Motor não liga

Boa tarde.

Tenho uma Audi Avant Attraction 1.8 Gasolina (B5) 92kW de 97 quase sempre parada (uso por vezes aos fins de semana em percursos curtos), mas ontem fui tentar ligá-la e vi que a bateria estava "morta" (já a tinha à vários anos).
Hoje fui comprar uma bateria de 62A 540A e montei-a.

Acontece que quando tentei ligar a carrinha vi logo que algo não estava bem pois quando passo a chave para a posição de acender as luzes do painél, estas não ligam (mas tinha corrente o, ar condicionado arranca logo e como sempre neste modelo), continuei a rodar a chave para a posição de ignição e o motor arranca, mas assim que largo a chave (para esta voltar á sua posição de motor ligado) o motor pura e simplesmente desliga-se...

Tentei novamente e se ficar com a chave na posição de ignição durante alguns segundos o motor mantém-se a trabalhar (e o motor de arranque também:'() mas assim que largo a chave desliga-se automaticamente...

Pensei em várias coisas e já fui ter com um electricista auto que só pode vir ver amanhá á tarde...

Tive a ver os fusíveis e parecem-me bem...
A bateria tem "força" e é nova...

O que reparei é que a chave custa bastante a sair do canhão...parece que fica encravada...será que pode ter a ver com isto?? Esta situação é nova e nunca tive problemas com a chave (que aliás é a única que tenho desde que tenho a carrinha, 8 anos)...

O que me dizem...que poderá ser?

Cumprimentos a todos
 
Isso parece me ser o contacto do canhão, que é esta peça:

AB11605.jpg


Está ligada ao canhão da chave e quando rodas a chave é responsável por ligar e desligar circuitos específicos para colocar o motor a trabalhar :)

Passa pelas apresentações e faz a tua ;)
 
Last edited:
Boas pessoal.

Agradeço a ajuda e as respostas.
O problema era mesmo a peça indicada (partiu-se o plástico em baixo) e ao dar à chave após largar, a chave não fixava na posição correcta e logo o motor desligava-se.

Moral da história, peça nova e mão de obra = 98€ (não sei se fui "roubado" ou não) mas o carro teve de ir de reboque (pago pelo seguro,claro) para a oficina (o mecânico/electricista não conseguiu desmontar o canhão onde estava o carro) e fui lá buscá-lo ontem...
 
Back
Top