motor desliga-se :/

Olá pessoal...
eu tenho este problema no carro ha uns tempos.... ja quis passar num mecanico, mas o t€mpo é curto...
tenho um a3 de 98, 1.9 110cv, e ele por vezes fica meio marado, as luzes do climatronic começam a piscar, a luz do airbag acende, o ponteiro do velocimetro começa a oscilar imenso, vem para zero volta a 50km/h depois sobe desce... e sempre que istgo acontece como se nao basta-se, sempre que meto marcha a tras o carro vai simplesmente a baixo... mas as vezes ta tudo direito e sempre que meto marcha a tras ele vai a baixo...

desculpem o texto, mas tinha de descrever bem o assunto para me poderem dar opiniões. nao faço a minima do que podera ser e a verdade é que tou um pouco assustado com o tombo €€€€€€ :/
Obrigado desde ja...

cumprimentos e bons quilometros :)
 
Tu tens o carro possuido pelo demonio, não precisas de uma oficina, precisas de um padre para fazer um exorcismo... :eek:











































Brincadeira, muda a base de contactos da chave de ignição que tudo isso passa... :D
 
ui por momentos assustaste-me com o comentario lool
a base de contactos da chave isso é o que? :/

como ele se desliga sempre que meto marcha a tras ja me disseram que podia ser alguma ficha na caixa de velocidades a fazer mau contacto, o mais estranho é que se eu sentir que ele vai abaixo e acelerar a fundo ele dá duas abanadelas e "liga sozinho". isto é estupido, mas é mesmo o que acontece :(
 
Já resolvi um caso exactamente igual e passou pela substituição da base de contactos, custa á volta de 60€ mas convem ser feito numa oficina...
 
hum ok.... finalmente o problema começa a ter ponta por onde se lhe pegue...
mas essa tal base de contactos muito resumidamente é o que?

é que isto enerva um pouco as vezes a estacionar basta ter de fazer 2 vezes marcha a tras, duas vezes tenho de dar a chaves...:/
essa base de contactos fica onde?
obrigado desde ja pela dica.... :)
 
hum ok.... finalmente o problema começa a ter ponta por onde se lhe pegue...
mas essa tal base de contactos muito resumidamente é o que?

é que isto enerva um pouco as vezes a estacionar basta ter de fazer 2 vezes marcha a tras, duas vezes tenho de dar a chaves...:/
essa base de contactos fica onde?
obrigado desde ja pela dica.... :)

É a placa onde encaixa a ficha no canhão da ignição!... ;)
 
Fica na base do canhão de ignição, tens que desforrar os plásticos da coluna de direcção, como tem que sair airbag e volante, é melhor ser feito numa oficina da tua confiança, se és do Porto manda Pm ao user EgasRs para ver se ele te faz isso...
 
hum ok... vou ver se trato disso... obrigado por tudo... so mais uma questao, nao ha nenhuma forma de fazer um diagnostico para ver se realmente o problema vem dai... é so porque assim simplesmente poupava tempo e trabalho...
vou ver se vejo isso esta semana. depois digo qualquer coisa ;)
obrigado mais uma vez.
cumprimentos...
 
ahahah ;) fico contente por isso... é bom sinal termos pessoas a dar-nos estas pequenas indicações que sao enormes ajudas....
obrigado por tudo a serio. dagam-me so uma coisa, eu posso arranjar isso numa sucata ou tem de ser mesmo nova?
 
Back
Top