Mudança de Óleo Audi A3 8V 1.6 TDI

Como o titulo indica, chegou a altura de fazer a revisão dos 90.000km no meu Audi A3 8V 1.6 TDI 105cv, motor com o código CLHA.

Após pedido de orçamento na marca, que consiste na mudança de óleo (5w30), filtro de ar e filtro de combustível, fui confrontado com a modica quantia de 375,79€ !

Não deveriam trocar o filtro do óleo? Adiante..

Como o valor a meu ver é exorbitante, decidi fazer uma pesquisa e encontrei no ebay.de um "kit" completo ORIGINAL para a revisão em questão pelo valor de 145,70€, já com portes incluídos !

s-l1600.jpg


Como tal, sem dúvida que vou optar por fazer eu a mudança de óleo.

O propósito da abertura deste tópico está relacionado com o facto de não conseguir visualizar no motor (após ter retirado a tampa/resguardo), ou próximo dele, a localização do filtro de óleo.

Alguém me pode indicar onde se localiza o mesmo? Será que só é visível retirando o resguardo/blindagem inferior?
 
Sem dúvida que a manutenção feita em casa é muito mais barata.

Eu não conheço esse motor mas dá uma vista de olhos aqui a ver se através das peças identificas no motor onde possa estar.
Mas é possível que só desmontando é que consigas ter acesso ;)

2014 Audi Audi A3/S3/Sportb./Lim./qu Europe market: Motor Filtro de oleo suporte do filtro de oleo 1.6l mot. diesel+ CLHA,CRKB

Espero ter ajudado.

Obrigado pela ajuda!

Creio que pela imagem fornecida, o filtro do óleo só é acessível por baixo do carro..

745115800.png


Será?
 
Ora bem.. para os mais entendidos em esquemas..

Será a peça assinalada em vermelho o filtro do óleo?

s-l1600.jpg


Se for, só mesmo retirando a blindagem é que se chega lá..
 
Last edited:
Isso não sei, como te tinha dito não conheço esse motor mas logo ves pelo conjunto de peças do esquema que eu te mandei onde se localiza.
 
Back
Top