Motor novo

Boas pessoal...

Estou prestes a cometer uma loucura, mas la tera de ser... Visto que investi uns € no interior no carro (estofos novos, uma serie de plasticos e algo mais) e no esterior (para choques, frente e tras novos, pintura e algo mais :p)... gostaria de trocar o cerbero da coisa! A coisa chama-se audi 80 1.9 tdi de 90 cv... motor ja com 265. mil e tal Km... e gostaria de saber o que posso, (e que caiba) meter em baixo do capote! Sem grandes modificaçoes de chasi... mas de preferencia mais forte do que ja vinha... Gostaria de saber as vosas opinioes...

Assim que possa meto fotos dela, aqui, para voses verem...

Nao levem a mal a questao.. mas é o unico forum que ja me ajudou noutras situaçoes..

Abraço.
 
Mas o motor revela sinais de cansaço?
O meu, e outros por aí, tem mais está optimo de saude e n está de origem.
N sei se essa centralina dará, mas com repro e outro turbo já era outra loiça...
 
Boas sem grandes modificaçoes so mesmo o AFN e mesmo assim tens que mudar o aparelho de comendo visto que os ultimos audi´s cabrios vieram com o motor AFN
 
Boas rodcar...

Sim o motor ja mostra alguns sinais de cansaso...

O motor ja teve uma grande batidela, dáda pela minha irma... e desde esse momento nunca mais ficou como era.. Por exemplo, ela queimou a junta, e a mesma foi trocada... mas nao sei por carga de agua, entrou oleo para o sistema de refrigeraçao, o proprio oleo começou a "roer" as tubagens... muitas ja foram trocadas, mas nao foi a mesma coisa a partir de ai.. e nao sei se foi disso, mas a verdade é k kuando ela veio para as minhas maos.. á cerca de um ano, ja trazia a cabeça do motor rachada, e agora kuando a temperatura sobe, bebe mais agua que gasoil... e como nao me querem pasar outro carro para as maos. o dito argolas do papa, dizem para me entender com este, entao como tenho alguns € de parte, gostaria de ficar com este, por mais alguns anos.. se me entendem..

Outra coisa, tambem ja se nota o esforço do motor a puxar, o prorio do meu mecanico, diz-me que o motor ja ta cansado.. agora nao sei se vale apena comprar peças, e arranjar, e o bloco ficar o mesmo... se compro tudo novo/usado...

abraço
 
Back
Top