Motor faz "poço" ao acelerar

Boas colegas

Tenho um audi A4 1.8 20V de 1998,motor Adr com 265.000 km , nunca tive grandes problemas com esta maquina já esteve a Gpl e sempre a rolar.
Agora tem-me dado alguns problemas a nivel de motor e passo a explicar

Assim que ligo o carro "frio ou quente" se o acelerar ele faz "poço" ou como nós dizemos "múoooo" lol , se arrancar com ele nao puxa nada e passado 1 ou 2 km fica a puxar melhor mas nada como antes....sempre que o desligo e ligo tenho de esperar um pouco para que este defeito passe e possa acelerar senao nao puxa...

Já lhe mudei a massa de ar , cabos de velas os 4 , a bobine de igniçao, e ja limpei a borboleta, e continua na mesma, com o vag com deu-me o erro do Sensor da Arvore de Cames e estou à espera que ele chegue para o mudar.

Também ja desapertei o colector e dei uma volta para ver se nao era o catalizador entupido,mas nao é daí....
Se tiverem ideias , ou algo que vos tenha acontecido parecido por favor digam, isto está-me a dar voltas à tola e nao vejo maneira de descobrir......

Agradeço-vos os comentários

Cumprimentos!!!
 
Boas pessoal
Antes de mais obrigado pelas respostas que vão dando, sempre é uma ajuda bem vinda.
Hoje mudei o sensor da arvore de cames , que foi o erro que acusou no vag com, mas o problema continua.. embora fui dar uma volta e parece-me que puxa melhor, mas como está muita neve para os meus lados nao dá para experimentar como deve ser.
Um sintoma que tenho e me esqueci de mencionar é o ralentin instavel , sobe e desce duas ou tres vezes e estabiliza se estiver a fazer uma manobra faz isto....
Bem o meu proximo passo é verificar possiveis fugas

Cumps!
 
vê bem o filtro do ar, e tubagem até à admissão...
muda o filtro de gasolina...
mete alguns litros de 98 premium...
pah, fora o q já mudaste não me estou a lembrar de mais nada q possa ser...:S
 
Boas

Começei a desmontar o filtro de ar até chegar à borboleta e reparei que o tubo que liga à borboleta de admissao tem a junta estragada , e quase de certeza que é uma falsa entrada de ar , já encomendei a peça , vamos lá ver se é desta, aproveitei e medi com o multimetro segundo os dados do meu carro do autodata , os injectores , e quases todos os sensores do carro! e está tudo em ordem, é que o gajo custa a pegar em frio e ao andar tambem nao desenvolve nada de jeito.A gasolina que meto é sempre da melhor, aqui no Luxemburgo nao é tao cara.
Antes de ontem aproveitei que nao fui trabalhar devido ao frio e neve (-10 de manha) e limpei o circuito do radiador da sofagem , agora já aquece como deve ser! lol

Vou dando noticias Cumps,
 
Boas pessoal

A peça que comprei(Ref 058133356D) e que liga à borboleta já veio , mas este fim de semana falhou-me sempre e entao resolvi desmontar e verificar toda a tubagem da admissao e entao reparei que tenho um tubo partido(Ref 058103213 + 058103221) e outro bem roto(Ref 058121058)!! Se googlarem as referencias verão que peças sao.
Bem Tudo indica que será aqui o problema e agora espero a chegada das peças na Audi do Luxemburgo, que provalvelment chegarão na 5ªfeira e após montagem logo contarei aqui o sucedido
Cumps
 
Boas

Hoje completei a mudança de toda a tubagem da admissao e alguns tubos de oleo e agua, abraçadeiras novas tudo como deve ser!Bem o problema do motor faz poço RESOLVIDO , já nao faz nada disso.Agora ouve-se mesmo ao acelerar a puxar o ar ao filtro !! Fui experimentar e está a puxar muito bem sem morrer ...(amanha mudar filtros )
Agora tenho outro problema mas vou escrever outro post
Obrigado a todos.
 
Back
Top