Mousy - Seat Ibiza 1.4 tdi - 75 cv (by Wolfy)

Tópico em 'Ibiza' iniciado por Wolfy, 9 Mai 2009.

  1. Wolfy

    Wolfy

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    18
    Já fiz o projecto do Q5 (yet to be born) do A3 (Tubas) e faltava aqui o meu calminho e fiável "Mousy" que em breve deixará fazer parte da família... não cabe na garagem com o Q5 e o A3... por isso... o elo mais fraco será dispensado em breve.

    Aqui ficam as características e fotos:

    Marca: Seat
    Modelo: Ibiza
    Motorização: 1.4 Tdi - 75 cv
    Ano: 2003

    Extras:
    - Faróis de halogéneo
    - Rádio com leitor de CDs e colunas atrás
    - Jantar de 15"
    - Cruise Control
    - Alarme
    - Isofix

    Km actuais: 60.000

    Vou utilizar aqui o tópico como um diário de bordo.

    Até hoje só deu um problema (ou melhor dois que foram assumidos como defeitos da Seat e trocados sem problemas): os elevadores dos vidros estoiraram os dois e os vidros, nem para cima... nem para baixo.

    Aqui ficam as fotos:

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
     
  2. Capiton

    Capiton

    Desde:
    27 Dez 2007
    Mensagens:
    1 712
    Gostos Recebidos:
    63
    belo carro!
    está muito estimado! ;)
     
  3. Wolfy

    Wolfy

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    18
    Os carros são uma paixão, especialmente os TDI. Este não podia fugir à regra.

    Passou apenas o seu primeiro ano ao relento, a partir daí, passou a pernoitar todas as noites em garagem fechada.

    Estas não são as fotos mais recentes, mas as diferenças são praticamente nulas.

    Ainda não tenho nem tempo suficiente no Fórum, nem mensagens suficientes para o poder colocar nos classificados, mas a ideia é vendê-lo a quem prometa estima-lo, quando chegar o Q5 (entre o final do Verão e Novembro).

    Vou utilizando o tópico para falar sobre coisa que possam ir acontecendo ao carro até lá.
     
  4. Capiton

    Capiton

    Desde:
    27 Dez 2007
    Mensagens:
    1 712
    Gostos Recebidos:
    63
    queres vender a quem prometer estimar?
    faço ja uma declaraçao de honra a prometer estimar o carro! :D :D
    mas tinhas me que vender baratinho!
     
  5. Wolfy

    Wolfy

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    18
    Por enquanto ainda não queria discutir isso aqui no fórum, pois não tenho regalias de colocar o carro nos classificados.

    O dizer que é para quem o estimar é uma maneira de dizer que gosto bastante do carro. Claro que na realidade acabo por vender a quem aparecer primeiro e der mais dinheiro por ele. Mas por enquanto não está à venda. Só lá para Setembro é que vou começar a falar disso assério... Até lá... podem ir acompanhando o diário de bordo dele para saberem como se porta.
     
  6. Capiton

    Capiton

    Desde:
    27 Dez 2007
    Mensagens:
    1 712
    Gostos Recebidos:
    63
    eu estou na brincadeira!
    mas esta muito bonito!
    isso é que deve de ser um carro económico! ;)
     
  7. Wolfy

    Wolfy

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    276
    Gostos Recebidos:
    18
    Estes carros por vezes enganam um pouco. Não consigo que, em andamento normal de casa para o trabalho e do trabalho para casa, este carro tenha um consumo mais moderado que o meu 2.0 Tdi.

    O consumo médio do Mousy é de cerca de 5,5 litros / 100 km, isto fazendo um percurso normal diário de via-rápida / autoestrada. De casa para o trabalho gasta cerca de 6 l/100 (leva com a subida da IC16 logo para abrir a pestana) e do trabalho para casa gasta cerca de 4 l/100 (leva com a descida da IC16 para acalmar).

    Já agora, tratando-se de um diário de bordo, deixo aqui uma informação da última revisão (finais do mês de Abril):

    Nesta revisão, ocorrida por causa do período de 1 ano ter decorrido da revisão anterior (uma vez que o carro devia ir aos 60.000 km, mas ainda só tinha 57.000 km, o mecânico (o mesmo desde que comprámos o carro), recomendou que substituíssemos os sinoblocos/casquilhos do triangulo de suspensão. Na altura ainda me disse que, se iamos vender o carro, podíamos deixar estar como estava... mas como somos pessoas sérias, o facto de irmos ou não vender o carro não era desculpa para não o fazer.

    Assim, a primeira reparação que levou mais do que filtros e óleos (ainda nem pastilhas dos travões levou) foi esta em Abril de 2009, onde foram substituídos os casquilhos do triângulo de suspensão.
     

Partilhar esta página