Motor faz barulho diferente a quente

Conheço dois carros que andam assim com o termostato e problemas zero, se o outro se manifestar mais tarde ca estamos para resolver, o mecânico não sobe dizer o que era, mas que nao era grave algo que nao se da bem com os 90 graus, no verão deve chegar aos 90 com o calor digo eu vamos ser se manifesta s ...talvez o carro tive s aquecer demais a uns 98 graus ou assim por isso fazer aquilo em algum componente
Prometo que dou noticias neste tópico se houver algum sintoma.
 
Conheço dois carros que andam assim com o termostato e problemas zero, se o outro se manifestar mais tarde ca estamos para resolver, o mecânico não sobe dizer o que era, mas que nao era grave algo que nao se da bem com os 90 graus, no verão deve chegar aos 90 com o calor digo eu vamos ser se manifesta s ...talvez o carro tive s aquecer demais a uns 98 graus ou assim por isso fazer aquilo em algum componente
Prometo que dou noticias neste tópico se houver algum sintoma.
so te desejo boa sorte..
 
Se a temperatura de funcionamento normal é de 90ºC é por alguma razão certo? Se só é aconselhado puxar pelo carro a partir do momento que ele atinge a temperatura normal de funcionamento (90), andas sempre devagar com o carro? Tu andas a 70ºC, a provocar maior desgaste ao motor, consumir mais combustivel... Espero que ninguem meu conhecido compre esse carro um dia que o vendas :p
 
Ora vamos lá ver !!!
os componentes metálicos estão estudados para uma certa dilatação é uma certa temperatura e nesse motor são mesmo os 90º , abaixo disso ´as pesas não chegaram a sua total dilatação , ou seja estão a trabalhar com folga, o que não é nada bom pró motor.
 
Teorias.. Óleo mais quente, mais diferença entre o aquecimento e temperatura ambiente estar com grandes discrepâncias de temperatura também provoca fadiga nas peças. essa tal dilatação se é que existe pode ser péssima isso provoca fadiga a longo prazo em peças metálicas principalmente. Hoje até que chegou aos 80º no transito provavelmente em dias mais quentes vai andar perto dos 90º.. Lembro quando tive o audi TT que também não era certo, andar normalmente andava nos 76 \ 80 só a puxar mais um pouco ou subidas que ia para os 90º. Vi hoje um carro de um colega um Golf que o dele também estava nos 75\80º Pelos visto é algo mais normal do que se pensa andarem carros por ai assim, do que propriamente nos 90º desde que tive este problema para todos que olhei só um que vi nos 90º e foi o meu quando meti o outro termostato novo da marca Calorstat.
 
Essa diferenca de temperatura que tu dizes existe principalmente no radiador. E este esta pensado para resistir a esse tipo de solicitação!

Ja os 90ºC aumentam o rendimento do automóvel e diminuem drasticamente o desgaste dos segmentos...

Nao queres mudar, nao mudes, mas nao é justificação, teorias da batata nem tenho outros carros assim....
 
É por isso que alguns motores dão mais problemas que outros, depois dizem que é azar, como já foi dito o aviso está dado, agora cada um faz o que quer :)
 
post-25367-give-that-man-a-cookie-meme-Pu-7nU9.jpeg
 
As opções já foram tomadas.
Os 90º no ponteiro, não representam nada mais, que a temperatura de serviço. Esta pode ser cerca de 80 a 110º no climatronic ou vag com, e marca 90 no ponteiro. Quanto ao material em si, este tem um coeficiente de atrito, que conjugado com o óleo, permite ser o menor possível à temperatura de serviço. Daí o desgaste ser maior fora do tal intervalo de operação.
Os blocos 1.9 são conhecidos pela sua resistência, principalmente por causa dos materiais. Não se tem problemas a curto médio prazo, com temperaturas baixas, mas a longo, existirão.

Sammy depois resolves isso. Mas pensa, que mesmo assim, isso aquece o suficiente para não passar frio. É que isto tem andado a dançar entre os -5 e os 5. Dasss
 
Back
Top