Motor pega mal

G

Gabriel FR

Guest
Viva amigos,

Ando com um problema na minha Ibiza FR, que é o seguinte, por vezes quer a frio, quer a quente ela arrasta-se a pegar, mas pega sempre à primeira. Não sei se me fiz perceber, ou seja, basicamente eu dou à chave e ela demora um pouco a pegar mas pega sempre.

Alguém me pode ajudar a resolver isto, será que há alguma coisa que eu possa fazer porque se for a um mecânico eles esticam-se já. :D :D

Obrigado.

Melhores cumprimentos,

Gabriel FR
 
Boas, o forum indicado para ti era o de Ibizas lol

De qualquer maneira isso que falas acontece em muitas FR´S.

O que a maior parte das pessoas vem a descobrir, é que pode ser desde bateria, velas à quem salvo erro indique tambem motor de arranque que pode originar isso, por isso acima refiro o forum pois la encontravas certamente a resposta.

Quanto a mim um diagnostico à viatura ajudava muito.

De qualquer forma se for o que penso quer na electronica quer com vag com resolve-se isso.
 
Boas, o forum indicado para ti era o de Ibizas lol

De qualquer maneira isso que falas acontece em muitas FR´S.

O que a maior parte das pessoas vem a descobrir, é que pode ser desde bateria, velas à quem salvo erro indique tambem motor de arranque que pode originar isso, por isso acima refiro o forum pois la encontravas certamente a resposta.

Quanto a mim um diagnostico à viatura ajudava muito.

De qualquer forma se for o que penso quer na electronica quer com vag com resolve-se isso.

Viva,
O problema é que esse forum, tem de se ser sócio para ter acesso a todas as permissões, nem para criar tópicos dá... enfim.
Quanto ao meu problema, também ja me tinham posto essas hipoteses que tu me deste. Tenho de ver, o problema é que os mecânicos comecam já a enrrolar, mete uma peça depois outra, e por aí fora até darem com o problema.
 
Ho gabriel, se fores do norte (porto) eu faço-te um scan com vagcom.
O filtro de gasoleo é para mudar todos os 60.000kms no minimo.
 
Ho gabriel, se fores do norte (porto) eu faço-te um scan com vagcom.
O filtro de gasoleo é para mudar todos os 60.000kms no minimo.

O filtro de gasolio deve ser mudado em revisao sim..revisao nao! Ou seja, em cada 30 mil nas ibizas.

Isto para quem quer poupar.. mas eu proprio..mudo sempre a cada 15mil.

Relativo ao problema.. tnh o A3 Igual.. motor de arranque.. No teu nao sei.. mas VAG por VAG :)
 
Ho gabriel, se fores do norte (porto) eu faço-te um scan com vagcom.
O filtro de gasoleo é para mudar todos os 60.000kms no minimo.
Viva madlima29, eu tenho um colega que também tem a vag, eu vou falar com ele e vou ver se a vag dele consegue ler a minha carrinha, caso contrario depois digo-te alguma coisa então. Mas muito obrigado.
Quanto ao filtro, eu comprei a carrinha no final do ano passado e o vendedor disse-me que lhe tinha feito um check up geral, agora nao sei se lhe mudou o filto, mas acho que não. Ela conta agora com 137000 mil km, se calhar até pode ser mesmo do filtro.
Mais uma vez muito obrigado.
Cpmts
 
O filtro de gasolio deve ser mudado em revisao sim..revisao nao! Ou seja, em cada 30 mil nas ibizas.

Isto para quem quer poupar.. mas eu proprio..mudo sempre a cada 15mil.

Relativo ao problema.. tnh o A3 Igual.. motor de arranque.. No teu nao sei.. mas VAG por VAG :)
Viva Jorge. Será que se for do motor de arranque, a vag acusa?? Já me disseram que o problema também poderá ser o motor de arranque a precisar de uma limpeza.
 
Viva Jorge. Será que se for do motor de arranque, a vag acusa?? Já me disseram que o problema também poderá ser o motor de arranque a precisar de uma limpeza.

Pelos km´s que referes não me parece mas...

O mal disto tudo é que o pessoal pode opinar sempre do que tem conhecimento do que aconteceu a carro de amigo mas cada caso é um caso.

Posso te falar que conheço montes de Fr´s que não mudaram praticamente quase nada, filtros de gasoleo e velas e andam sem problemas.

Mas muitos depois de mudarem a correia de destribuiçao aos 90 mil ficaram com esses sintomas.

Nos Ibizas Fr´s dependendo do ano a marca aconselha a muda damesma aos 90 mil e aos 120 mil, mas mais vale nao arriscar, conheço um que fazia parte do lote dos 120 mil e aos 88mil partiu.

Voltando ao assunto, pelos km´s que referes e se mudaram a correia ve no vag com se o motor esta no ponto.




Para tirares alguma duvida testa isto, colocas o valor maximo no campo 5...

Vag-Com:

Engine
Login - 12233
Adaptacion 10
Campo 5
Inseres o valor 40000 e fazes TEST
O valor que assumir, escreves onde tinhas posto o 40000 e fazes SAVE... Passa a pegar à 1...

Caso não pegue, vê o estado da bateria e troca os filtros...
 
Last edited:
Back
Top