Mudanca correia distribuicao Audi A1 1.6 CAYB

Boas, tenho Uma pequena duvida. Adquiri recentemente um Audi A1, De 2012, 1.6 TDI 90cv motor CAYB. Conta com 117.000 kms e após tirar a Tampa da distribuicao e Fazer Uma inspeccao visual parece me q a correia de distribuicao ainda e de origem. No livro de revisoes vem tudo direitinho em relacao a mudanca de oleo e filtros tudo a tempo a horas, quanto à distribuicao nao vem nada assinalado. Vi Uma tabela que dizia q o motor CAYB muda a distribuicao aos 210.000kms. a Minha questao é, tenho o carro ja 7 Anos practicamente nao será sensato mudar a distribuicao em breve? Ou a idade/anos nao interessa, apenas os kms??
Obrigado por qualquer esclarecimento
 
obrigado malta, sendo assim tenho de passar pelo stand/oficina onde comprei e ver se eles me fazem o serviço. Pelo que tenho lido tenhod e ter em atenção a bomba de àgua do kit, para nao ser daquelas com as palhetas de plástico certo? Acham sensato fazer mais 3/4.000 kms, ir tipo até aos 120.000 kms? E já agr podem me dizer como sei se è a correia de origem? ainda dá para ver umas letras amarelas mas nã sei se a de origem diz mesmo Audi ou VW. Obrigado
 
obrigado malta, sendo assim tenho de passar pelo stand/oficina onde comprei e ver se eles me fazem o serviço. Pelo que tenho lido tenhod e ter em atenção a bomba de àgua do kit, para nao ser daquelas com as palhetas de plástico certo? Acham sensato fazer mais 3/4.000 kms, ir tipo até aos 120.000 kms? E já agr podem me dizer como sei se è a correia de origem? ainda dá para ver umas letras amarelas mas nã sei se a de origem diz mesmo Audi ou VW. Obrigado
Dada a idade, muda já, pois não vale arriscar. Depois se calha mal, vai doer.
E sim, ao mudar a correia, deves trocar sempre a bomba de água e oem de preferência. A marca de correia mais referenciada como sendo uma de qualidade, são as da INA. Mas o mecânico deve estar dentro do assunto.
 
Last edited:
Como já falei noutro tópico idêntico
O livro de revisões diz isso, apenas não especifica os anos (pelo menos o meu não)
No meu caso são 180 mil.
E mudei a aos 170, e a correia estava em muito bom estado, claro que não sei como estava "internamente"
Mas não se tem ouvido falar que os motores CR partem as correias
E nesta foto até diz que os 1.6TDI mudam aos 300mil, estes sim já me fazem alguma impressão
 

Anexos

  • 20190501_183825.jpg
    20190501_183825.jpg
    251,2 KB · Visualizações: 13
Boas

A minha b8 segundo o livro diz 180 mil...falei com o mecanico da audi, segundo as instruções da audi onde trabalha diz180 mil ou 8 anos, o que vier primeiro.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Eu enviei um e-mail para a audi/siva apoio ao cliente e esta foi a resposta depois de dar a matricula do meu carro.
Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a viatura deve substituir a correia de distribuição aos 210.000 kms.

Informamos ainda que dado que o tempo também deteriora os materiais, a partir dos 5/6 anos deverá ser verificada, no caso de viaturas que efetuem pouca quilometragem.

Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.


Apoio a Clientes Audi
Tel.: 800 30 80 30
E-mail: apoio.clientes@siva.pt

Para o mês que vem vou mudar e pronto, não vale a pena fazer um bicho de 7 cabeças :)
 
Eu enviei um e-mail para a audi/siva apoio ao cliente e esta foi a resposta depois de dar a matricula do meu carro.
Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a viatura deve substituir a correia de distribuição aos 210.000 kms.

Informamos ainda que dado que o tempo também deteriora os materiais, a partir dos 5/6 anos deverá ser verificada, no caso de viaturas que efetuem pouca quilometragem.

Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.


Apoio a Clientes Audi
Tel.: 800 30 80 30
E-mail: apoio.clientes@siva.pt

Para o mês que vem vou mudar e pronto, não vale a pena fazer um bicho de 7 cabeças :)
Boas acho que não é bicho de 7 cabeças nenhum....pelos menos para nós...
Pois se partir no teu motor, não estou a ver ninguém aqui "chateado " com a conta/pagar...
Para mim até podes mudar aos 210 mil km..ou mais.....
Apenas perguntaste a nossa opinião e foi o que fizemos..
Nos meus carros são 5 anos ou 100/120mil km a não ser que o representante diga menos km ou menos idade....
Existe relatos que novas com meia dúzias de kilometros partem.... Lol

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Back
Top