Motor Desliga ao desengatar!!

Uma coisa curiosa quando estou a andar na AE, desengato a modança e a rotação desce até desligar o motor por completo....mas se tiver engatado e carregar no pedal da embraiagem ele fica nas 900rpm e nao desliga...
já liguei ao vagcom e nada ... ja alguem lhe aconteceu o mesmo?? :oops:

1.9tdi ASZ 130cv
 
Quando desengatas ele desliga ou quando paras desengatado ele desliga....?

Pergunto isto porque hoje fiz 1h30m de AE e quando, desengatei o carro e andei uns 300mt com ele desengatado (já a pensar naquela história do turbo) após parar ele ai desligou, sem dar erro nenhum no CB :S

Depois ligou normalmente... Apenas tive que dar a chave :p

Cumps e Bom natal a Todos com muitas Festas ;) ;)
 
so quando desengato é que ele desliga...a rotacao vai baixando até chegar a 0rpm... mas se lhe der com o pedal da embraiagem ele nao se vai abaixo...tenho um video para melhor analise...tenho de fazer um unload
 
husky disse:
so quando desengato é que ele desliga...a rotacao vai baixando até chegar a 0rpm... mas se lhe der com o pedal da embraiagem ele nao se vai abaixo...tenho um video para melhor analise...tenho de fazer um unload

Já tive um problema semelhante num outro carro já há uns anos, teve que levar um módulo qualquer que já nao me lembro mas sei que nao foi caro, é a única coisa que me lembro :S
 
Isso tem que ver com a quantidade de ar que entra na admissao, pois o carro vai em andamento desengatado, e vai a receber demasiado ar para a rotacao do motor, se nao for a maf que controla isto entao tem de ser outro modulo qualquer, ja tive um problema semelhante com um carro a gasolina, alias experimenta sacar o tubo condutor de ar que capta o ar a frente e traz o ar ate a caixa do filtro, ou seja evitar que o ar deixe de ser forcado a entrar na caixa, e quase certo que o problema desaparece.

Comigo foi assim ;)
 
Estou com o mesmo problema num Peugeot :evil:

Quando carregas na embraiagem o carro também não desliga? :roll:

No meu só acontece em 4.ª e 5ªs e velocidade >100Km/h
 
Vitor Faria disse:
Isso tem que ver com a quantidade de ar que entra na admissao, pois o carro vai em andamento desengatado, e vai a receber demasiado ar para a rotacao do motor, se nao for a maf que controla isto entao tem de ser outro modulo qualquer, ja tive um problema semelhante com um carro a gasolina, alias experimenta sacar o tubo condutor de ar que capta o ar a frente e traz o ar ate a caixa do filtro, ou seja evitar que o ar deixe de ser forcado a entrar na caixa, e quase certo que o problema desaparece.

Comigo foi assim ;)

Boas colegas.

Eu quase não percebo nada disto, mas sendo este um TDI, a entrada de AR é sempre "Forçada".
Será isso? :roll: :| :| :|

Acredito mais em algum "Tubo" depois do Turbo.
Ou Algo que esteja a IMPEDIR O AR DE ENTRAR, e quando o motor está no relantim "900rpm" o turbo ai não estará a fazer preção e o Motor fica sem ar e Abafa.

Digo eu.
Abraços
 
Com o turbo o ar esta em pressao quando o turbo esta em carga, ou seja, em funcionamento, assim que libertas o pedal, e actuada a famosa Dump Valve, valvula de escoamento, passando a funcionamento atmosferico.
;)

Como o V6 disse, ha por ai qualquer modulo que nao esta a cumprir a sua funcao, assim a mistura fica demasiado Pobre, excesso de oxigenio para a quantidade de combustivel.
 
O pegar mal a quente deve ser outro problema.

Pode ser sensor de temperatura ou escovas do motor de arranque..
 
King disse:
O pegar mal a quente deve ser outro problema.

Pode ser sensor de temperatura ou escovas do motor de arranque..



X1000

Se ligares o VAGCOM e levares com isto:


Address 01: Engine Labels: 038-906-018.LBL
Part No: 038 906 018 BA
Component: 1,9l R4 EDC 00AG 1812
Coding: 00001
Shop #: WSC 00222

3 Faults Found:
18034 - Powertrain Data Bus: Missing Message from TCU
P1626 - 35-10 - - - Intermittent
00522 - Engine Coolant Temperature Sensor (G62)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent

01268 - Quantity Adjuster (N146)
18-10 - Upper Limit - Intermittent
Readiness: N/A

Se for algo parecido tens o problema resolvido, e so substituir o sensor, fica
a volta de uns 50€ ;)
 
com o vagcom 3112 nao detecta nada a nao ser:

Control Module Part Number: 038 906 019 CK
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC G400SG 1243
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 06435
Additional Info: WAUZZZ8LZ******** AUZ5Z0Y62*****6
1 Faults Found:
18062 - Please check DTC Memory of Instrument Cluster
P1654 - 35-10 - - - Intermittent
 
Back
Top