motores A3 8L 1.9 TDI

no outro dia enquanto trabalhava apareceu uma discussão acerca de motores a diesel que equiparam o A3 8L 1,9 tdi

gostaria de saber quais as cavalagens existentes e se alguma vez foi feito um 1.9 tdi com 150cv
 
Então significa que havia o golf 4 1,9tdi de 150cv e no A3 1,9tdi so havia até 130cv...

Estranho não acham?
 
150cv na Audi não foi.
A confusão dessa pessoa, provavelmente, virá que na altura do 8L existia o golf IV e o ibiza com motorizações iguais, sendo que o Golf e o Ibiza tiveram realmente um motor exactamente igual, mas esticado a 150cv, mas no A3 apenas tivemos 130cv.
 
Pelas informações que tenho só saiu mesmo o motor ASZ com 130cv a partir de 08/2000...

Nos Golf 4 saiu o de 150cv com o motor ARL...
 
150cv na Audi não foi.
A confusão dessa pessoa, provavelmente, virá que na altura do 8L existia o golf IV e o ibiza com motorizações iguais, sendo que o Golf e o Ibiza tiveram realmente um motor exactamente igual, mas esticado a 150cv, mas no A3 apenas tivemos 130cv.


exatamente, o meu vizinho da frente tem um golf IV 2001 de 150cv mas nos a3 só chegaram aos 130cv, não á uns mudelos do a3 com 115cv? que penso que saio muito em frança, cá acho que só importados, alguem confirma?
 
Exacto, mas apenas é estranho a marca considerada de topo
do grupo vag na altura ter menos cv que as marcas restantes.
Uma politica dificil de entender.
 
Entao pica-te com um 130 a3 8l e um leon 150...
Só vejo uma ligeira melhoria no comportamento dinamico do audi face ao seat.
A andar, o 150 tem recuperaçoes melhores. Sendo stock, claro.
E como é obvio, os materiais e construção dos interiores na audi sao melhores que seat.
O audi filtra melhor as vibraçoes na direçao e chassi que Vw ou seat.
 
Last edited:
pelo menos o de 90, 100, 110, 115, e 130 agora o de 150 nunca vi e pelo que pesquisei so mesmo o 1.8T

mas o homem (vendedor de peças auto) jurava a pés juntos que existia
 
Back
Top