Mudança de Correia de Distribuição e outros aos 295.000 KM

Boas, o meu A4 B5 1.9tdi de 1997 chegou a semana passada aos 295000km, mais 90000km do que na anterior mudança de correia (pelo antigo dono) e então enviei-o para o mecânico e mãos á obra...

Correia de Distribuição
Tensor de Correia de Distribuição
Correia do Alternador
Tensor da correia do Alternador
Mudança do óleo e filtro
2 Foles de Transmissão
Mão de obra...

400€ no total...

que me dizem do preço?
 
não... o antigo dono ja mudava lá as cenas... ele disse que n era preciso mudar mais nada...

e levou também a polie do alternador
 
haaaa troca a distribuição e não troca a bomba de agua ok esta porreiro
daqui a uns meses estas la para trocar a bomba de agua e ele cobra mais 200€ esta certo
 
E o rolete da correia distribuição... ??

Normalmente quando gripa é o que faz partir a correia, por ser um rolamento de pouco diametro e aquecer rapidamente...
 
Meus amigos sempre que se troca as correias tem de levar bomba de agua nova! As vezes mesmo nova dão o berro! Não nos podemos esquecer do pressostato se este nao estiver nas melhores condições :)
 
entao aqui vou eu pra meter nojo ou nao muahhhhhhh:;) opinem nao:

o que foi mudado:

2 apoios de motor;
transmissao do lado esquerdo frente;
rolamento do lado esquerdo frente e frente direito;
4 discos de travao;
pastilhas de travao dianteiras e traseiras;
4 tubos flex. do travao;
oleo de travoes dot 4 HP;
rolamentos traseiros de ambos os lados;
kit de embraiagem;
alinhamento de direcção;
lavagem de motor e estrada;
valvula de altra pressao do AC;
junta do carter;
dois sensores ABS DIANTEIROS;
carga do ar acondicionado;
ponteira de transmissao do lado direito dianteiro;
2 foles de transmissão;
ligação em condiçºões com fusivel e tudo caso um dia haja algum problema de curto circuito aos bancos devido serem electricos (comprados ao user egas),
serrviço totalmente 5 estrelas desmontado, limpo, desinfectado .;) enfim como deve ser;
e levou mais algumas coisinhas nao me lembro bem de que - preço total ---- 1 214 euros.
Agora opiniões .;)
 
Pois, já foi tudo dito. Cada cabeça sua sentença e o teu mecânico que assuma responsabilidades se algo correr mal com a distribuição. Quando se faz esse serviço troca-se TUDO onde trabalha a correia (menos os carretos), inclui todos os rolamentos/roletes, tensor e bomba de agua, estejam ou não em bom estado, muda-se e mete-se novo e de qualidade, rolamentos INA ou SKF, correias Gates, Contitech, Dayco e bomba de agua Hepu, Saleri, QH. (Mas isto sou eu a falar).
 
Isso é sempre complicado, eu mudei os dois foles da transmissão a 2 anos e já estão a ficar rotos! fiz 27.000 Km
 
Last edited:
tudo com iva factura de material e mao de obra 245 euros, abraços mestre rafael em relaçãol ao sensor do AC fica situada no compartimento do AC essa valvula se sim ja foi mudar e o erro permanece, abraços
 
Back
Top