Mudança da Correia de distribuição

se for motor 2.0 tdi pd tem de ser mudada com intervalos de 120.000km e o tensor em cada 240.000km(info autodata) mas eu prefiro mudar sempre que se muda a correia...

confere se a motorização é essa, se for podes andar mais algum tempo;)
 
se for motor 2.0 tdi pd tem de ser mudada com intervalos de 120.000km e o tensor em cada 240.000km(info autodata) mas eu prefiro mudar sempre que se muda a correia...

confere se a motorização é essa, se for podes andar mais algum tempo;)


Sim, é o 2.0 TDI.
O problema é que o carro foi comprado em 2ª mão e o livro das revisões vem com carimbo oficial da oficina e lá indica que houve mudança em 2010 aos 130.000. Vou confiar...

Já agora a correia que lá tenho é "original" isto é... é da Marca Audi. E aparecem lá uns múmeros que me parece ser uma data 20 5 10... será? É normal as correias virem com data de fabrico?
Abraço!
 
Visto que tem um prazo de muda da correia quer seja por kms ou tempo (acho que neste caso sejam 5anos) deve de ser a data que viste mas nunca reparei nesse promenor:S
 
Compraste o carro usado e nao mudaste logo a correia!, acho que nem se quer deves arriscar mais tempo, eu no teu lugar trocava ja correia + bomba agua e tensor. idependentemente do que esta escrito no livro de revisoes ou prazos de validade das peças.
 
Compraste o carro usado e nao mudaste logo a correia!, acho que nem se quer deves arriscar mais tempo, eu no teu lugar trocava ja correia + bomba agua e tensor. idependentemente do que esta escrito no livro de revisoes ou prazos de validade das peças.

Se a data que lá aparece, isto é se for mesmo uma data de fabrico, for de maio de 2010, bate certo pois a correia foi mudada em novembro de 2010. E a troca foi feita na Audi porque o carro era de uma empresa em Leasing, e penso que seriam "obrigados" a fazer as revisões na marca... não é assim?

De qualquer modo vou pensar em mudar brevemente!
Abraço!
 
Back
Top