Motor parou de repente !

O meu argolas já estreou o reboque, hoje logo bem cedo 7 e picos....vinha na boa de repente começou a tremer .... pensei que fosse um pneu furado, mas não! passado uns segundos o motor parou e não mais pegou.
pensei que fosse falta de gasoleo porque fez a subir esta paragem e como tinha apenas um 1/4 de deposito...nada não pegou mais sem luzes de avarias acesas nada.
reboque com ele e oficina !
verefiquei tubos e tive de desmontar 1/2 carro para chegar a boia de gasoleo, para vereficar que não chegava tensão á bomba de gasoleo do deposito, estava ali a causa de não pegar o motor !
depois de ver fusiveis e alguns relés dentro do carro nada encontrado, diagnostico feito erros zero.
então retirei a tampa da cx da centralina onde existe mais 3 reles por baixo da centralina, o de alimentação da centralina, alimentação bomba de gasoleo e outro de deve ser velas de incadescencia, estava tudo de molho am água ! estava ali a avaria do carro. limpei as fichas e coloquei relés novos dois deles só de origem, não se vende cá fora e o motor pegou e problema resolvido.

causa : borracha do esgoto que está no compartimento da bateria ( quase ao pé da centralina) a borracha entupiu a saida de agua e a água subiu até a cx da centralina.

solução tirar a borracha e deixar a saida livre, está intervenção está numa chamada oficial da audi para se fazer.

portanto vejam o vosso carro se está desentupida esta borracha ou retirem mesmo como eu fiz, para não haver susrpresas.

Back on the road again !

Boas festas !
 
A munha tambem já se entupio que até entrou agua para dentro através do filtro de ar.
Com estas chuvas e folhas acumuladas.
 
O mês passado aconteceu me o mesmo, só que no meu caso tinha uma pequena fissura junto de um parafuso da caixa da centralina e a agua entrou... Resultado?? Centralina nova bem como 3 reles
 
informação muito útil
mt obrigado
já agora, para os menos afoitos em mecânica, é possível alguém pôr uma foto do sítio onde está a tal borracha?
a bateria ainda sei onde fica, agora o resto...

cumps
Mb
 
ok aqui fica então duas fotos


por baixo da bomba travão está uma que foi a que me lixou, esse retirei , até podem ver alguma ferrugem da áqua que estava dentro da cx da centralina !



por baixo da bateria tem outra que não retirei porque a outra que retirei já deixa um buraco bem grande para a água sair, mas se calhar têm de retirar a bateria para ter acesso há borracha que fica por baixo da bomba de travões é melhor.

e fiz um buraco pequeno 4 m.m no fundo da cx plástico da centralina no ponto mais baixo, caso pela tampa entre alguma água, ela sai sem subir e lixar primeiro os relés e depois a centralina.

espero que esteja claro
abraço
Bom natal !
 
Last edited:
Ó amigo lplacido o defeito desse carro é da junta hiii...:D um abraço e bom natal para todos...

olá, sim é melhor trocar a junta tb se estiver danficada!
lembrei-me de uma coisa muito importante, com esta avaria descobri uma forma muito fácil e boa, de fazer com que seja mais dificil, colocar o motor a funcionar, assim em algumas ocasiões/locais mais suspeitos sempre podemos dificultar a vida ao (alheio) infelizmente tenho visto aqui muitos casos.
pois se a bomba do deposito não arrancar o motor não funciona muito tempo, acho que segundos mesmo, não vou expecificar aqui, mas não é dificil fazer este pequeno sistema proteção.
abraço
Boas Festas
LPlacido
 
Back
Top