Mudança de caixa 5 vel. para 6

Boas pessoal.
Estava a pensar trocar a caixa de velocidades de 5 por uma de 6.
Será que é compatível? O modelo da minha carrinha veio com uma de 5, mas sei que muito pessoal aqui tem com 6 velocidades.
O veículo em questão é uma Audi A4 Avant (B6) 1.9TDi de 130 cv de 2002/01 com o motor AWX.

Cumprimentos
 
Boas amigo
Sim quase de certeza que é possivel trocares a tua caixa de 5 por uma de 6...
Se quiseres saber onde e como manda PM ...
Cumps
 
precisas de comprar uma caixa de 6 , um motor de arranque um selector de mudanças, reparar a cablagem visto que a posiçao de alguns sensores sao diferentes, apoio da caixa , alem do volante de motor e embreagem serem diferentes
 
é o seguinte, como já num tópico disse, agora vou ter que mudar a embraiagem e talvez o volante do motor, há a possibilidade de arranjar uma caixa de 6 na França ou na Alemanha, no entanto também estou a saber preços de uma reconstruida se não houver usada. era isso que também queria saber, se era preciso mudar muita coisa. Mas pelo que parece só a cabalagem é que é capaz de ser o mais complicado, não?
Talvez nos consumos se note também, se não para que fazer caixa de 6 para a mesma carrinha?
Acham que será complicado?
 
não há vantagens?
que aconselham? Por um lado se eu pensar que vou ficar com uma caixa encostada. Não sei se eles fazem trocas...mas amnha já devo ter algumas respostas e preços.
 
Vou aproveitar o topico para postar aki uma duvida.
Qual a caixa melhor para ter mais ponta a do 90cv ao a do 110cv? motorização vp
è k eu tenhu um tdi de 90cv e akilo xega aos 235kmh e nao da mais ja pensei em por mais umas gramitas no turbo mas dizem-me k nao vai adiantar grande coisa tipo vai e ser mais rapido a xegar aos 235kmh
aguardo a vossa ajuda
abc
 
Em relação ao assunto da caixa de 6 velocidades, na altura que tive o sedan com caixa de 5 pensei muito e bati muito esse assunto, saber o que era e não preciso, custos envolvidos, trabalhos e dores de cabeça, tempo de carro parado, pra mim tudo isso conta.
Mas queres mudar a caixa pra 6 velocidades para que? qual o uso diario que dás á carrinha? É que se for pra andar maioritáriamente em cidade, o meu conselho é que estejas quieto, eu fazia medias melhores em cidade com o sedan (5 velocidades) do que faço com esta que tem 6, já em AE a conversa é outra, motor muito menos barulhento, nota-se menos cansaço no carro e claro o consumo é diferente, mas por uma diferença de 1L aos 100 secalhar nem isso, achas que vale o investimento? Vais recuperar esse valor daqui a quanto tempo???
Fica a opinião de quem já teve os 2 casos, tanto de origem como reprogramados, a meu ver...NÃO vale a pena!

Vou aproveitar o topico para postar aki uma duvida.
Qual a caixa melhor para ter mais ponta a do 90cv ao a do 110cv? motorização vp
è k eu tenhu um tdi de 90cv e akilo xega aos 235kmh e nao da mais ja pensei em por mais umas gramitas no turbo mas dizem-me k nao vai adiantar grande coisa tipo vai e ser mais rapido a xegar aos 235kmh
aguardo a vossa ajuda
abc

Convem saber que carro estamos a falar...
 
Back
Top