Motor rachado Audi A5 Sportback

Ola Pessoal,

Comprei um Audi A5 Sportback no ano de 2010, motor diesel 2.0 de 170cv (novo), que até a cerca de 2 meses tudo parecia perfeito, tinha o carro dos meus sonhos- Até que comecei a notar quando estava parado parecia que o carro termia, fui a Audi fizeram-me um limpeza de injectores e o problema pareceu que diminui um pouco. Mas a uma semana começou a deitar um fumo branco pelo tubo escape (mas um fumo mesmo muito denso), liguei para a minha oficina Audi e disseram-me para lá o levar. Cheguei lá abriram o capo e repararam logo que a agua refrigerante do motor estava a baixo do mínimo exigido, fizeram o teste de pressão e passado pouquíssimo tempo tinha perdido pressão, qual não foi o meu espanto que o diagnostico foi cabeça do motor rachado arranjo de cerca de 4500€ , gostaria que me dessem alguns concelhos no que hei-de de fazer e se conhecem algum causo parecido/igual ao meu e o que fizeram??

Abraço
 
Boas.

Houve uma serie de carros do ano de 2008 que isso aconteceu, eu particularmente conheço um caso especifico de uma pessoa amiga, que rachou dois motores, o de origem e o segundo , colocado em garantia, o teu carro tem quantos KM ? o motor já é dos common rail? há qui vários tópicos sobre isso, que letra tens no fim do nº do Motor?
 
Se comprou o carro novo em 2010, ja acabou a garantia???
Tem as revisoes todas na Audi??
Nao sei até que ponto pode apertar com eles para justificarem o porque do motor partir assim e depois pedir que eles paguem parte do arranjo.
 
Se comprou o carro novo em 2010, ja acabou a garantia???
Tem as revisoes todas na Audi??
Nao sei até que ponto pode apertar com eles para justificarem o porque do motor partir assim e depois pedir que eles paguem parte do arranjo.

A garantia não é de 4 anos, a não sei que tenha uma extensão de garantia.
Quantos Km tem o carro? Nunca ouvi falar em tal coisa nestes novos motores.
 
Reclama junto da marca (siva) e vê se te mudam isso em garantia. Só devem dar a peça, a mao de obra é por tua conta.
 
@Fernando_Minau , penso que não seja conhecido nenhum caso parecido ao teu, nem lá fora vi relatos de cabeça rachada...
Assim a primeira vista dizia que é um caso isolado, se tiveres todas as revisões na audi, pode ser que consigas alguma comparticipação da parte deles.

Relatos de perda de agua, são conhecidos mas é normalmente no 3.0, em que o radiador da EGR se rompe.


Boas.

Houve uma serie de carros do ano de 2008 que isso aconteceu, eu particularmente conheço um caso especifico de uma pessoa amiga, que rachou dois motores, o de origem e o segundo , colocado em garantia, o teu carro tem quantos KM ? o motor já é dos common rail? há qui vários tópicos sobre isso, que letra tens no fim do nº do Motor?

Todos os B8 são CR. Os casos das cabeças rachadas são os PD. ;)
 
Last edited by a moderator:
Boas Pessoal.
O carro ja esta numa oficina Audi, sabem o que eles me disseram?? Que a propria oficina e a Audi comparticipavam em 70% nas peças e eu pagava os restantes 30% + mão de obra. Em relação a letra não sei porque não tenho cá o carro comigo (esta na oficina) em relação aos km ainda não tem 110000km. E já agora disseram que o arranjo na totalidade com a comparticipavam deles e cerca de 3000€, incluindo isto a mudança de oleo (este que continha agua refrigerante) e duas velas, pois ja estavam corroídas etc etc .... Não tenho grande alternativa pessoal não é?? Avançar para o arranjo
 
Boas Pessoal.
O carro ja esta numa oficina Audi, sabem o que eles me disseram?? Que a propria oficina e a Audi comparticipavam em 70% nas peças e eu pagava os restantes 30% + mão de obra. Em relação a letra não sei porque não tenho cá o carro comigo (esta na oficina) em relação aos km ainda não tem 110000km. E já agora disseram que o arranjo na totalidade com a comparticipavam deles e cerca de 3000€, incluindo isto a mudança de oleo (este que continha agua refrigerante) e duas velas, pois ja estavam corroídas etc etc .... Não tenho grande alternativa pessoal não é?? Avançar para o arranjo


Esqueçe a letra da cabeça de motor, pois não tem nada a ver... isso vem da história das cabeças com a letra A, B e algumas C que rachavam, mas isso era nos motores PD e o teu é CR.

Pressiona o pagamento total do arranjo. Não perdes nada... eu pressionei num caso " semelhante" ( nada a ver com o motor ) e acabaram por pagar tudo. Demorou... mas pagaram tudo!

Sempre fizeste tudo na Audi certo? Isso é meio caminha andado para pagarem tudo!
 
Boas, sim sempre fiz lá. Sabes entrei lá o carro foi ser visto pelo mecânico, vieram-me logo com a informação de que o arranjo era quase 5000€, disse que não estaria disposto a pagar esse valor e disse que sem duvida que o iria trocar, chamaram logo um comercial, com este estive a ver outros carros, quando chegamos perto da pessoa que me tinha dito o valor de arranjo, esta diz que esteve a verificar e que tinha conseguido este desconto achas que vou conseguir aumentar o desconto? 70% eles disseram logo que era a oficina e a audi a "dar"
 
Pessoalmente acho que devias apertar com eles...

Diz que vais fazer uma exposição directamente á Audi, não reclamando pelo serviço desse concessionário que até é muito bom ( dá graxa que calha sempre bem ;) ), mas sim reclamar de um carro desta gama, sempre assistido na marca ter um problema grave com este. Diz que fizeste imensas pesquisas na net e que não se conhece casos destes, como tal a probabilidade de esse motor ter algum defeito de fabrica é enorme.

Apertaaaaa, não perdes nada.... Diz que não é nada contra eles ( leia-se o concessionário onde está o carro ) mas sim contra a falta de assistência de uma marca de renome, a um carro de gama alta !!!
 
vou ligar para la amanha ou na terça porque fiquei em verificar o que haveria de fazer... E sim vou ver se eles se chegam aos 100% nas peças. Vocês acham que depois de arranjado deveria manter o carro ou trocar?? Porque já fiz varias pesquisas e motor rachado e uma situação bastante grave e como não é uma troca directa é um arranjo (pois disseram que ia a um torneiro).
 
Back
Top