Boas pessoal
Infelizmente venho por este meio a me juntar ao forum devido a avaria no motor.
tenho um audi A4 Quattro do ano 2001 um V6 AKE de 180cv
comprei o carro a uns 2 anos atraz, e andava lindamente sem nenhuma avaria e claro que um dia mais cedo ou mais tarde ia avariar visto que estes motores desta serie forem problemáticos e eu na altura que o comprei nao sabia nada sobre Um V6.
A uns 2 meses atraz vinha descansado da vida numa auto estrada a andar o normal 120/140 KM/h e derrepente reparei que o carro comesou a tremer todo, quando dei por mim e olhei para o retrovisor é que reparei uma fumaçada branca a sair e ficou tudo coberto de fumo, a primeira reaçao que eu tive é por o carro em ponto morto, quando o fiz o conta rotacoes desparou no maximo e eu meio assustado outra vez engatei as mudanças ele continuou a tremer e deitar fumo mas rotacoes voltaram ao normal e foi ai que eu tive ideia de desligar o carro e para lo na area de serviço, por sorte estava a passar uma.
De seguida levei o para oficina e comecei a desmonta lo. Ao tirar as tampas das cabeças reparei que os martelinhos saltaram fora, pensei eu que ao comprar martelos ia resolver situação mas conforme fui desmontando forem aparecendo mais problemas, quando tirei o motor fora e quiz desmonta lo todo para vereficar se estava tudo em ordem é que reparei que a B-Massa abanava de mais e claro que tinha que substitui la, ao desmontar o motor por completo quiz dar uma lavagem ao mesmo e foi quando reparei que um dos pistons estava furado com um furo de largura que a Broca de 6 Cobe la perfeitamente e o mesmo tava estalado de uma ponta a outra, nao me perguntem como mas por sorte que ele nao partiu- se eu nao me causou mais danos.......
E foi ao que comesou a minha pesquisa sobre os motores V6
Andei a perguntar aos colegas mecanicos e os mesmos me aconcelharao comprar um Motor BAU que sao motores idênticos so que a audi modificou as cabeças e mais umas alteracoes, realmente pesquizei e vi com sao compativeis, compei um motor BAU agora, e como é obviu tive que mudar correia de destribuiçao, coloquei todos os pontos tranquei o fez tudo como devia de ser feito para mudar correia só que nao sei o que me deu na cabeça andei a roda-lo para verificar se as árvores nao estavao danificadas mas isto sem correia estar la, entretanto ontem montei correia fez tudo direitinha e ai rodar o motor reparei que todos os cilindros fazem compreçao na perfeição menos 1, ele em vez de fazer compareçao, bate ligeiramente na válvula o que me leva a pensar que ao rodar o motor depois de ter colocado em pontos descalibrei tudo, e esse é o motivo por qual em venho a este grupo,
Gostaria de perguntar se alguém tem algum manual de um V6 BAU ou sabe a sequência dos Cilindros, eu Preciso saber qual deles é o primeiro Para entao por tudo da origem
Alguém pode me ajudar por favor ou indicar alguém que saber como resolver situação
Infelizmente venho por este meio a me juntar ao forum devido a avaria no motor.
tenho um audi A4 Quattro do ano 2001 um V6 AKE de 180cv
comprei o carro a uns 2 anos atraz, e andava lindamente sem nenhuma avaria e claro que um dia mais cedo ou mais tarde ia avariar visto que estes motores desta serie forem problemáticos e eu na altura que o comprei nao sabia nada sobre Um V6.
A uns 2 meses atraz vinha descansado da vida numa auto estrada a andar o normal 120/140 KM/h e derrepente reparei que o carro comesou a tremer todo, quando dei por mim e olhei para o retrovisor é que reparei uma fumaçada branca a sair e ficou tudo coberto de fumo, a primeira reaçao que eu tive é por o carro em ponto morto, quando o fiz o conta rotacoes desparou no maximo e eu meio assustado outra vez engatei as mudanças ele continuou a tremer e deitar fumo mas rotacoes voltaram ao normal e foi ai que eu tive ideia de desligar o carro e para lo na area de serviço, por sorte estava a passar uma.
De seguida levei o para oficina e comecei a desmonta lo. Ao tirar as tampas das cabeças reparei que os martelinhos saltaram fora, pensei eu que ao comprar martelos ia resolver situação mas conforme fui desmontando forem aparecendo mais problemas, quando tirei o motor fora e quiz desmonta lo todo para vereficar se estava tudo em ordem é que reparei que a B-Massa abanava de mais e claro que tinha que substitui la, ao desmontar o motor por completo quiz dar uma lavagem ao mesmo e foi quando reparei que um dos pistons estava furado com um furo de largura que a Broca de 6 Cobe la perfeitamente e o mesmo tava estalado de uma ponta a outra, nao me perguntem como mas por sorte que ele nao partiu- se eu nao me causou mais danos.......
E foi ao que comesou a minha pesquisa sobre os motores V6
Andei a perguntar aos colegas mecanicos e os mesmos me aconcelharao comprar um Motor BAU que sao motores idênticos so que a audi modificou as cabeças e mais umas alteracoes, realmente pesquizei e vi com sao compativeis, compei um motor BAU agora, e como é obviu tive que mudar correia de destribuiçao, coloquei todos os pontos tranquei o fez tudo como devia de ser feito para mudar correia só que nao sei o que me deu na cabeça andei a roda-lo para verificar se as árvores nao estavao danificadas mas isto sem correia estar la, entretanto ontem montei correia fez tudo direitinha e ai rodar o motor reparei que todos os cilindros fazem compreçao na perfeição menos 1, ele em vez de fazer compareçao, bate ligeiramente na válvula o que me leva a pensar que ao rodar o motor depois de ter colocado em pontos descalibrei tudo, e esse é o motivo por qual em venho a este grupo,
Gostaria de perguntar se alguém tem algum manual de um V6 BAU ou sabe a sequência dos Cilindros, eu Preciso saber qual deles é o primeiro Para entao por tudo da origem
Alguém pode me ajudar por favor ou indicar alguém que saber como resolver situação