motores 2.0 tdi de 140 cv

boa tarde, tenho uma A4 B5 AFN e estou a ponderar comprar outro carro mais recente e com menos km , ando a ver umas Passat e umas A4 B7 com motor 2.0 de 140cv mas tenho algumas duvidas sobre esse motores, alguém me sabe dizer se são viáveis ou nao , se costumam dar chatices ??:S
 
Last edited:
O 2.0Tdi 1teve alguns stresses como a cabeça do motor que rachava. Sei que a Audi teve 3 ou 4 versões da mesma. Outro problema que havia nos primeiros modelos (2004 a 2006) era a bomba de óleo, mais precisamente o esticador da corrente. Era uma peça plastica que com os anos tende a partir, tanto que a Audi substituiu o sistema completo por um sistema completamente mecânico de engrenagens.

No entanto se queres a minha opinião, se gostas do carro vê o histórico de manutenção e compra-o. A Audi substituiu algumas cabeças de motor e bombas de óleo ao abrigo de garantia. E normalmente se o carro em questão foi à marca fazer as revisões ja deverá estar solucionado o problema.

As cabeças de motor tendiam a dar problemas desde cedo.. e um B7 por esta altura ja está mais que rodado e os problemas que deveria ter ja apareceram certamente.

Por experiência própria uma vez que tive um B7 2.0TDi de 2005 (tecnicamente dos piores 2004 e 2005), carro esse que comprei com 40mil km e ja com a cabeça de motor substituida pela versão C, nunca tive qq problema com o carro à excepção da EGR que descravou a borboleta e fiz mais de 140mil com o carro.
E tendo tido antes deste uma Avant PD 130cv, digo-te claramente, o 2.0Tdi é mais agradável de conduzir, uma vez que ao contrário do 1.9Tdi nao tem só baixas, é um motor com melhor resposta em médias e altas (muito por culpa no bom sentido, das 16v).

Actualmente tenho uma A6 2.0Tdi de 2008 com 215mil e também 0 problemas até à data.

Portanto se gostas compra.


Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
Infelizmente tende a dar alguns problemas nem todos, mas os de 2004/2005/2006 mais problemáticos...
Tive um A3 8p de Março 2004 tdi; grande máquina, prazer de condução, manutenção em questão de preços o normal.
Feedback aos 225.000kms cabeça do motor ( crónico).
O meu estava reprogramado para 180cv também não ajudou na longevidade.
 
Back
Top