Motor não aquece...

Boas pessoal!
Tenho um a4 b6 1.9 tdi (AWX) e esta semana tenho notado que o ponteiro da temperatura tem andado meio maluco até que ontem a noite e hoje o carro não aquece praticamente nada, sendo que o ponteiro levanta apenas 2 milímetros acima dos 50ºc!!
Para alem disso a minha panela do meio está partida por dentro fazendo um barulho metalico muito fuleiro :-/
mas isso não acho que seja grave... :)

Para alem do termostato, de onde poderá vir esta avaria???
 
Valvula da temperatura do motor amigo.
Estou a achar mais estranho é a panela partida por dentro, não será algum apoio de borracha, esses escapes duram uma vida.
 
Boas..

O motor aquece.. acho que disso nao tenho duvidas..

Poderá ser o termostato como dizes..

Esse barulho na panela do meio é uma coisa fantastica e linda que nao ta a fazer ai nada... :D ..deixando de brincadeiras.

Nao é grave, tenho quase a certeza que foi o miolo do catalizador que partiu.. tens bom remedio.. retirar fora, limpar o miolo..tubo por dentro e voltar a soldar a linha de escape.. Ou seja.. tou na duvida se a B6 tem o CAT ao meio como o meu..

Bem disfarçado.. no stress. alias.. nao falta e gente por cá sem CAT :assobio: mas isso ja sabes
 
Obrigado pelas respostas.
Parece incrivel mas o escape está mesmo partido por dentro pois já levantei o carro e os apoios estão bons.. Por acaso já tinha pensado na solução do Jorge Ferreira assim sempre popo uns trocos ;-)
Quanto a temperatura se calhar vou mesmo trocar a valvula e termostato ao menos fica tudo resolvido... digo eu...

Abraços
 
amigo a temperatura do liquido de referigeracao, como ja foi dito e mt bem, pode ser as duas causas ja apontadas, termostato ou valvula de temperatura... eu apostava mais no termostato por experiencia propria... mudas primeiro esse e vez o resultado...
 
Back
Top