Motores 2.0 TDI - diferença de som

Não sei se alguém já reparou, mas existe diferença entre o som dos motores 2.0 TDI.

Os mais antigos até +/-2004 tem um trabalhar mais abafado e rouco, e os mais recentes têm um trabalhar mais agudo e metálico.

Alguém sabe pq? Houve mudanças em algum componente que tenha provoca um trabalhar diferente?
 
segundo o que sei , fizeram algumas alterações a partir de 2004 para tentar resolver o problema que as cabeças davam .... mas dai ao som ser diferente , nunca reparei ;)
 
som diferente :!:

epá... nunca dei por isso... ;)

agora já ouvi que de vez em quando os novos têm um trabalhar estranho tipo FORD TRANSIT 1985 :D, mas que depois passa... pelo que não é defeito mas sim feitio... :D
 
Isso dos barulhos do motor tb me deixa algo confuso...

Por exemplo tenho uma b5 1.9td1 110 cá em casa que parece uma transit e já a A6 2.5tdi tem um trabalhar mt mais silencioso... as 2 duas tem quase os mesmos km :roll: será de ser V6!?

Desculpem tar a fazer esta questão neste topico.
 
enascim disse:
Não sei se alguém já reparou, mas existe diferença entre o som dos motores 2.0 TDI.

Os mais antigos até +/-2004 tem um trabalhar mais abafado e rouco, e os mais recentes têm um trabalhar mais agudo e metálico.

Alguém sabe pq? Houve mudanças em algum componente que tenha provoca um trabalhar diferente?


Nos motores 2.0 tdi basta uma simples repro para o som ficar diferente. Notei isso no meu carro. (é de novembro de 2003)
 
Se tiver de origem fazem + ou - o mesmo barulho... o meu 8P e a B7 que a minha mãe teve tinham o trabalhar idêntico.

PS: O meu 8P é de 2003 e a B7 era de 2005 ou 2006...
 
FIL@2.0TDI disse:
Nos motores 2.0 tdi basta uma simples repro para o som ficar diferente. Notei isso no meu carro. (é de novembro de 2003)

acredito que sim, mas as diferenças que eu ouço é de carros sem repro.

há qq coisa mecânica de diferente...

os até 2004/2005 são mais abafados. o meu e os actuais são mais metálicos.
 
A partir de Outubro de 2005 o problema da cabeça do motor dos 2.0 TDI foi solucionado existem diversos artigos em revistas nacionais e internacionais que referem isso (experimentem a quattroroute e tirem as duvidas de vez) quanto ao som os posteriores a Outubro de 2005 têm um trabalhar diferente tal como os de 140 cavalos têm um trabalhar normal tal como qualquer motor a diesel, já os de 170 cavalos e os anteriores a Outubro de 2005 que não tenham sido reparados na famosa crise dos 90.000 mil Km são diferentes agora barulhos metálicos e coisa assim nunca ouvi falar mas desde que vi um porco a beber coca cola acredito em tudo!
 
Back
Top