Motor escovas limpa vidros Referencias possiveis! ajuda por favor

Boa tarde, chamo-me vitor e sou de Penafiel, tenho um a3 8p1 com kit xenon :)mad:) e no entanto como o habitual acontecer queimou-me o motor limpa vidros passados 1 ano e qq coisa de ter posto o xenon.
a minha duvida é a seguinte, a referencia do motor que eu tinha no carro é: 0 390 241 719
e em baixo tem: 8P1 955 119 A

e a minha dúvida era que se comprasse um motor com a referência: 0 390 241 783
e em baixo: 8P1 955 119 B

Será que daria? é que já ando a procura a 3 dias disso, já comprei um e não deu por não ser compatível, e agora como está a chover bastante não tenho a possibilidade de levar o carro para experimentar no sítio da compra :/
Se houvesse alguém sabichão no assunto ou que já tivesse passado por uma situação idêntica agradecia que me ajudassem porque sinceramente esta situação já me esta a tirar um bocadinho do sério :s
Obrigado!!
 
Kit Xenon queima o motor das escovas, 1 dia ou 1 ano, tem sido dito muitas vezes...
Vais ter de tirar/trocar o kit xenon se não queres que volte a acontecer.

Há uma empresa que repara os motores das escovas.
Eles também tem Xenon para Audi A3 que é seguro para o motor.

Foi comentado muitas vezes no fórum.
Soluçao kit xenon audi a3 8p
https://www.audipt.com/f88/motor-das-escovas-n%E3-funciona-120128/#post2230801
https://www.audipt.com/f79/motor-limpa-vidros-avariado-audi-a3-sb-134207/
preciso de ajuda
erro lampada
 
Por acaso acho que nao é castelhano. É trump.
E o xenon, tiras e metes em condiçoes.
Tens no ebay kits proprios e compativeis canbus III EMC anti RF.
Ou entao entras na nossa era e instalas um kit led.
Tens um topico acerca do assunto.
Se for um A3 facelift, precisas de um adaptador para encaixar a lampada.
 
Por acaso acho que nao é castelhano. É trump.
E o xenon, tiras e metes em condiçoes.
Tens no ebay kits proprios e compativeis canbus III EMC anti RF.
Ou entao entras na nossa era e instalas um kit led.
Tens um topico acerca do assunto.
Se for um A3 facelift, precisas de um adaptador para encaixar a lampada.


Xenon é melhor que LED. Xenon é 2 vezes mais potente.
Kit Xenons da ebay queiman o motor das escovas.
Cuidado com os conselhos da Madlima. Alguém sempre tem que reparar os motores das escovas que ele queima...
 
Pois é, ha que ler exactamente o que indiquei acima.
Ja nada é como ha 2 ou 3 anos atras. Tens agora montes de kits apropriados de xenon, eoos kits leds sao hoje em dia tao potentes quanto o xenon.
Alias aquecem menos, conservando as opticas, o consumo é menor, e dao luz instantanea.
Alias, o xenon agora vem de oferta em muitos modelos de gama media e até baixa, e o led vem nos carros de topo.
 
Pois é, ha que ler exactamente o que indiquei acima.
Ja nada é como ha 2 ou 3 anos atras. Tens agora montes de kits apropriados de xenon, eoos kits leds sao hoje em dia tao potentes quanto o xenon.
Alias aquecem menos, conservando as opticas, o consumo é menor, e dao luz instantanea.
Alias, o xenon agora vem de oferta em muitos modelos de gama media e até baixa, e o led vem nos carros de topo.

Muito bem dito...
No consumo tens toda a razão, com luzes halogénio quando subia os vidros das portas, os médios perdem um pouco de nada de potência lol :D com LED não se nota nadinha :D
 
O led vem nos carros de topo mas nao se compara com os kits aftermarket que andam ai em que é so glare
 
O led vem nos carros de topo mas nao se compara com os kits aftermarket que andam ai em que é so glare

Se for olho de boi, faz pouca diferença.
Em opticas refletoras concordo contigo.
Mas tambem, para minimizar isso, ha lampadas com cegueira que nao é mais do que uma tira negra opaca que delimita a forma como a lampada emite luz. Hoje em dia sao raras, mas ainda se encontram. Neste assunto, todos sabemos que é ilegal, dá multa e muitos problemas. Se compensa? Acho que nao. Por isso nunca coloquei no meu. Nao estou para me incomodar com as autoridades, nem para pagar multas e fazer inspeçoes B.
Eu fiquei me por lampadas de halogenio de 5000k e de 65W.
Um dia, se arranjar farois oem xenon, aí sim, aplico algo do genero.

- - - - - - - - - -

Ha uns anos atras, meter xenon nao chateava nada, e era rarissimo ter a policia a chatear por isso. Hoje em dia é um risco grande, até em caso de acidente a noite e as seguradoras.
Conheço um caso, em que outro veiculo culpado, bateu no carro de um amigo meu. Este alegou que foi cegado pela luz dos medios e pediu para a gnr passar no auto o xenon ilegal. Até pneus verificaram quanto a medidas e piso.

