Mudanças custam entrar com calor.

Boas. Como indica o titulo, de ha uns dias para cá, no meu a3 8p 1.9tdie, as mudanças custam a entrar e arranha ligeiramente ao engatar marcha atras.

Nota-se muito bem, que so acontece em 2 situaçoes:
-Ou está um dia extremamente quente e mal o motor aquece, acontece isto
--Ou conduzi durante muito tempo seguido, fazendo com que a caixa e embraiagem tambem acabe por aquecer.

Pelos sintomas, o que será?
Que devo mandar verificar?
Desconfio do hidraulico da embraiagem, mas não percebo muito desta parte...
 
Em tempos no A3 chegou a fazer isso, uma troca de valvulina ajudou logo. Mas eu também sentia isso em frio, por isso até poderá não ser o mesmo.
 
Apoios da caixa e motor?
Se não estou em erro nos motores longitudinais mete se uma peça no meio do apoio da caixa para ficar mais rijo e as mudanças entrarem mais suavemente, já vi isso há algum tempo, não sei se é verídico ou não e se também se aplica nos transversais.
 
Só com estes simtomas?
É a primeira vez que vejo um caso assim.
Mas na 2a feira vou inspecionar o actuador, e ver se faz o curso até ao fim a quente. Vamos ver. Lá vão se calhar 800€ ao ar...
Nem me lembrei, sim verifica as bombas de embraigem!
A minha A6 com 170 mil teve de levar uma, a quente o pedal começava a demorar subir até que prendia no fundo, e notava se alguma resistência ao meter as mudanças
 
Se for dentro a de dentro da caixa mais vale mudar tudo...
No A3 não sei se está dentro da caixa, pelo menos no 2.0TDI parece me que está cá fora, mas se estiver muda se em primeiro a do pedal, vale mais do que andar a tirar a caixa.
Quem me mudou a da A6 diz que em primeiro muda sempre a do pedal, só depois é que muda a da caixa.
 
No A3 não sei se está dentro da caixa, pelo menos no 2.0TDI parece me que está cá fora, mas se estiver muda se em primeiro a do pedal, vale mais do que andar a tirar a caixa.
Quem me mudou a da A6 diz que em primeiro muda sempre a do pedal, só depois é que muda a da caixa.
ok. Já fico com ideias para começar a verificar isso.
Obrigado, Depois de resolvido, coloco o resultado.
 
No A3 não sei se está dentro da caixa, pelo menos no 2.0TDI parece me que está cá fora, mas se estiver muda se em primeiro a do pedal, vale mais do que andar a tirar a caixa.
Quem me mudou a da A6 diz que em primeiro muda sempre a do pedal, só depois é que muda a da caixa.
O actuador hidraulico é cá fora no meu. É mesmo por baixo do tubo doturbo e bateria.
 
Back
Top