Motores TSI ou TFSI

Tópico em 'Motor' iniciado por rater, 12 Nov 2016.

  1. rater

    rater New Member

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    Boa noite a todos, a minha pergunta é a seguinte, os motores TSI ou TFSI que equipam os carros do grupo VW estes motores têm correia de distribuicäo como os Tdi PD ou CC e a sua normal troca ao X Km´s ou a X anos, ou têm corrente de distribuicäo?
    E se me poderem responder ou esclarecer ao fim de quantos km´s ou anos tenho que mudar a corrente de distribuicäo?
    Agradeco desde já toda a vossa colaboracäo.
     
  2. pratinhol

    pratinhol Well-Known Member

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    Depende do código do motor

    Por exemplo no 2.0 tfsi, a 1ª geração é correia, a 2ª e 3ª geração já são de corrente
     
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  3. leo91

    leo91 Active Member

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    Podes não acreditar mas o meu 2.0 tfsi com 265 CV no manual diz que a distribuição é de mudar aos 180 mil km. Não diz nada relativamente aos anos
     
  4. rater

    rater New Member

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    Obrigada Pratinhol pela tua informacäo, ja agora podes-me dizer em que ano comeca e acaba a 1° geracäo de motores Tfsi?
     
  5. vasco fernandes

    vasco fernandes New Member

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    Pelo menos os novos 1.4tsi ACT (desactivação de cilindros)deixaram de usar corrente e voltaram à correia.
     
  6. rater

    rater New Member

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    Boa noite a todos, neste proximo sabado vou ver uns quantos carros um deles Golf´s um deles é Golf 5 GT 170 cv´s (2007), outro é um Golf 5 de GT 140 cv´s (2007), e ainda a carrinha Golf de 2009 tambem 1.4 Tsi mas com 122 cv´s.
    Destes 3 motores é que devo possivelmente deixar de parte, por ser um motor que "nasceu" com problemas crónicos?
    Pois a minha unica experiencia anterior foi com motores VW atmosféricos.
     
  7. leo91

    leo91 Active Member

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    O 170 é o melhor. Normalmente se teve problemas com injectores a wv resolveu.
    Problemas talvez com a egr e com a FAP. A melhor forma de não teres estes problemas é comprares a gasolina.

    O 140 vai ser igual.

    O tfsi não conheço muito sei que o 1.4tfsi 180 CV tem alguns problemas com a destruição. Talvez ppr isso deixaram de usar corrente
     
  8. vasco fernandes

    vasco fernandes New Member

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    Todos os 1.4tsi nasceram com problemas crônicos e alguns bastante graves.

    A versão mais fraca de 122cv ainda foi a mais fiavel.

    PS: São motores que precisam ser tratados com pinças e requerem muita manutenção. Falo por mim
     
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  9. rater

    rater New Member

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    Obrigada Vasco Fernandes, ja agora qual é a com que motor ( cv´s) é que teve esse feedback?
     
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  10. vasco fernandes

    vasco fernandes New Member

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    Tenho a versão 160cv.
     
  11. pedrogbranco

    pedrogbranco Well-Known Member

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    comprares de 170 e 140 desse ano é basicamente a mesma coisa. mesmo em termos de performance são o mesmo, só que um é detuned.

    o de 122 cavalos não tem nada a ver (só tem turbo, não tem compressor)

    a comprar é sempre de 140/170. podes ter de gastar nnum upgrade de bomba e bobines novas mas no geral é na boa. são motores que chegam bem até aos 280cvs sem grandes mods
     
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  12. rater

    rater New Member

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    A minha intencäo tambem é aplicacäo de sistema Gpl. Penso que o 170 näo tem kit especifico.
     
  13. pedrogbranco

    pedrogbranco Well-Known Member

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    Se a memoria bao me falha tem. Mas cm disse ser 140 ou 170, desse ano sao virtualmebte iguais
     
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  14. leo91

    leo91 Active Member

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    Tipo um 170 cconsome 6/7 litros. Vale apena um kit GPL? E nem sei se isso dá num carro a gasóleo
     
  15. pedrogbranco

    pedrogbranco Well-Known Member

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    A 0.50€ o litro façam as contas
     

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