Motor pd130 asz a babar gasoil

Boas pll hj, abri o capó para meter atestar agua e reparei no seguinte:


[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_tZlMYcW46Q[/youtube]

Que se passa? normal? dar um aperto nos parafusos? vedante novo?


Tkns
 
rjbonifacio disse:
bomba "tamdem" , existe so o vedante,(penso eu de que)
Sim e não, depende
Sei que existe um vedante que dá para trocar só o vedante e fica +- 80€
Agora o mais certo é teres que reparar a bomba e isso vai-te ficar caro não deve-te chegar 250€
 
Mas colega, aguarda por alguém especializado para te alumiar
Tive um problema assim parecido no meu A4 B5, mas por sorte foram-se só 80€
Foi mudado 2 vedantes. Mas segundo o meu mecânico se fosse no que eles chamam cabeço da bomba seria 250€ a 300€
 
Será assim tão grave quanto dizem? Só reparei nisto hj, mas já deve andar assim à algum tempo. Claro que sendo assim acho que vou ver melhor isto, pensei que era alguma coisa simples, o problema disto é que assim tá a mandar gasoil ao lixo...
 
é sempre grave.... sempre são uns litros de combustivel a menos ao fim de algum tempo :D ehehe
provavelmente tera de levar novos vedantes. mas nao o faças tu. Manda à oficina. não é facil apesar de o parecer, é que por dentro tem muita coisa. eheheh

abraço
 
E o problema não é só o gasóleo que perdes pela fuga, é o mal que ele faz, pois se por baixo tiver tubos da refrigeração ficam todos corroídos e aí sim é uma despesa muito maior e depois de teres apenas uma fuga de gasóleo ficas tb com uma de água.
Aconselho-te a arranjares esse problema o mais depressa possível.
Se o motor trabalha bem e puxa normalmente, é apenas vedante e uma vez que mexes mete o kit completo de vedantes.
Abç
 
powerman disse:
E o problema não é só o gasóleo que perdes pela fuga, é o mal que ele faz, pois se por baixo tiver tubos da refrigeração ficam todos corroídos e aí sim é uma despesa muito maior e depois de teres apenas uma fuga de gasóleo ficas tb com uma de água.
Aconselho-te a arranjares esse problema o mais depressa possível.
Se o motor trabalha bem e puxa normalmente, é apenas vedante e uma vez que mexes mete o kit completo de vedantes.
Abç

Exacto. Este problema aconteceu comigo, e é inevitável a corrosão do tubo de água que passa por debaixo da bomba. O tubo foram 25€ e a bomba cerca de 250€. Antes tinha só trocado os vedantes, deu apenas para 5000km.
 
Miguel028 disse:
Exacto. Este problema aconteceu comigo, e é inevitável a corrosão do tubo de água que passa por debaixo da bomba. O tubo foram 25€ e a bomba cerca de 250€. Antes tinha só trocado os vedantes, deu apenas para 5000km.

Passou-se o mesmo comigo, essa bomba é a de gasóleo e de vácuo, também chamada "bomba de tandem".
Vais ter que trocar e se comprares na marca prepara uns 350€ para não dizer mais, na concorrência arranja-se mais barata.
Convém trocar o tubo da água que passa por baixo e ás vezes o sensor de temperatura do motor tb começa a ficar todo sujo.
Abraço da Madeira.
 
Eu estou com o mesmo problema, o meu ainda não "baba" assim tanto.

e não marca pediram-me 430€ já com iva, arranjei na concorrência por 270€ da marca PierBurg.

o que acham da marca PierBurg ?
 
Back
Top