Motores TSI ou TFSI

Boa noite a todos, a minha pergunta é a seguinte, os motores TSI ou TFSI que equipam os carros do grupo VW estes motores têm correia de distribuicäo como os Tdi PD ou CC e a sua normal troca ao X Km´s ou a X anos, ou têm corrente de distribuicäo?
E se me poderem responder ou esclarecer ao fim de quantos km´s ou anos tenho que mudar a corrente de distribuicäo?
Agradeco desde já toda a vossa colaboracäo.
 
Podes não acreditar mas o meu 2.0 tfsi com 265 CV no manual diz que a distribuição é de mudar aos 180 mil km. Não diz nada relativamente aos anos
 
Obrigada Pratinhol pela tua informacäo, ja agora podes-me dizer em que ano comeca e acaba a 1° geracäo de motores Tfsi?
 
Boa noite a todos, neste proximo sabado vou ver uns quantos carros um deles Golf´s um deles é Golf 5 GT 170 cv´s (2007), outro é um Golf 5 de GT 140 cv´s (2007), e ainda a carrinha Golf de 2009 tambem 1.4 Tsi mas com 122 cv´s.
Destes 3 motores é que devo possivelmente deixar de parte, por ser um motor que "nasceu" com problemas crónicos?
Pois a minha unica experiencia anterior foi com motores VW atmosféricos.
 
O 170 é o melhor. Normalmente se teve problemas com injectores a wv resolveu.
Problemas talvez com a egr e com a FAP. A melhor forma de não teres estes problemas é comprares a gasolina.

O 140 vai ser igual.

O tfsi não conheço muito sei que o 1.4tfsi 180 CV tem alguns problemas com a destruição. Talvez ppr isso deixaram de usar corrente
 
Boa noite a todos, neste proximo sabado vou ver uns quantos carros um deles Golf´s um deles é Golf 5 GT 170 cv´s (2007), outro é um Golf 5 de GT 140 cv´s (2007), e ainda a carrinha Golf de 2009 tambem 1.4 Tsi mas com 122 cv´s.
Destes 3 motores é que devo possivelmente deixar de parte, por ser um motor que "nasceu" com problemas crónicos?
Pois a minha unica experiencia anterior foi com motores VW atmosféricos.

Todos os 1.4tsi nasceram com problemas crônicos e alguns bastante graves.

A versão mais fraca de 122cv ainda foi a mais fiavel.

PS: São motores que precisam ser tratados com pinças e requerem muita manutenção. Falo por mim
 
Boa noite a todos, neste proximo sabado vou ver uns quantos carros um deles Golf´s um deles é Golf 5 GT 170 cv´s (2007), outro é um Golf 5 de GT 140 cv´s (2007), e ainda a carrinha Golf de 2009 tambem 1.4 Tsi mas com 122 cv´s.
Destes 3 motores é que devo possivelmente deixar de parte, por ser um motor que "nasceu" com problemas crónicos?
Pois a minha unica experiencia anterior foi com motores VW atmosféricos.

comprares de 170 e 140 desse ano é basicamente a mesma coisa. mesmo em termos de performance são o mesmo, só que um é detuned.

o de 122 cavalos não tem nada a ver (só tem turbo, não tem compressor)

a comprar é sempre de 140/170. podes ter de gastar nnum upgrade de bomba e bobines novas mas no geral é na boa. são motores que chegam bem até aos 280cvs sem grandes mods
 
Tipo um 170 cconsome 6/7 litros. Vale apena um kit GPL? E nem sei se isso dá num carro a gasóleo
 
Back
Top