Motor falha e por vezes nao pega!

Boa noite! tenho um audi a5 Tfsi, como falo no título, o carro está a falhar mas só no relantim.
O mecânico não está a conseguir dar com problema.
ele diz que dá erro em 3 cilindros, mas que se assim fosse o carro não podia trabalhar.
Por isso descartou as velas ou bobines.
Alguem me pode ajudar?
 
Last edited:
Junto a caixa de ar, apertado a chapa, deves ter um sensor que parece um transistor que pode estar avariado.
Acontece o mesmo nos vw gti. Passa o vagcom e coloca aqui os erros que aparecem.
 
Junto a caixa de ar, apertado a chapa, deves ter um sensor que parece um transistor que pode estar avariado.
Acontece o mesmo nos vw gti. Passa o vagcom e coloca aqui os erros que aparecem.
Obrigado caro madlima29.
Os mecanicos trabalhavam na vw de penafiel... confio bastante neles mas não estão a dar com a coisa agora.
De facto os gti tambem são tfsi.
 
Acontece certo dia em que mandei reparar o motor por consumo de óleo, levou segmentos (3 meses a espera que a audi os disponibiliza-se. O carro ficou pronto,trabalhava tão sereno que mal se ouvia, fiz rodagem 1500km para acamar e depois com mais carga o carro soluçava. Como não davam com o problema fui a um concessionário audi e foi então que disseram que iam começar por comandar o motor, fizeram o serviço e meteram umas velas novas!
 
Last edited:
Não sei se estou no sítio certo mas como li aqui que o User 8afundo teve problemas com consumo de óleo queria saber o que fizeste para resolver o problema visto que parece que o meu está com esse problemas!!!
 
Problema resolvido. Corrente de distribuição cresceu 5mm e descomandou o motor.
Foi a distribuição substituída e por agora parece estar tudo normal. tem taxa de compresão normal, por isso não de ter danificado nada no motor.
 
Last edited:
Back
Top