Motor Escova traseira

Boas!

Pois é a carai do motor deu o peido. :x

O tubo do esguicho deixou passar água e estragou alguma coisa. Ele funciona só que não para. Tá sempre activo. Será que alguém conhece um artista que me repare aquilo?
 
Relativamente aos motores das escovas traseiras o problema parece ser sempre o mesmo...

No meu caso, ele o motor demorava a arrancar e depois soluçava... Depois de tanto insistir lá começava trabalhar correctamente. Passado algumas horas, lá ficava preso outra vez... A água do esgrixe não funcionava.
No meu caso já consegui resolver, mas na altura não tive tempo para tirar umas fotos. Espero poder ajudar alguém daki do tópico.

Ora bem, depois de desmontar o motor da mala, desapertei a chapa metálica a partir da qual dá acesso ao motor eléctrico e aos carretos (aquilo estava cheio de água e de corrosão).
De seguida verifiquei que o tubo em chapa que leva água ao esgrixe estava partido talvez por corrosão devido à água. Este tubo metálico passa por dentro do perno onde é fixa a escova.
O que é que eu fiz: Inseri dois o'rings entre o tubo metálico e o perno da escova.
Limpei bem o compartimento do motor eléctrico e dos carretos, massa lá para dentro e depois de montado foi só testar e afinar a direcção do esgrixe para o vidro...

Até hoje (há mais de 4 meses) o motor está 5estrelas...

P.S.: Se precisarem de alguma dica e conseguirem postar aki umas fotos dos vossos motores poderei explicar melhor o arranjo...

cumps...
 
Pois o meu também foi isso. Mas tu no teu foste logo ver e eu deixei andar até queimar o fusivel!! (É verdade para quem diz que os motores não funcionam experimentem mudar o fusivel.) pelo o que o mecanico diz queimei a cena que faz o motor arrancar e parar e agora está sempre em funcionamento!! (Já o desliguei) Aquilo é facil de desmontar?!
 
King disse:
Pois o meu também foi isso. Mas tu no teu foste logo ver e eu deixei andar até queimar o fusivel!! (É verdade para quem diz que os motores não funcionam experimentem mudar o fusivel.) pelo o que o mecanico diz queimei a cena que faz o motor arrancar e parar e agora está sempre em funcionamento!! (Já o desliguei) Aquilo é facil de desmontar?!

Sim, é super fácil...
1º tens de tirar a escova ;
2º Tirar o forro plástico da mala;
3º Desconectar a ficha e tirar o tubo do esgrixe;
4º Desapertar as porcas que fixam o motor;
5º Seguir os passo que referi em cima.

No teu caso talvez já seja tarde :S :S

cumps...
 
Back
Top