Mudança de óleo/filtros para Audi A4 Avant 3.0 TDI Quattro (B8)

Boas pessoal,

Esta na hora de fazer uma pequena revisão à minha Audi. Queria mandar vir o material, mas eis que reparo que há 2 medidas diferentes de filtros de óleo.

Nesta revisão queria mudar:

- Óleo
- Filtro de Óleo
- Filtro do gasóleo

Filtro do hábitaculo foi mudado Junho passado. Penso que não seja necessário mudar já.

Podem-me ajudar nas descrições deste material, para o puder encomendar?

Marcas, dimensões, normas, etc etc


Obrigado desde já
 
Boas pessoal,

Esta na hora de fazer uma pequena revisão à minha Audi. Queria mandar vir o material, mas eis que reparo que há 2 medidas diferentes de filtros de óleo.

Nesta revisão queria mudar:

- Óleo
- Filtro de Óleo
- Filtro do gasóleo

Filtro do hábitaculo foi mudado Junho passado. Penso que não seja necessário mudar já.

Podem-me ajudar nas descrições deste material, para o puder encomendar?

Marcas, dimensões, normas, etc etc


Obrigado desde já
Boas,

Porque não pega no manual e faz a revisão de acordo com o que é recomendado pelo fabricante para a kilometragem, idade do carro, e substituir também por exemplo o filtro de ar

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk
 
O oleo, até podes comprar na net e compensa.
Agora filtros, compra num armazem de peças.
Pela matricula ou chassi, devem conseguir identificar.
No caso de qualquer engano, eles trocam.
É a nivel de trocas e garantia que mais vale ir a uma casa diretamente.
 
O oleo, até podes comprar na net e compensa.
Agora filtros, compra num armazem de peças.
Pela matricula ou chassi, devem conseguir identificar.
No caso de qualquer engano, eles trocam.
É a nivel de trocas e garantia que mais vale ir a uma casa diretamente.


Estou a residir na Suiça, e não conheço nenhuma casa de peças física. A não ser diretamente na marca...conheço sites onde as vendem, mas a mesma questão coloca-se...e se vem errado?

Em relação ao óleo, qual é o recomendado?
 
oleo mete Castrol 5w30 Sintético norma 507.00 (Não te assustes é com o preço :D na minha zona, um garrafão de 5L de 5W30 anda sempre entre os 100 e os 130 francos, o motor leva 8.)
Filtros, na net podes devolver, mas é sempre mais complicado, tenta procurar casa de peças ai na tua cidade que há sempre, e mesmo se fores a marca os filtros não são muito mais caros,e tens a vantagem que vem logos os filtros todos certos (A partida, pode sempre haver um engano claro)
 
Por isso é que tento sempre fazer a mudança de oleo em Portugal, o ano passado paguei 120 euros por 15L de oleo Castrol 5w30 (texoleo), e deu para mudar a A6, ao A3, e ainda tenho cá que chegue para fazer outra muda ao A3.
Na Suíça onde costumo comprar tudo, so um garrafão de 5l custa 110 euros e não é da castrol. (Embora o consiga muito mais barato por causa dos descontos que la tenho)
 
Fogo, ta cara a vida na suissa.
O que vale, é que na balança do ganho com o gasto, está lá.
Por aí nao deve ser facil quando ha avarias graves e chapa batida.
 
Fogo, ta cara a vida na suissa.
O que vale, é que na balança do ganho com o gasto, está lá.
Por aí nao deve ser facil quando ha avarias graves e chapa batida.


Sim, aqui na Suiça a mão de obra é caríssima. Também depende da zona da Suiça, mas aqui as oficinas levam entre 130 a 170 francos POR HORA! Mudar por exemplo uma correia de distribuição podes preparar bem entre 1000 e 1500 francos!

Contudo, liguei a um concessionário Audi, e disseram que os filtros ficariam por 160 francos, e não teriam a certeza também se o filtro seria o certo. Visto que o filtro em questão custa cerca de 10 francos suiços, mandei vir da net os 2 diferentes. Pelos filtros todos paguei 75 francos, já com transportes e custos de alfandega.

Em relação ao óleo, mandei também vir da net, 2 x 5L da Castrol Edge por 77€, também já com os custos todos incluidos.

NOTA: O franco suiço está quase equivalente ao euro. 1000 francos = 940 euros
 
Back
Top