Motor treme

Boas people..

O meu audi 1.9 tdi de 99 anda com o seguinte problema..

Ao parar o motor começa aos soluços.... :'( sente-se um tremer ate o carro ficar completamente imoblizado...

Ja foi pa audi e nao me detectaram o prob... é f**** tambem umas vezes quando ligo o carro sinto que ele nao esta a puxar bem, outras vezes quando ligo ja puxa..

Axam normal?? :evil: :evil:

Abraços
 
Jorge Ferreira disse:
Boas people..

O meu audi 1.9 tdi de 99 anda com o seguinte problema..

Ao parar o motor começa aos soluços.... :'( sente-se um tremer ate o carro ficar completamente imoblizado...

Ja foi pa audi e nao me detectaram o prob... é f**** tambem umas vezes quando ligo o carro sinto que ele nao esta a puxar bem, outras vezes quando ligo ja puxa..

Axam normal?? :evil: :evil:

Abraços

Vê este topico http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=29343.0 para ver se tiras algumas duvidas quanto ao tremer...


Isso do puxar bem e mal pode ser, como foi indicado antes, a MAF!
 
Aprecio as vossas opinioes com mt atençao...

Eu tb iria pa MAF quanto ao puxar....mas no ceck up da audi disseram k tava boa. Tnh k experimentar uma de outro carro!! Como pode o carro tar bom s puxa e n puxa...hasta!!! :eek:

Nos tremeres do motor perguntei s era a bomba... pouco provavel, mas poderia ser o bimassa.... sem certezas.. Quanto ao flexivel levou um novinho pk tava partido...

Fala-se em repro... com a box de potencia de afinaçao atao e k parece k o motor vai saltar fora.... :S

:'(
 
Jorge Ferreira disse:
Aprecio as vossas opinioes com mt atençao...

Eu tb iria pa MAF quanto ao puxar....mas no ceck up da audi disseram k tava boa. Tnh k experimentar uma de outro carro!! Como pode o carro tar bom s puxa e n puxa...hasta!!! :eek:
Nos tremeres do motor perguntei s era a bomba... pouco provavel, mas poderia ser o bimassa.... sem certezas.. Quanto ao flexivel levou um novinho pk tava partido...

Fala-se em repro... com a box de potencia de afinaçao atao e k parece k o motor vai saltar fora.... :S

:'(

Como viram a MAF? Com o carro em andamento ou parado?
 
neljoe disse:
Como viram a MAF? Com o carro em andamento ou parado?

Eu penso k foi uma volta de 100 metros.... Mas la esta a questao... poderia ter ligado o carro numa altura que akilo ja disparava.. outras vezes ligo (maioria das vezes) e o motor perde muito...estranh. mas olha k n e paranoia minha!!
 
DreamRings disse:
Não terás algum apoio do motor partido? Ao ligar treme também? :roll:

Os apoios estao em bom estado...

O carro esta pa revisao e ainda nao m detectaram de onde vem o probl.. muito estranho.

Detectam-me tudo desde levar casquilhos por baixo do carro todo... barras, amortecedores..tudo.. mas o priincipal..nepia!
 
Quando ligas o carro ele puxa logo mal? OU so quando andas um pouco com ele é que ele começa a puxar mal?
 
Toda a gente sabe, ou devia saber que qualquer motor TDi estando stock, depois de fazer 300/400 ou mais km de seguida não tem o mesmo folego que tem quando faz so 50, mas se a diferença é assim tanta...

Se deixar de puxar de repente acho que o Nturbos está a pensar no mesmo que eu, mas pra ter certeza disso vais experimentar o seguinte, quando sentires que ele deixou de puxar, encostas o carro, desligas e ligas e ves se ficou normal.
 
TDi... disse:
Toda a gente sabe, ou devia saber que qualquer motor TDi estando stock, depois de fazer 300/400 ou mais km de seguida não tem o mesmo folego que tem quando faz so 50, mas se a diferença é assim tanta...

Se deixar de puxar de repente acho que o Nturbos está a pensar no mesmo que eu, mas pra ter certeza disso vais experimentar o seguinte, quando sentires que ele deixou de puxar, encostas o carro, desligas e ligas e ves se ficou normal.

Quando assim é.. geometria do turbo!! Esta descarbonizada pouco tempo e sem problemas. Nao sabia que depois de tantos quilometros o carro ficava sem folego. ;)

Isso historias... o problema é mesmo o motor soluçar... Ora dizem que pode ser o pico da bomba.. ora dizem que comuma repro vai ao sitio! Ou pode ser o rolantin instavel. Mas foi fazer um chek up na audi e disseram k tava tudo ok! :evil: :evil:

So faz o soluçar ao parar.. e nem sempre! :eek:
 
Jorge Ferreira disse:
Quando assim é.. geometria do turbo!! Esta descarbonizada pouco tempo e sem problemas. Nao sabia que depois de tantos quilometros o carro ficava sem folego. ;)

Isso historias... o problema é mesmo o motor soluçar... Ora dizem que pode ser o pico da bomba.. ora dizem que comuma repro vai ao sitio! Ou pode ser o rolantin instavel. Mas foi fazer um chek up na audi e disseram k tava tudo ok! :evil: :evil:

So faz o soluçar ao parar.. e nem sempre! :eek:

Pode não ter directamente a ver com o turbo em si, mas com o que o controla, a valvula que controla a pressão do turbo pode não estar boa, ou simplesmente podes ter um tubinho de vacuo ressequido ou até cortado/estalado.

O tremer dizes que faz só quando paras o carro? Quando paras num semaforo por exemplo ou quando desligas o motor?
 
TDi... disse:
Pode não ter directamente a ver com o turbo em si, mas com o que o controla, a valvula que controla a pressão do turbo pode não estar boa, ou simplesmente podes ter um tubinho de vacuo ressequido ou até cortado/estalado.

O tremer dizes que faz só quando paras o carro? Quando paras num semaforo por exemplo ou quando desligas o motor?

So mesmo quando paro num semaforo ou tou a abrandar/parar apartir dos 10 klm/h... nao e muito mas ouve-se bem ele tipo "puf puf puf".. engatado ou desengatado.. carrego no acelarador e pára de fazer...
 
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