Mudança radio OEM 8L - Bose

Boas, depois de ter ido a media market (na norauto não havia) comprar um adaptador para sistema bose, chego ao carro e só 1 cabo é que dá no adaptador (o vermelho, o preto grande não dá).

O adaptador é este -> Interfaces for original Hi-fi systems Audi, 4/130,

O carro é um audi a3 de 2001 (importado). Conta com 1cabo preto (alimentação) e 2 grandes preto e vermelho
 
o preto é de alimenteção. não pode dar. nem existe nesse adaptador


deves colocar o castanho nas saidas de colunas. a que tem 8 fios.
se tens bose é o modelo da foto esse.
 
O problema aqui é que o cabo preto maior não dá na entrada castanha (da imagem). O da alimentação sei que é directamente no radio, agora os restantes q calculo que sejam das colunas é que só 1 é q dá no adaptador
 
A castanha fêmea ligas a ficha de colunas de origem a castanha macho ligas ao radio na ligação das colunas
A preta grande ligas a vermelha grande do adaptador e pronto a usar
 
Boas rafael, só hoje consegui voltar ao "ataque" o problema mantem-se, defacto a preta grande liga na vermelha do adaptador, mas a castanha femea do adaptador não dá para ligar ao cabo vermelho grande de origem, o cabo de origem é maior!

dsc00133lv.jpg
 
Last edited:
Vai para aqui uma pequena confusão.
Ligas a ficha preta do carro à vermelha do adaptador, certo?? Tem de ser assim.
Depois a castanha macho do adaptador ligas ao radio no local das colunas.
E por fim a vermelha do carro que ai tens (suponho ser a das colunas) ligas à castanha femea do adaptador.
Eu tive isso assim no meu Aargolas, mas depois tirei pois fiquei com um ruido do alternador nas colunas e optei por um radio OEM.
 
O problema é que o vermelho que veem do carro (colunas - o q está nas fotos) não dá no adaptador, o resto dá tudo.
 
Eu ligo a preta da foto a vermelha do adaptador, o problema é que depois a femea castanha do adaptador nao liga a lado nenhum, porque só sobra a vermelha da imagem (que não cabe)
 
Isso é normal, pois se tens sistema bose, essa ficha é para as colunas, ora em sistema bose as colunas ligam na tua ficha preta junto com o amplificador.
Tenta ligar só a preta e diz o resultado.
 
Eu ligo a preta da foto a vermelha do adaptador, o problema é que depois a femea castanha do adaptador nao liga a lado nenhum, porque só sobra a vermelha da imagem (que não cabe)


se tens bose esqueçe a castanha. apenas sai som pela preta de 20 pinos que por sua vez liga no adaptador vermelho.

esqueçe a vermelha do carro, a não ser que tenhas instalação de telefone activa.
 
Fui testar como disseram aqui e não liga o rádio (foi testado 2 rádios diferentes e nada!) ao voltar a colocar o de origem este tambem deixou de ligar (os cabos estão ligados de forma correcta). Quando se testou das restantes vezes nunca aconteceu isto ao rádio de origem, que poderá ter sido?
 
Fui testar como disseram aqui e não liga o rádio (foi testado 2 rádios diferentes e nada!) ao voltar a colocar o de origem este tambem deixou de ligar (os cabos estão ligados de forma correcta). Quando se testou das restantes vezes nunca aconteceu isto ao rádio de origem, que poderá ter sido?

O fusivel foi à vida, lol...
Vai á caixa dos fusiveis e vê se o do rádio não queimou.
 
Back
Top