Motores Audi 2.0 Tdi nao?Porque?

fi_gas.VR disse:
Cuidado com os stands k vendem viaturas importadas!!!
E supomos k compras o carro importado,e ele dá-te problemas,a audi(pt),vai-te cobrir a reparação,visto ser importado... :roll:
Não sei...

Pelas pessoas que tenho consultado, desde que o carro tivesse ido a revisão sempre na audi (independentemente do pais) estava coberto por este problema... Agora posso estar errado, corrijam-me se o estiver... :roll:

E se o comprasse ia mesmo a alemanha, os carros importados em stands ca, metade deles são martelados de certeza. :evil:
 
vieira_mar disse:
É verdade que encontramos muitos A3 2.0 TDI. No entanto refiro, que mesmo tendo mais válvulas e maior cilindrade um facto ninguém pode negar: O motor 1.9 tdi dá-lhe uma abada descomunal se estiverem os dos de origem. Problemas no 1.9 TDI = ZERO.

Nao deves ter nocao do que estás a dizer, alias nao tens mesmo.


D!og0 disse:
É verdade, o vieira_mar tem razão, eu tenho um 2.0 140CV e nem vale a pena... o 1.9 é mais rapido....

Das duas uma, ou o teu 2.0TDI 140 nao anda nada ou entao o 1.9TDI nao está stock (ponto final parágrafo).
Nao sei bem o que voces andam aqui a comparar.

HC disse:
... e o motor 1.9 de 130Cv é bastante energético e muito mais rapido que o 2.0, tem menos problemas...

:D :D :D :D :D :D :D :D :D

RockyBoy disse:
Eu proprio exprimentei um A4 B7 2.0TDI 140cv Automatico, e nao fiquei nada satisfeito... De interior, conforto estetica e comportamento 5 estrelas.. de motor.. coitadinho... O meu A3 110cv tem mais arranque que este.

OMFG :eek:

RockyBoy disse:
quem hoje em dia quer um carro rapido e desportivo em termos de motor, opta pelo 2.0tdi 170cv ou entao se possiv€€€€l pelo 2.7TDI.... se o caso for um carro mais economico e o factor €€ pesar, entao compra sempre o 2.0tdi 140cv... É só escolher....

Carro rápido e desportivo em termos de motor = 2.0TDI 170cv... p/joke: eu bem te disse para nao comprares o S3!! :D :p :lol:

MODE Reality check up time ON:

Purpleen disse:
boas audistas....
sinceramente não sei o que se passa com os vossos carros com motores 2.0 tdi de 140cv... eu tenho um todo de origem sem qualquer modificação e até ao dia de hoje nunca nenhum 1.9 tdi de 110cv ou de 130cv teve hipoteses contra o meu...

MODE Reality check up time OFF

Já agora lá casa temos um 2.0TDI 140cv, 1.9TDI 130cv, 1.9TDI 110cv, 1.9TDI 105cv, todos stock a nível mecanico... portanto estou ciente das capacidades de cada um, agora também quando quiserem comparar motores, nao comparem um A3 1.9TDI 130 com uma A4 2.0TDI 140.
 
Duvidas que o exemplo que dei do A4 2.0tdi automatico nao ter o arranque do meu A3??? Se o proprietario foi o proprio a dizer, vens tu dizer que nao?? Mesmo com o factor peso devia portar-se muito melhor... Nao sei se o facto de ser automatico influencia em alguma coisa, mas desiludiu-me para um carro de 140cv.. Eu falei em arranque... que depois dos 120 \ 140 ai ja é outro carro...
 
Ora bem, já tive 3 carros com motores 2.0 TDI (A3, A4 e Passat), todos 140cv, 2 deles deram/dão problemas a torto e direito, só a A4 se portou + ou - mas também esteve cá pouco tempo...

Eu acho que a comprar um carro devemos sempre ver a fiabilidade do mesmo, comprar um carro que já sei de antemão que pode vir a dar imensos problemas ia dar-me cabo do juizo e não ia tirar todo o partido do carro...

E acho também que este problema do 2.0 TDI 140cv não é só cabeças de motor, a vibração, consumo excessivo de óleo, turbos partidos, tudo isto acontece mais do que o normal ou nem devia acontecer num carro que novo custa para cima de 35000 ou 40000€.
Pior que isso, a Audi não reconhece todos estes problemas, o que devia acontecer e o que acontece nas marcas rivais.

Mas a decisão tem que ser só tua, se gostas do carro força, já sabes o que vais encontrar e já vais estar preparado, ao contrário de quem comprou o carro novo em 2003 e quem comprou o carro sem se informar de possiveis problemas.

Abraço e boa sorte
 
RockyBoy disse:
Duvidas que o exemplo que dei do A4 2.0tdi automatico nao ter o arranque do meu A3??? Se o proprietario foi o proprio a dizer, vens tu dizer que nao?? Mesmo com o factor peso devia portar-se muito melhor... Nao sei se o facto de ser automatico influencia em alguma coisa, mas desiludiu-me para um carro de 140cv.. Eu falei em arranque... que depois dos 120 \ 140 ai ja é outro carro...

