Mudar a bataria

Eu não faço assim mesmo que fosse com carros do seguro.
Se fores a fazer tudo como manda o fórum e não a tua maneira não teria interesse em existir fóruns destes. ao tirar uma bateria com o carro a trabalhar, ficas a saber se o alternador ta bom. se for abaixo e sinal que o alternador ta mau. pior do que isso as vezes e encostar cabos.... o pico e muito maior.... mas se não fazes assim, não vai ser por isso que estas a fazer bem ou mal. eu falei nos carros do seguro para dar um exemplo, quando não se tem um código de um radio etc.....
 
Nao faco as coisas como manda o fórum nem nada que se pareça mas sim como acho correcto. Muitas vezes procuro alternativas a processos complicados, se não me agradarem faco como acho correcto.

Problemas mais complicados ficam sem resposta a maioria das vezes.
 
Já montaram o modulo de sensores de marcha na audi pelo menos foi o erro que deu no diagnostico deles. O carro continua sem pegar, mete-se a chave na ignição e não pega, simplesmente apaga as luzes do painel. Dizem que não sabe o que se passa com o carro porque não da erro e nem sabem o que fazer. Ando agora de A1 emprestado por eles ate verem o que resolvem fazer. Acho que tenho que começar a pensar em vende-la, começa a ser muitos problemas em curto de espaço de tempo. :(
 
Nao faco as coisas como manda o fórum nem nada que se pareça mas sim como acho correcto. Muitas vezes procuro alternativas a processos complicados, se não me agradarem faco como acho correcto.

Problemas mais complicados ficam sem resposta a maioria das vezes.
E continuarão com a tua forma de pensar até teres reforma e ires para debaixo da terra.
Sem junventude, com pouca sabedoria e sem carro, lol.
Nota: Se por acaso percebi mal cada palavra deste teu post, corrige-me e desculpa qualquer coisa... :D

Já montaram o modulo de sensores de marcha na audi pelo menos foi o erro que deu no diagnostico deles. O carro continua sem pegar, mete-se a chave na ignição e não pega, simplesmente apaga as luzes do painel. Dizem que não sabe o que se passa com o carro porque não da erro e nem sabem o que fazer. Ando agora de A1 emprestado por eles ate verem o que resolvem fazer. Acho que tenho que começar a pensar em vende-la, começa a ser muitos problemas em curto de espaço de tempo. :(
E queres vender só por causa disso?
Se as luzes do painel vão abaixo, é falta de corrente.
Ou bateria, ou cablagem.
Essa audi é um pouco duvidosa, não?
 
Last edited:
Pode ser o motor de arranque também e a instalação dele... verificava as cablagens todas desde a bateria até ao motor de arranque.

E também experimentava dar arranque diretamente no motor de arranque a ver se ele trabalha bem. Se nao fores homem para isso qualquer eletricista faz te o ensaio...
 
E continuarão com a tua forma de pensar até teres reforma e ires para debaixo da terra.
Sem junventude, com pouca sabedoria e sem carro, lol.
Nota: Se por acaso percebi mal cada palavra deste teu post, corrige-me e desculpa qualquer coisa... :D

Estas a falar da lógica da vida, penso que o processo é igual para todos.

Quanto ao que falei nem todos pensamos da mesma maneira nem agimos igual, dai cada um ouvir o outro e dessa opinião filtrar que acha relevante.

É como alguns dizem que ligando pino 7 ao + que faz reset ao CB para retirar o "service" BMW. Eu não o fiz e espero que quando lhe aparecer um com isso que lhe corra bem.
Não vou alongar mais porque estamos entrar no abstracto e a criar off.
 
Last edited:
Estas a falar da lógica da vida, penso que o processo é igual para todos.

Quanto ao que falei nem todos pensamos da mesma maneira nem agimos igual, dai cada um ouvir o outro e dessa opinião filtrar que acha relevante.

É como alguns dizem que ligando pino 7 ao + que faz reset ao CB para retirar o "service" BMW. Eu não o fiz e espero que quando lhe aparecer um com isso que lhe corra bem.
Não vou alongar mais porque estamos entrar no abstracto e a criar off.
Forum BMW é mais ao lado... mas isso do pino 7 que falas e tens duvidas, no manual de reparação desses BMW indica esse procedimento, se não o queres fazer é contigo. acho que não vale a pena andarmos a criticar ou a falar mal dos outros, se tens coragem faz, se não tens faz a tua maneira ou vai a alguém que faça e pagas. assunto resolvido.......
 
Por nao ser para mim é que não arrisco, matar curiosidades é nos meus carros e nao dos outros.
Não sabia que era procedimento da BMW
 
Eu comprei uma tudor e mudei eu mesmo a bateria.

A única configuração necessário foi a dos vidros eléctricos que consiste apenas em fazer um ciclo completo de abertura e fecho dos vidros, depois desligas e voltas a ligar o carro e já está.

Não deu sequer erro nenhum, nem devia dar, porque uma da forma de eliminar erros da centralina é desligar a bateria, esperar uns minutos e voltar a ligar.

Aconselho apenas o cuidado de não fazer chispas ao desligar ou ligar os cabos ao borne, para o efeito basta apenas encostar o desencostar os cabos o mais rápido possivel.

Abr.
 
Ai não...até gostava de saber como se faz então...é que é assim que o manual diz para fazer e é assim que se faz reset a um bmw tipo um e36 ou um e46...

- - - - - - - - - -

Eu comprei uma tudor e mudei eu mesmo a bateria.

A única configuração necessário foi a dos vidros eléctricos que consiste apenas em fazer um ciclo completo de abertura e fecho dos vidros, depois desligas e voltas a ligar o carro e já está.

Não deu sequer erro nenhum, nem devia dar, porque uma da forma de eliminar erros da centralina é desligar a bateria, esperar uns minutos e voltar a ligar.

Aconselho apenas o cuidado de não fazer chispas ao desligar ou ligar os cabos ao borne, para o efeito basta apenas encostar o desencostar os cabos o mais rápido possivel.

Abr.


A forma de se eliminar erros de uma centralina é ligar à maquina e apagar... Desligar a bateria pode até em alguns casos meter inúmeros erros na centralina...
 
No B8 só precisas de programar a bateria caso metas uma de capacidade diferente.

Mesmo que metas uma de igual capacidade e queiras "emparelhar" a bateria ao carro, quando compras a bateria tens que pedir ao vendedor o código da bateria que costuma ser a volta de 10 dígitos e chama-se de BEM code.

Por exemplo de uma VARTA: VAO 180521L053

Na Audi dizem que levam 3h a fazer isto... :lol::lol:
 
Ai não...até gostava de saber como se faz então...é que é assim que o manual diz para fazer e é assim que se faz reset a um bmw tipo um e36 ou um e46...

- - - - - - - - - -




A forma de se eliminar erros de uma centralina é ligar à maquina e apagar... Desligar a bateria pode até em alguns casos meter inúmeros erros na centralina...
Gostavas de saber procura na net por bmw pin 7 por exemplo... E36 funciona mas é ao negativo. não vou tar num forum da audi a falar de charutada da bmw, mas podes ler aqui tu e o outro "esperto":http://lmgtfy.com/?q=http://www.unofficialbmw.com/e36/electrical/e36_reset_service_lights.html podes escolher o 1º link
 
Last edited:
Back
Top