motor do A3 2.0 tdi 140cv 2004

Esquecer os 2.0 TDI de 2004?

Então eu devo ser dos poucos que felizmente, até à data, não tive qualquer problema com o meu carro e já conta com 177 mil km.

Revisões sempre em dia (C/ material original) e sem repro.

Condução? Segura e apenas com exporádicos excessos de velocidade.

Talvez por esses motivos o carro não tenha dado "dores de cabeça".


Tal como disse... Ao Plainas...
 
Last edited:
Eu venho falar por experiencia propria, e o unico problema que tive com o meu foi so mesmo a mudança da cabeça, de resto tem sido só revisões e material de desgaste normal. E digo que não faço tão poucos kilometros quanto isso, so de cada vez que vou de carro a portugal ida e volta sao 4000 e qualquer coisa. Por isso amigo DSBLD tira dai as tuas proprias conclusões.
 
Cada 1 dá a sua opinião! Muitas dessas opiniões são baseadas em factos! O motor 2.0 entre os anos 2003/2005 é tudo menos fiavel!...

O meu é de 2006 e tive de mudar a bomba de oleo por ainda ser das que equipavam esses motores dos anos que referi! Injectores... Cabeça... Dizem que pode acontecer! O meu ao ser de 2006 dizem que de cabeça já não sofrerá nenhum mal mas não meto as mãos no fogo!... Agora os de 2003/2005 é bastante comum pois equiparam os mesmos com cabeças A/B e foram as piores!...

Mas tu é que sabes! Eu arrisquei!...
Uma cabeça nova é 800€ que acontece aprossimadamente aos 100 mil kms achas isso um grande problema?

E critico ? Prefiro o meu de 2004 e a partir uma cabeça por ex do que um de 170 cav de 2007 por ex a lixar injectores sim porque lcada vez que berra é logo dois ou seja mais de 1000€ já e com muita sorte a cabeça tambem vai a vida e aplicas mais 800€ ... Critico é ter carro que so nos lixa a carteira...

Respeito a tua opiniao nao qro com isto criar qq conflito mas discordo com certas coisas porque eu tenho um e ja expliquei isso antes..

Abraço
 
Uma cabeça nova é 800€ que acontece aprossimadamente aos 100 mil kms achas isso um grande problema?

E critico ? Prefiro o meu de 2004 e a partir uma cabeça por ex do que um de 170 cav de 2007 por ex a lixar injectores sim porque lcada vez que berra é logo dois ou seja mais de 1000€ já e com muita sorte a cabeça tambem vai a vida e aplicas mais 800€ ... Critico é ter carro que so nos lixa a carteira...

Respeito a tua opiniao nao qro com isto criar qq conflito mas discordo com certas coisas porque eu tenho um e ja expliquei isso antes..

Abraço

O kit completo (CABEÇA MONTADA) para a substituição da cabeça nesse motor são 1300€ com a Junta á parte!... Podes comprar "fora" da marca, isso podes, mas para fazer o trabalho como deve ser e continuar a ter a garantia da marca, o melhor na minha opinião, será comprar na marca e... Material Novo!...

Não sei onde ouvis-te dizer que o 140 não estoura injectores! Isso até em modelos de 2007 acontece!...

Sem conflito, claro! ;) Cada 1 tem a sua opinião! Há que respeitar! ;)
 
Last edited:
já agora se me conseguirem dar um feedback do motor 2.0 140cv 10/2008, para ver se as coisas mudaram ou se mantiveram na mesma em 4 anos.

obrigado
 
O meu 140 é de 2004 tem cabeça b, conta com 200k km não estourou cabeça nem injectores! :D como o meu andam muitos por ai, desde que se faça uma condução cuidada e não se ande sempre no red-line, é material do aço! Revisões em dia e gasóleo pra cima!
Vamos criar um tópico a ver quantos é que NAO tiveram problemas se calhar ficaríamos admirados! :p
 
O meu 140 é de 2004 tem cabeça b, conta com 200k km não estourou cabeça nem injectores! :D como o meu andam muitos por ai, desde que se faça uma condução cuidada e não se ande sempre no red-line, é material do aço! Revisões em dia e gasóleo pra cima!
Vamos criar um tópico a ver quantos é que NAO tiveram problemas se calhar ficaríamos admirados! :p

Apoiado! :D
 
Pessoal... Eu tambem tenho 1...!... Só passo a info que tem circulado desde há uns anos para cá! ;)
 
Boas
Posso dizer que o meu a3 é de 03/2004, com 200.000 KMS e ate hoje não tive problemas.
O que tive até hoje foi pneus, válvula de admissão, poli do alternador e de resto sempre a bombar!

- - - - - - - - - -

Faço parte da lista que até hoje não teve esse ou esses problemas! :)
 
Back
Top