Motores TGE e TGI

Há alguem que conheça estes motores a gás do grupo VW?
Qual o motivo de serem caros face a um aftermarket? Falo em diferenças ate 6000€.
 
São motores a gás natural (pelo menos o TGI, foi o que vi)
A diferença de preço não te sei dizer, mas tem em conta que Gás natural (GNC) não é GPL, e segundo sei o GNC é menos vantajoso que o GPL (Mais difícil de armazenar etc etc )
Um depósito de GNC ocupa mais espaço que um de GPL por exemplo. (Para os mesmos volumes )
Já aqui a dias me disseram que VW anda a apostar no GNC, mas não sei se será boa ideia
 
São motores a gás natural (pelo menos o TGI, foi o que vi)
A diferença de preço não te sei dizer, mas tem em conta que Gás natural (GNC) não é GPL, e segundo sei o GNC é menos vantajoso que o GPL (Mais difícil de armazenar etc etc )
Um depósito de GNC ocupa mais espaço que um de GPL por exemplo. (Para os mesmos volumes )
Já aqui a dias me disseram que VW anda a apostar no GNC, mas não sei se será boa ideia
Vende se imenso na alemanha. Ja representa 30% da cota dos diesel.
Isto porque ando atento e talvez venha a optar um um a gasolina turbinado mas convertido a gás.
Dei uma volta nun 1.6sti e gostei para a minha admiração, do andamento.
Sou totalmente fã de diesel por causa do torque em baixas, mas agora os novos motores a gasolina mudaram um bocado, isto claro, cilindradas altas. Porque os 1.0 e 1.2 são amostras.
Ja motores antigos, tipo o vw 1.8gti do meu tio, apesar dos 150cv, não gosto nada.
 
Vende se imenso na alemanha. Ja representa 30% da cota dos diesel.
Isto porque ando atento e talvez venha a optar um um a gasolina turbinado mas convertido a gás.
Dei uma volta nun 1.6sti e gostei para a minha admiração, do andamento.
Sou totalmente fã de diesel por causa do torque em baixas, mas agora os novos motores a gasolina mudaram um bocado, isto claro, cilindradas altas. Porque os 1.0 e 1.2 são amostras.
Ja motores antigos, tipo o vw 1.8gti do meu tio, apesar dos 150cv, não gosto nada.
Sim lá usam muito, mas em Portugal nem tanto.
Aqui na Suiça também existe muito GNC.
Sim os motores a gasolina evoluíram muito, por acaso no outro dia andei com um 1.2 (não era VW), Claro que não tem o disparo de um Diesel, mas mexia se muito bem.
Não sei como estão os motores TSI da VW neste momento, mas os 1.4, 1.8 e 2.0 podiam dar algumas dores de cabeça a serio.
Mas penso que seja mais vantajoso converter GPL
 
Sim lá usam muito, mas em Portugal nem tanto.
Aqui na Suiça também existe muito GNC.
Sim os motores a gasolina evoluíram muito, por acaso no outro dia andei com um 1.2 (não era VW), Claro que não tem o disparo de um Diesel, mas mexia se muito bem.
Não sei como estão os motores TSI da VW neste momento, mas os 1.4, 1.8 e 2.0 podiam dar algumas dores de cabeça a serio.
Mas penso que seja mais vantajoso converter GPL
O 1.4 tfsi a gpl de 2008 é dor de cabeça garantido.

125mil km e derrete o motor todo ... Pessoas com condução calma , faz cerca de 30 km dia " nao entendi o porque de meterem a gpl " e neste momento vai para a sucata...

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Começou por isolar a vela do primeiro cilindro.. E num espaço de 1000km foi se todo desfez mesmo o piston..
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Por acaso, equacionava mais um toyota.
Mas o coração bate mais para um audi.
A questão é mesmo a nivel de fiabilidades.

Oh Sergio, esse 1.4tfsi está a gaz, mas é com aditivo ou sem? É que pelo que sei, esses motores devem usar aditivo para andar a gás.
 
Os 1.4TSI que vinham nos Polo GTI , e alguns Sirocco Sei que deram raia, partiam mesmo em menos de 100mil kms (Sem conversão)
Os 1.8/2.0 TFSI (tsi é igual ) podiam ter problemas nos segmentos e comiam óleo como se fosse gasolina, mas fora isso eram excelentes motores segundo sei

Esse 1.4 a GPL não terá sido um caso de válvulas macias ou lá o que ?
 
Daí ter de se usar o aditivo.
Pelo menos, foi o que me explicaram de que usa conversão a gás.
Devia usar aditivo e nunca usou , e ainda fizeram pior, o carro como fazia poucos kilometros por dia pediram no instalador para passar a gpl mais cedo, ou seja o carro ao fim de 40/50 seg. Depois de pegar independentemente da temperatura do motor passava a gpl... MAS ATENCAO o instalador nao foi parvo, obrigou o dono assumir que ia trazer problemas a curto prazo no motor, salvaguardando o instalador , com termo de responsabilidade e assinado pelo dono e pelo instalador !!!! Este papel li eu !!!!!!
Houve muitas falhas aqui neste carro desde : usarem oleo 10w40 para 20 mil km, velas erradas,falta de aditivo gpl, aviso de anti-congelante ligado e nao passarem cartão, aviso de falta de oleo do motor chegar acender ,luz do motor ligada e deixa andar, falta de conhecimento da parte dos donos que saiu muito cara a brincadeira ....
Nunca vi um motor tao mau tratado/destruido com 125 mil km como o deste carro ,

Filtro do a.c tinha 5 anos !!!!

O do ar vejam o estado dele.... O dono tinha fatura como tinha sido mudado no ano anterior (2017) pela midas( so achei esquisito terem ido comprar os filtros á origem com data de 2013..lol )

Como o carro desaparecia com o anti.congelante ( tipico das conexões do gpl) começaram usar água ... As fotos dizem o resto...
Eu tenho o relato deste carro todo em fotos porque sempre pensei que este dia ia chegar , que ia sobrar para alguem ....
Ate ver nao sobrou ainda para mim..


Julgo que o motor nao seja grande coisa ...mas assim foi um instante.. Ate na cx automática teve problemas levando a uma reparação de quase 5000€..

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Por acaso, equacionava mais um toyota.
Mas o coração bate mais para um audi.
A questão é mesmo a nivel de fiabilidades.

Oh Sergio, esse 1.4tfsi está a gaz, mas é com aditivo ou sem? É que pelo que sei, esses motores devem usar aditivo para andar a gás.
Sem aditivo ...eu fartei.me de avisar isto do aditivo..



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Esse motor até pode ser fraco e durar pouco, mas com esse tipo de manutenção poucos resistem....
Motores modernos claro, que os mais antigos vão aguentando mais um bocado de maus tratos....
 
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