Mudar anti congelante...Purgar Velho liquido do radiador---

Boas alguém me ajuda como purgar o meu radiador?
Quero tirar o antigo liquido todo e mter novo mas tenho medo que fique ar...Como faço isso?
O meu carro é um A3 8L..
Cumps
 
Isso é circuito fechado, não se purga.

Tira lá o velho á vontade, metes o novo e se tiveres paciencia, é carro a trabalhar até a ventoinha disparar e o termostato abrir, aí o nivel vai descer uma beca, acrescentas o que for preciso, fechas o capot e tá feito.
 
Isso é circuito fechado, não se purga.

Tira lá o velho á vontade, metes o novo e se tiveres paciencia, é carro a trabalhar até a ventoinha disparar e o termostato abrir, aí o nivel vai descer uma beca, acrescentas o que for preciso, fechas o capot e tá feito.

Ok obrigado pela ajuda...
Só mais uma questão...lol
Eu sei que nestas questões sou leigo mas como tiro o velho?:$
lool
Abraço...
Paciência é o que não falta...:D
 
Todo, mesmo todo nunca vais conseguir, mas desapertas o tubo de baixo do radiador que ele escorre quase todo...

Já agora uma pergunta, vais trocar isso porquê???
 
eu tb quero trocar o meu mas quero por igual ao que la esta o de origem, aquele ja tem quase 4 anos lol.
 
eu tb quero trocar o meu mas quero por igual ao que la esta o de origem, aquele ja tem quase 4 anos lol.

E fazes muito bem, é um aspecto da manutenção que é muitas vezes descurado, tanto o anti-congelante, como o óleo de travões, deve ser substituido sem falta de 2 em 2 anos.
 
Ou isso ou aproveita-se e troca-se ao mesmo tempo que a distribuição, uma vez que está "meio motor" desmontado e a bomba de agua tambem está fora, mas o pessoal quando toca a distribuição quer sempre poupar ao maximo e meter/gastar o minimo possivel, depois ficam estas "coisinhas" por fazer.

Não digo que seja o vosso caso (não faço a minima ideia) mas é o que mais se vê por cá.
 
Todo, mesmo todo nunca vais conseguir, mas desapertas o tubo de baixo do radiador que ele escorre quase todo...

Já agora uma pergunta, vais trocar isso porquê???

Epa acuso-me culpado...
Eu nunca mudei isto...:D
E tá muito sujo mesmo e acho que os gajos do stand que comprei ou assim metiam agua em vez de anticongelate quando mudei o radiador que acho que foi por isso que o ninho se desfez...
Cumps e obrigado...:D
 
Back
Top