Quando passei de um 130cv para um 140cv fiquei com a ideia que o 2.0 TDI era mais lento, mas acho que estava enganado e que esta primeira impressão se devia ao "pontapé" que o 1.9 TDI dava às 2000rpm, enquanto que o 2.0 TDI disponibiliza a potência desde cedo.
 
BlackShadow disse:
Ora bem, já tive 3 carros com motores 2.0 TDI (A3, A4 e Passat), todos 140cv, 2 deles deram/dão problemas a torto e direito, só a A4 se portou + ou - mas também esteve cá pouco tempo...

Eu acho que a comprar um carro devemos sempre ver a fiabilidade do mesmo, comprar um carro que já sei de antemão que pode vir a dar imensos problemas ia dar-me cabo do juizo e não ia tirar todo o partido do carro...

E acho também que este problema do 2.0 TDI 140cv não é só cabeças de motor, a vibração, consumo excessivo de óleo, turbos partidos, tudo isto acontece mais do que o normal ou nem devia acontecer num carro que novo custa para cima de 35000 ou 40000€.
Pior que isso, a Audi não reconhece todos estes problemas, o que devia acontecer e o que acontece nas marcas rivais.

Mas a decisão tem que ser só tua, se gostas do carro força, já sabes o que vais encontrar e já vais estar preparado, ao contrário de quem comprou o carro novo em 2003 e quem comprou o carro sem se informar de possiveis problemas.

Abraço e boa sorte

Nisso tens toda a razao, mas a verdade é que as opiniões que ouvi ate agora dao 50/50.. E tambem neste momento nenhum outro carro me cativa. :\
 
aiidonevs disse:
Nisso tens toda a razao, mas a verdade é que as opiniões que ouvi ate agora dao 50/50.. E tambem neste momento nenhum outro carro me cativa. :\

Não sei qual a tua ideia mas se comprares o carro num stand sempre tens alguma segurança... custa um pouco mais mas num 2.0 TDI acho que não arriscava a comprar a particular ou importar um.
 
BlackShadow disse:
Mas a decisão tem que ser só tua, se gostas do carro força, já sabes o que vais encontrar e já vais estar preparado, ao contrário de quem comprou o carro novo em 2003 e quem comprou o carro sem se informar de possiveis problemas.

Abraço e boa sorte

X2!! Está tudo dito ;)


BlackShadow disse:
Não sei qual a tua ideia mas se comprares o carro num stand sempre tens alguma segurança... custa um pouco mais mas num 2.0 TDI acho que não arriscava a comprar a particular ou importar um.

Aqui só descordo numa coisa, se importares um de 2005 nao deves ter problemas mas nao sei por quanto é que eles ficam... :roll:
 
Zé disse:
X2!! Está tudo dito ;)


Aqui só descordo numa coisa, se importares um de 2005 nao deves ter problemas mas nao sei por quanto é que eles ficam... :roll:

No meu caso, devo ir com um amigo do meu pai que tem um stand. Ele eventualmente cobra-me uma taxa "amigável" e fico com garantia de 1 ano... Assim fico um pouco de consciencia tranquila
 
Nao ia responder mas pronto, estou bem disposto...

RockyBoy disse:
Duvidas que o exemplo que dei do A4 2.0tdi automatico nao ter o arranque do meu A3??? Se o proprietario foi o proprio a dizer, vens tu dizer que nao?? Mesmo com o factor peso devia portar-se muito melhor... Nao sei se o facto de ser automatico influencia em alguma coisa, mas desiludiu-me para um carro de 140cv.. Eu falei em arranque... que depois dos 120 \ 140 ai ja é outro carro...

ó RockyBoy eu nao duvido, simplesmente nao acredito... quero lá saber o que o proprietário disse, eu é que te garanto que nunca um A3 TDI 110 stock tem mais arranque que um 2.0 TDI 140 stock.

Ser automático influencia sim senhor, ajuda muitos incluindo eu a ser mais rápido nas trocas de caixa mas pronto, tens aí uns vídeos para comprovar o que o Zé diz que disse:

[youtube]gmMNRQ1GJ3o[/youtube]

"The DSG rules over power."
 
aiidonevs disse:
Isso é outra... Tenho uma vontade brutal de comprar um Stronic.. Mas depois manutenção e isso.. deve disparar as facturas das revisões.....

Eu nao pensava duas vezes, vendia a "maria" só para ter essa caixa na minha A4 B6 :D :D :D
 
Boas a todos meu amigos Audistas.Bem ainda bem k puseste esta duvida pois tmb a tenho..Realmente só keria saber se realmente apartir de 2005 nao dao os tais problemas de motor.Se assim for é excelente pois na comprado na alemanha e com legalizaçao deve andar a volta dos 25000 euros..abraço
 
Boas a todos meu amigos Audistas.Bem ainda bem k puseste esta duvida pois tmb a tenho..Realmente só keria saber se realmente apartir de 2005 nao dao os tais problemas de motor.Se assim for é excelente pois na comprado na alemanha e com legalizaçao deve andar a volta dos 25000 euros..abraço


pelo que tenho lido é isso.. embora haja sempre a possibilidade de "algum" dos anteriores nao ter tido o problema :roll:
 
Back
Top