Motor Faz barulho e treme quando frio .. (!)

Boas pessoal. O meu carro já a alguns meses que quando o ligo ás 7 da matina, ele faz um barulho tipo "rrrrrr" (não, não é de ter frio LOL Mas é sempre que o ligo a baixas temperaturas..) e deixa logo de fazer esse barulho passado 2 segundos..
ultimamente tem feito mais um bocado, mas nada por aí além, mas eu queria resolver este problema porque gosto de manter a máquina sempre impecável..

Já me falaram que podia ser tensores.. será? O barulho ouve-se bastante, mas deixa logo de fazer mesmo.. Como se "estabilizasse".. até gravava mas com a qualidade do telemovel não se ouve praticamente nada..
A correia de distribuiçao mudei á 10.000km, e o barulho nem diminuiu nem aumentou..! mas nao foram trocados tensores..


Cumprimentos e obrigado.
 
Amigo, não sou mecanico mas quando se muda uma correia é pratica comum mudar tensores, bomba de agua e afins... Podes ter um rolamento de um dos tensores a entregar a alma ao criador...
 
A bomba de agua troquei. E falei nos tensores também! Mas os gajos fizeram-me o favor de não mudar.. É para agora pagar mais mão de obra!
isso fica para que preço?
 
Quando fizer o barulho mete o pé á embraiagem e ve se deixa de fazer?Se deixar de fazer liga-me que tenho solução para ti:D
 
Boas pessoal, tenho um Audi A3 2.0 que tem exactamente o mesmo problema do DEK 7, quando ligo o carro a frio faz um crr mt estranho e passando 5 a 10 segundos deixa logo de fazer, mas se eu apertar a embraiagem deixa logo de fazer.
Quando estou a andar a baixas rotações por vezes tb faz um pequeno barulho, a mesma coisa se deixar o carro em relantim.
Fala-ses aqui que se apertar a embraiagem e deixar de fazer barulho existe solução.

Se alguém souber o que pode ser agradecia informações.

Cumprimentos.
 
Boas pessoal, tenho um Audi A3 2.0 que tem exactamente o mesmo problema do DEK 7, quando ligo o carro a frio faz um crr mt estranho e passando 5 a 10 segundos deixa logo de fazer, mas se eu apertar a embraiagem deixa logo de fazer.
Quando estou a andar a baixas rotações por vezes tb faz um pequeno barulho, a mesma coisa se deixar o carro em relantim.
Fala-ses aqui que se apertar a embraiagem e deixar de fazer barulho existe solução.

Se alguém souber o que pode ser agradecia informações.

Cumprimentos.

bi massa
 
Back
Top