Motor não pega em descidas..... Deixou de piscar qndo fecho a carrinha

Boas pessoal....

Tenho o seguinte problema, se tiver pouco gasoil no deposito e a carrinha tiver a descer um pouco qndo tento por a motor a trabalhar não pega...... Ja fiz o teste e se tiver o deposito cheio ou para cima de meio pode ficar a descer bastante e pega sempre..... Alguem ja teve um problema parecido?

Na semana passada tambem deixou de dar pisca qndo fecho a carrinha, ao abrir pisca como normalmente mas ao fechar deixou de piscar.....

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=6242.0
 
Qto ao 1º problema nunca testei, agora relativamente ás luzes, por acaso no computador de bordo n te fica aberta nenhuma porta ou o porta-bagagens?
Eu tinha esse problema de as luzes n piscarem qd fchava o carro na altura em q o sensor da fechadura da bagageira avariou.
 
vitor.flg disse:
Boas pessoal....

Tenho o seguinte problema, se tiver pouco gasoil no deposito e a carrinha tiver a descer um pouco qndo tento por a motor a trabalhar não pega...... Ja fiz o teste e se tiver o deposito cheio ou para cima de meio pode ficar a descer bastante e pega sempre..... Alguem ja teve um problema parecido?

Na semana passada tambem deixou de dar pisca qndo fecho a carrinha, ao abrir pisca como normalmente mas ao fechar deixou de piscar.....

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=6242.0

a situação do gasoleo poderá ser filtro de gasoleo entupido ou a bomba de que nao puxa . tambem es um bocado vago quando falas em pouco gasoleo , pouco gasoleo pode ser mesmo na reserva ou outra qq coisa qq , mas pronto ....
em relação a segunda coisa , não andas te a mexer no vag com ?
 
Na primeira causa além do que o Artur disse, acho que também poderas ter a boia a dar informação errada para o CB quanto ao gasoleo que tens :roll: :roll:
 
rmatos disse:
Na primeira causa além do que o Artur disse, acho que também poderas ter a boia a dar informação errada para o CB quanto ao gasoleo que tens :roll: :roll:

Tipo qndo falo em pouco gasoleo falo em 1/4 do deposito, pode tar assim mas se deixar a carrinha numa descida com bastante inclinação ñ pega, depois de mta insistencia lá pega, e se a colocar ao subir pode tar na reversa que pega sempre..... qndo ela ñ pega tento colocar a carrinha num sitio plano e pega logo á primeira sem qlqr dificuldade....... tipo estaciono em casa frente á garagem q tem mta inclinação tento ligar o motor e nada e se a deixar descair fica na garagem em plano e pega logo.... esquesito, na audi disseram q era a bomba do gasoleo, mas como eles so qerem meter tudo novo qeria saber opinioes antes......... Q testamento LLLOOOOLLL
 
tudo indica então queseja bomba que nao esta a puxar sufecientemente
 
se fosse filtro fazia sempre , a descer , a subir , ao contrario , de rodas para o ar .....
 
Sendo assim também aponto para a bomba :sad: :sad:

Dá uma volta nas sucatas aí da tua zona para ver se encontras alguma coisa...mas primeiro informa-te do preço da "dita" nova para não levares no corpo :wink:
 
Qto ao computador de bordo refiro-me qd tu andas no carro e tens as portas tds fechadas se te da a indicação de alguma estar aberta?
 
calhas disse:
Qto ao computador de bordo refiro-me qd tu andas no carro e tens as portas tds fechadas se te da a indicação de alguma estar aberta?


No CB dizia q tava td fechado, mas hj ja começou a piscar outra vez....... devia tar chatiada tenho q fazer alguma mod pa ela ñ se chatiar...... :D
 
O problema de custar a pegar deve-se à existencia de uma entrada de ar num dos circuitos de gasóleo, quer seja em algum tubo, união ou na própria bomba que não retém o gasóleo.
O facto de quando tens pouco gasóleo e ao ficar inclinado a descer faz com que dentro do depósito, nessa posição do carro e com essa quantidade de gasóleo, o tubo que faz o retorno do combustível fique fora do gasóleo que existe no deposito e logo entra ar por no seu interior que vai percorrer todo o circuito de alimentação até este ficar vazio. (como o gasóleo é mais pesado que o ar, este volta para o deposito e o ar do deposito vai para o circuito de alimentação).
Para resolver isso há uma maneira simples e barata.
Tirar a boia para fora e no tubo que faz o circuito de retorno meter um aumento de tubo (proprio para combustivel) de modo a ficar mais perto do fundo do depósito para ficar sempre submerso em combustivel e voltar a montar.
 
Back
Top