Motor todo salpicado de Óleo

Boas, hoje ao estacionar o meu A4 b5 19.tdi de 1997 avsiaram-me que estaria a pingar óleo, rapidamente olho e vejo um pouco de fumo a sair pelo capot, parei, mal abro o capot, deparei-me com tudo á volta do motor espirrado de óleo... que acham que poderá ser? será que ja entregou a alma ao criador? está com 330.000km... mas dava jeito durar mais uns km...


Cumprimentos
 
ve lá se o óleo não saltou pelo orifício da vareta do óleo, pode estar mal encaixada, ou o próprio tubo com fuga..
 
tenho de ir ver amanhã isso... mas n deve ser, já não mexo na vareta do oleo há mais de 2 ou 3 semanas... e já fiz mais de 500 ou 1.000km entrentanto...

Eu tenho medo que tenha sido alguma coisa a nível do bloco do motor, porque estava espirrado para os dois lados, para o lado do reservatório da água e para o lado do filtro do ar...
 
eu desliguei logo lol tinha medo que aquilo colasse tudo... mas amanhã vou tentar, mas a zona que está mais suja é junto ao motor, por cima do reservatorio do liquido de refrigeraçao e por cima da bomba do gasoleo...
 
É verdade, enquanto o carro estava a trabalhar, nos momentos antes de ver o fumo e o óleo, ouvia no relanti uma espécie de batida metálica...
 
vou confirmar isso hoje, e realmente a zona que está mais suja é a zona da vareta do óleo...mas seria normal a vareta desapertar ou sair sozinha?
 
vou confirmar isso hoje, e realmente a zona que está mais suja é a zona da vareta do óleo...mas seria normal a vareta desapertar ou sair sozinha?
pode estar com folga, e com a pressão do óleo com o carro em movimento, a vareta pode saltar, isso já aconteceu comigo, num outro carro que tive, ve a folga na vareta, e ve se o tubo onde entra a vareta, não esta partido ou rachado..
 
pode estar com folga, e com a pressão do óleo com o carro em movimento, a vareta pode saltar, isso já aconteceu comigo, num outro carro que tive, ve a folga na vareta, e ve se o tubo onde entra a vareta, não esta partido ou rachado..


Ok, obrigado, vou ver á hora do almoço isso
 
ainda não consegui colocar fotos... mas encontrei um novo problema, pelo menos axo eu, é que ele perdeu o óleo quase todo ams perdeu tasbém o liquido de refrigeração, o que é estranho porque a viagem que fiz antes foi de 20km +/-, e teve de ser na viagem, porque ele em casa nota-se o chão se ele perde líquido...
 
ainda não consegui colocar fotos... mas encontrei um novo problema, pelo menos axo eu, é que ele perdeu o óleo quase todo ams perdeu tasbém o liquido de refrigeração, o que é estranho porque a viagem que fiz antes foi de 20km +/-, e teve de ser na viagem, porque ele em casa nota-se o chão se ele perde líquido...


Veredicto do mecânico á primeira vista... Junta da cabeça novamente... :(
 
Back
Top