Mudanças não entram ( B5 ) - RESOLVIDO

Boas pessoal
O meu B5 no dia 31-12 resolveu pregar-me uma partida que passo a descrever:
Pelas 18.00 horas regressei de Lisboa a Torres Vedras pela A8 e devido ao trãnsito excessivo, durante mais de 40 minutos vim em pára arranca em que as mudanças utilizadas foram 1ª, 2ª e pouco mais. Cheguei entretanto a Torres e meia hora depois volto para Lisboa, novamente pela A8 e desta vez sem trãnsito.
Chegado a Lisboa páro o carro para o pessoal sair e quando vou a arrancar para o arrumar a 1ª e a marcha-trás teimam em não entrar, a 2ª entra mal assim como as outras mudanças, depois de várias tentativas lá consegui estacionar e desisiti pois cada vez estava pior.
Passado meia hora volto ao carro e eis que tudo voltou ao normal. Hoje voltei para Torres e a caixa está completamente normal.
O pedal de embraiagem esteve sempre leve e normal, tentei arrancar em 2ª para ver se a embraiagem patinava e nada, está a 100%. O que terá provocado este mistério? será a valvolina com nivel baixo?
Sábado de manhã já vou ao meu mecânico, que trabalha na Audi e depois posto resultado, isto se chegar-mos a alguma conclusão. :eek:
 
Re: B5 com birra - Mudanças não entram

Pode ser tb o tirante da caixa... ja me aconteceu isso e fiquei sem marcha atras e 5a velocidade e as outras todas entravam mal.

Verifica 1o a valvulina , tal como ja foi dito ;)

Cumps
 
Re: B5 com birra - Mudanças não entram

Art disse:
Pode ser tb o tirante da caixa... ja me aconteceu isso e fiquei sem marcha atras e 5a velocidade e as outras todas entravam mal.

Verifica 1o a valvulina , tal como ja foi dito ;)

Cumps

sao as causas mais comuns do mau funciomento da caixa ..

se tiver valvoline , depois verifica os tirantes

cumps
 
Re: B5 com birra - Mudanças não entram

Para já e após + de 150 km depois, a caixa está normalissima, o mecanico fez alguns testes e não se chegou a conclusão nenhuma, a caixa está 100% operacional, estranho...
Fico de lá voltar se sentir mais algum sintoma e nessa altura aprofunda-se melhor porque o Homem estava enrrascado com muito serviço de Audis. ;)
 
Re: B5 com birra - Mudanças não entram

Aquecimento excessivo de embraiagem e todo o conjunto, ja me aconteceu num ford
Verifica tambem se nao tens o tapete demasiado alto ou dobrado sob o pedal da embraiagem

;)
 
Re: B5 com birra - Mudanças não entram

Vitor Faria disse:
Aquecimento excessivo de embraiagem e todo o conjunto, ja me aconteceu num ford
Verifica tambem se nao tens o tapete demasiado alto ou dobrado sob o pedal da embraiagem

;)

O tapete está fora de suspeitas porque é de borracha e não sai fora do sitio, isso eu tive o cuidado de ver logo .
Agora como podem verificar no meu testamento , o estranho é que durante o percurso em que apanhei bicha e o resto do auto estrada assim como todo o auto estrada que fiz para Lisboa meia hora depois e sem bichas , o carro não apresentou defeitos algum.
Na minha teoria o aquecimento parece-me nao fazer sentido pois o sintoma aparece 1 hora e meia depois de apanhar bicha. Concordo mais com problemas nos tirantes, penso eu de que. ;)
 
Re: B5 com birra - Mudanças não entram

Bom e a saga voltou a semana passada com a 1ª e a marcha trás a serem renitentes em entrar mas só de vez em quando, o pior é que quando falhavam não era para bincadeiras, não entravam mesmo o que no transito lento torna-se um martírio.
Voltei ao mecanico e ele disse então só poder ser o prato da embraiagem, ou esta nas ultimas ou estava rachado, só vendo, mas pediu-me cerca de 750 euros pela mudança do kit completo e 3 dias o carro parado.
Pedi outro orçamento e o resultado foram 780 euros e 3 dias o carro em exposição.
Lembrei-me então que o LucianoRato tem um amigo na Guarda que já trabalhou na Audi e fazia esse trabalho, aliás mudou a correia de distribuição na Betoneira dele.
Resultado, fui de Torres Vedras à Guarda no passado Sabado, o trabalho começou às 9.30 e antes das 17.00 estava pronto. Ficou impecável, carro não teve de parar mais de 1 dia, o que me deu um jeitão, gastei 50 euros entre gasoleo e um almoço na Guarda e garanto-vos que ainda poupei uns bons cobres em relação ao preço dado aqui na zona.
Em relação ao problema, verificou-se que a embraigem ainda rompia mais uns km mas substitui-se na mesma em conjunto com o prato, o rolamento de encosto estava quaze desfeito assim como o rolamento do volante bimassa também já tinha entregue a alma ao criador, o bimassa está de boa saúde, felizmente.
Em jeito de conclusão, os rolamentos eram os principais causadores do problema.

Aqui fica o meu thx ao amigo LucianoRato que mediou a reparação, foi pena não ter aceite o meu convite para almoçar mas os deveres domésticos de fim de semana ( pó, aspiração etc ) falaram mais alto :D, fica para a próxima ;)
 
Re: B5 com birra - Mudanças não entram - RESOLVIDO

Egicoelho roules :twisted: :twisted:
sim senhor grande tecnico, e pessoa 5*

Lucianooooooo???????
hj? minies as 6H :?:
 
Re: B5 com birra - Mudanças não entram - RESOLVIDO

A oficina tem uma vantagem , enquanto estamos à espera temos um vistão pois a oficina fica sobre uma encosta com uma vista espectacular e de vez enquando sempre aparecem umas miudas boas a atestar o deposito nas bombas que estao junto à oficina. ;)
 
Re: B5 com birra - Mudanças não entram - RESOLVIDO

afinal trocaste o kit de embraiagem completo ou não?
 
Re: B5 com birra - Mudanças não entram - RESOLVIDO

Zeus disse:
rjbonifacio disse:
Egicoelho roules :twisted: :twisted:
sim senhor grande tecnico, e pessoa 5*

A oficina tem uma vantagem , enquanto estamos à espera temos um vistão pois a oficina fica sobre uma encosta com uma vista espectacular e de vez enquando sempre aparecem umas miudas boas a atestar o deposito nas bombas que estao junto à oficina. ;)

e uma fabrica de yougurtes ao lado (logo a seguir fica o tasco das minies) :lol: :lol: :lol: :lol: :D
 
Back
Top