Motor soluça ao acelerar em mudança pesada.

Errado ;) no meu caso era a cablagem dos injectores e nunca deu qquer erro no vag.. Os sintomas em nada têm a ver com a embraiagem, são pequenos "cortes" na injecção, o que com o motor "em esforço" origina esses tais soluços.. São falhas tvz de milésimos de segundo..
Esses sintomas começaram a aparecer esporadicamente por volta das 2000rpm até que comecaram a ser mais frequentes, queixei-me na garantia e o mecânico decidiu trocar a calagem dos injectores, até hoje passado ano e meio mais coisa menos coisa nunca mais houveram soluços..
Eu no meu comecei a ter sintomas idênticos e tive de mudar os oringues dos injectores e manda-los para descarbonizar. Quanto ao erro no vag no caso de serem as cablagens, como deves ter lido, eu escrevi que não tinha a certeza se dava erro. E parece-me claro que esse soluçar vem da injecção, agora so falta saber de que parte da mesma.
 
Boas Pessoal....
Acho que consegui resolver o meu problema de ter o carro a soluçar em mudança pesada.... Resolvi retirar a tampa das valvulas para verificar a régua do injectores! Retirei essa régua e apertei todos os contactos com um alicate fininho. voltei a montar tudo e problema resolvido! o carro já não treme ao acelerar em mudanças pesadas, mas sei que mais tarde ou mais cedo vou ter que meter uma régua nova!

Mas agora tenho outro problema... ao ligar o carro de manhã, ouve-se durante uns segundos os pistons com um som muito metálico! mas depois fica normal!

será cabeça rachada?!
 
Back
Top