Motor treme quando está frio

Olá a todos. Tenho um A3 de 170cv de 2006 com pouco mais de 100 mil Km.
Quando ligo o carro parece que o motor começa a tremer como se tivesse soluços lol. Mas quando aquece e ando um bocado com ele o problema desaparece. Isto apenas acontece esporadicamente, mas nao gosto nada disto :(

Alguem ja teve esta experiencia alguma vez? Será que é grave?

Obrigado desde já.
Abraço,
 
O meu fazia isso, levou 2 injectores e uma "regua" com as ligações para os 4 injectores.. O teu qdo treme a frio não faz fumo?
 
Olá. Acho que deitou uma vez grande fumarada, mas das outras vezes nao vi fumo nenhum.
Foi grande o estrago? =/

Algumas mais sugestões do que será agradecia :)

Abraço,
 
Hás-de repara s qdo o carro está frio e engasga faz fumo branco, mete a trabalhar e vai à traseira carro ver o escape..
Eu qdo comprei o carro exigi 2 anos de garantia, cm tal esse "estrago" foi ao abrigo da garantia, não paguei nada..
O meu só fazia esses soluços nos 1os segundos depois de pegar tipo uns 10-15 segundos dps ficava ok..
 
Olá. Peço desculpa pela ignorancia, mas nao tenho a certeza do que é a vag-com. Assumo que seja aquela consola que se liga ao carro certo?

Nesse caso, ainda nao fiz nenhum teste ao motor recentemente.

Abraço,
 
O meu é de 140cv e também esta a fazer isso, e já falei com um mecânico que trabalha na audi e ele já me deu a solução. Kit de Orringues dos injectores, limpeza dos 4 injectores, parafusos dos injectores, junta da tampa das válvulas(esta é opcional mas recomendada) e mão de obra. O estrago fica em cerca de 250€(+/-).
Segundo ele já é normal isso acontecer e o problema esta nos orringues pois começam a acamar e não vedam em condições. Segundo ele, não convém andar assim muito tempo pois os injectores começam a andar "soltos" batendo em baixo e danificam a cabeça do motor o que pode levar a €stragos muito maiores. Diz ele que já mudaram algumas cabeças do motor no concessionário onde trabalha devido a esse problema. O meu em principio para o fim da próxima semana já não vai sofrer mais desse mal, espero eu. Já agora também já pedi uma segunda opinião e disseram-me exactamente a mesma coisa.
 
Ola. Pois realmente nao parece bem.. Para adicionar mais um "sintoma", tambem ja me apareceu a aquela luz com um simbolo "rabo de porco" a piscar quando ligo o carro. Ate agora foram 3 vezes que isso aconteceu. Pode estar relacionado?

Abraço.
 
O meu é de 140cv e também esta a fazer isso, e já falei com um mecânico que trabalha na audi e ele já me deu a solução. Kit de Orringues dos injectores, limpeza dos 4 injectores, parafusos dos injectores, junta da tampa das válvulas(esta é opcional mas recomendada) e mão de obra. O estrago fica em cerca de 250€(+/-).
Segundo ele já é normal isso acontecer e o problema esta nos orringues pois começam a acamar e não vedam em condições. Segundo ele, não convém andar assim muito tempo pois os injectores começam a andar "soltos" batendo em baixo e danificam a cabeça do motor o que pode levar a €stragos muito maiores. Diz ele que já mudaram algumas cabeças do motor no concessionário onde trabalha devido a esse problema. O meu em principio para o fim da próxima semana já não vai sofrer mais desse mal, espero eu. Já agora também já pedi uma segunda opinião e disseram-me exactamente a mesma coisa.

Esqueçe lá isso... no meu de 140cv fiz isso e ficou apenas ligeiramente melhor...
 
Back
Top