de travão? não devem ser baratinhas :)
se arranjar de uma ou um b5 que tenha ventilado também serve=)
mesmo assim vou procurar os discos ventilados mais finos (penso que da passat são mais finos) e pastilhas mais finas e ver se cabe =) para tirar as duvidas!
muito obrigado
 
o antigo dono deve ter posto discos normais pra poupar na carteira...
visto que as b5 trazem de origem os discos ventilados



Ai trazem!????? Quem te disse a ti!???



Que tal uma foto dos teus discos para tirar a confusão aqui do pessoal?? Se os 80 B4 já vinham com ventilados, mais ainda teriam de vir na A4

Abraço


errado! nao sei se os 80 já sairam com discos ventilados, mas os 1º A4 sairam com discos macicos na medida 280 mm á frente!;)



Acho que nunca saiu nenhum audi sem discos ventilados á frente...até o renaullt 25 tem ficos ventilados á frente e é de 1987...se não os tem é porque já foi alterado e neste caso é facil voltar aos ventilados sendo só comprar uns;)

já respondi em cima!! E nao sei o que é que um renault 25 tem em comparaçao com o A4... antes do 25, se calhar já havia carros com discos ventilados
 
Os discos ventilados no passat são exactamente os mesmos que no A4 B5 280mm*22mm e 288mm*25mm

quais os que trás no teu B5, 280mm ou 288mm de diâmetro?

É que se forem os de 288mm tens de trocar as pinças, se forem os de 280mm só são necessário os suportes, as pinças são as mesmas, Lucas 54.
 
bois sinceramente não sei,sei que são lucas,mas amanhã já meço e posto aqui!pois na loja disseram-me que os mínimos para o b5 era de 25mm,e eu sei que passat é 22mm ! muito obrigado abraço
 
Boas gafa_oliveira_21,

Estou a fazer um Upgrade na minha A6 de discos ventilados de 288x25 mm para 321x30 mm com pinças de duplo piston.

Lá para perto do natal irei ter disponível para venda as os discos, as pinças, os suportes e as pastilhas caso estejas interessado.
Em principio também poderei vender as mangas de eixo mas penso que as tuas dão.
Podes confirmar a ref. (8D0 407 257 AM + 8D0 407 258 AM).

Abraço,
Vinny
 
Last edited:
Boas pessoal,ja encomendei os discos ventilados! os meus são de 280mm ,em vez de trocar os suportes vou tentar ficar com os mesmos =) dando um jeitinho...amanhã digo novidades =)
obrigado
 
Realmente, estive a verificar no Etka, e. . . .
Até 1997 as A4 podem aplicar discos à frente maciços de 280x13 ou 288x15 ou ventilados de 280x22 ou 288x25.
 
Vinny
boas muito obrigado e gostava mesmo muito!mas vou-me ficar só por trocar os discos,e ficar com 280mm na mesma!já gastei muito dinheiro no carro nestes últimos temos!ver se abro o projecto do meu bolinhas =D
mas pode ser que mude de ideias hehe

Até 1997 as A4 podem aplicar discos à frente maciços de 280x13 ou ventilados de 280x22 ou 288x25.
SIM É MESMO ISTO
 
Boas pessoal,ja encomendei os discos ventilados! os meus são de 280mm ,em vez de trocar os suportes vou tentar ficar com os mesmos =) dando um jeitinho...amanhã digo novidades =)
obrigado

As pinças pelo vi no Etka acho que dão. Se fossem os de 280 mm Ventilados são as mesmas, mas mesmo para os 288 mm em principio devem ser adaptáveis, mas, é preciso ter a certeza que tudo fica em condições.

Tenho quase a certeza que se queres discos de 288 mm vais ter que trocar os suportes, mas posso estar enganado.
No Etka indica referências completamente diferentes.

No que toca á travagem, acho que devemos fazer tudo 100% pelo seguro . . .
 
sim mesmo!mas vou meter os de 280mm a partida penso que vai ficar bom!se não ficar meto então os suportes indicados,com a segurança não se brinca!
 
Back
Top