- - - - - - - - - -

Escusado dizer que o meu amigo se ferrou com um 50/50 e teve de arranjar o carro do bolso.
 
Pois é, ha que ler exactamente o que indiquei acima.
Ja nada é como ha 2 ou 3 anos atras. Tens agora montes de kits apropriados de xenon, eoos kits leds sao hoje em dia tao potentes quanto o xenon.
Alias aquecem menos, conservando as opticas, o consumo é menor, e dao luz instantanea.
Alias, o xenon agora vem de oferta em muitos modelos de gama media e até baixa, e o led vem nos carros de topo.


Não é correto.
Xenon é muito mais potente que LED.
Luz instantanea é o único benefício do LED.


Comparação Xenon 35w é LED 36w.
- Mesma distância
- Lâmpada Xenon e LED instalado no mesmo projector Valeo.


Xenon 35w (1129 x10 = 11.300 Lux)
32699026086_874037df24_c.jpg


32586165852_1ac93983b4_c.jpg



LED 36w - (5.600 Lux)
6000 lúmens de acordo com o fabricante, mas na realidade é muito menos potente.
31925519773_014bd26489_c.jpg


32699026016_521e93f3e8_c.jpg




É fácil falar sem fornecer dados reais.
Mas é aqui todos os dados em bruto. Isto são fatos reais.
Evidência das provas, LUX, o mesmo projetor.
Mais fotos...

32586353202_8861cf5158_c.jpg


32739833365_c38fd1c379_c.jpg


32586353522_c38fd1c379_c.jpg


32586353802_8af1171970_c.jpg


32739833615_2093b44385_c.jpg



LED vem nos carros de topo porque é mais complexo, novo, custa mais dinheiro é são necessários dissipadores.
Também porque eles não precisan lavafarois, sendo menos potente do que xenon (2000 Lumens).
 
Last edited:
Pois, mas deverias fazer your home work.
Mete lá um kit led em condiçoes e compara.
Mesma luz e mais potente que xenon, com beneficio de luz instantanea.
Apesar de tudo, sao ambos ilegais e mete que quiser, o que quiser.
Tem piada falares neste topico em vez de falares no topico dos leds para farois.
No fundo, nao percebeste ainda que ninguem quer conversa contigo.
Vá... muda de nome outra vez e ataca mais tarde, hehehehehehe.
 
Pois, mas deverias fazer your home work.
Mete lá um kit led em condiçoes e compara.
Mesma luz e mais potente que xenon, com beneficio de luz instantanea.
Apesar de tudo, sao ambos ilegais e mete que quiser, o que quiser.
Tem piada falares neste topico em vez de falares no topico dos leds para farois.
No fundo, nao percebeste ainda que ninguem quer conversa contigo.
Vá... muda de nome outra vez e ataca mais tarde, hehehehehehe.

Você tem que fazer your homework que não sabe o que está falando...
Ja mostrou sua experiência com Xenon e os motores das escovas que você queimo.
Acredita-se agora de saber sobre LEDs, mas uma vez mais mostra que não tem idéia.

Beneficio de luz instantanea do LED? SIM
Mais potente o LED que Xenon? NAO


Falo de um kit de LED em condiçoes. Chip CREE XP50 da 36w.
É claro que você tem pouca experiência e também é evidente que voce não testou os kit LED e que não mediu a quantidade de luz que cada lâmpada gera.

É fácil falar sem conhecimento. Onde estão os seus testes?
 
Last edited:
Gajo chatooooo....

Faz sombra.

- - - - - - - - - -

Você tem que fazer your homework que não sabe o que está falando...
Ja mostrou sua experiência com Xenon e os motores das escovas que você queimo.
Acredita-se agora de saber sobre LEDs, mas uma vez mais mostra que não tem idéia.

Beneficio de luz instantanea do LED? SIM
Mais potente o LED que Xenon? NAO


Falo de um kit de LED em condiçoes. Chip CREE XP50 da 36w.
É claro que você tem pouca experiência e também é evidente que voce não testou os kit LED e que não mediu a quantidade de luz que cada lâmpada gera.

É fácil falar sem conhecimento. Onde estão os seus testes?

Falar mal do trabalho de quem nao se conhece é facil.
Mas para meio burro, bastas tu. Mantem-te por outros foruns e sites a falar mal como tens feito.
O teu reino morreu a partida, logo no inicio com os teu multiplos nicks e registos, e falta de vontade em explicar o que interessa verdadeiramente a malta do forum. Truques para poupar dinheiro, conhecimento dos materiais, instalaçao de preferencia DIY. Ajuda tua, nunca houve, apenas intuito de promover a tua marca e site para produzir vendas. Aprende alguma coisa com a malta daqui e ganha humildade.
 
Back
Top