motor de vidro electrico

boas....venho pedir a vossa ajuda pelo seguinte o b5 aqui de casa ficou sem o motor do vidro electrico a funcionar do lado do condutor...

fui hoje saber o preço e pelo motor do vidro electrico pedem 200 e tal euros...=/

sinceramente acho um valente roubo....tendo em conta outras marcas do grupo Vag em que o elevador custa prai 100€

alguem sabe a referencia do motor para eu ver se na concorrencia há alguma coisa?
é mesmo o preço dele na marca?
 
Ha uma casa no porto que vende as replicas do motor.
Depois de amanha vou ver se pergunto. Lembra-me por PM.
 
Sim, se for mesmo o motor compra um usado, encontra mais facilmente um motor do vidro do que o elevador
 
Ha uma casa no porto que vende as replicas do motor.
Depois de amanha vou ver se pergunto. Lembra-me por PM.

ok eu mais pa tarde mandot PM obrigado

tens kit de reparação do vidro, mas se for só do motor sempre podes ir a sucata ver um.

pois...mas nao me apetecia deixar o carro parado na oficina para desarmar a porta para ver a referencia para depois ir a procura...porque acho que tem que ter a mesma referencia...e acho que no sistema de busca da audi aquilo nao tem referencia algo do genero..dai tentar saber a referencia para ver se encontrava

Sim, se for mesmo o motor compra um usado, encontra mais facilmente um motor do vidro do que o elevador

é mesmo o motor....ele da sinal mas nao faz nada...
 
Tenta ver se não será os fios cortados na abertura da porta ;)


nop...da primeira vez pensava-se que era o elevador e desarmou-se aquilo...depois levou um spray qualquer la dentro do motor e funcionou uma semana depois lá se foi outra vez....
 
Ele da sinal mas nao faz nada???

Ouves ele trabalhar?? Se sim, nao é o motor, mas sim a peça plastica que segura o vidro ao senfim... tirar a forra da porta e tenta perceber melhor o que se passou..
 
quando um gajo carrega no botao ele da sinal mas o vidro nem para cima nem para baixo...ja se tirou isso da primeira vez...e como disse levou um spray da wurt ou la que era de contacto e ficou a funcionar mas depois voltou a estar na mesma...
 
vou desenterrar este tópico....
então como é que resolveste o problema do vidro???
um amigo meu tem o problema semelhante no seu A3.
o vidro não sobe nem desce e faz uns estalos quando se carrega no botão...
 
Precisas tirar as forras da porta e (se calhar) desarmar o vidro e a estrutura de suporte.
o sistema de elevação do vidro tem 2 calhas paralelas onde circulam o cabo que faz subir e descer o vidro com ajuda do motor, mas o cabo é "fixo2 em 2 peças de plástico (regra geral azuis) que estão agarradas ao vidro.
é preciso que estas peças estejam em bom estado pois se uma delas estiver com algum apoio partido, o vidro fica desequilibrado, esforça o motor e este desliga por segurança para não queimar.

Regra geral os motores são muito resistentes e o problema centra-se nas peças de suporte do vidro ás calhas. o problema é que análise deste problema obriga a desmontar a porta quase toda para substituir uma peça de 10€ ou 12€ dando muito trabalho, além de obrigar a reposicionar a estrutura correctamente para que a porta feche e vede bem para não teres barulhos de vento a alta velocidade.

Como sei isto? é fácil, já paguei um motor sem necessidade, com 3 visitas a um mec que não queria mexer uma palha. com 25 € comprei 2 peças, substituí uma deles nesse vidro (há 4 anos) e substituí outra noutro dos vidros há 4 semanas.
 
Boas,

Obrigado pela dica e descrição...
E essas peças, onde as compras te? Na Audi?
O motor do vidro quando carrego no botão para abrir faz tactacatacatacatac.... mais ou menos isto...:lol:
Será mesmo só essas calhas de suporte ao vidro?

Abraço
 
É possível que o barulho seja derivado das peças partidas, mas para ter a certeza só desmontando a porta mesmo.

Em qualquer loja de peças auto têm esses suportes.
O conjunto não e este, mas se vires este link:
http://maia-porto.olx.pt/kit-de-rep...-seat-vw-opel-land-rover-laguna-iid-145341285

Vê as peças azuis, são essas que partem. é um caso comum infelizmente.
Se tiveres dúvidas de como se faz, podes procurar no YOUTUBE, videos ilustrativos do género:
http://www.youtube.com/watch?v=oSNNeOlbJk0 (neste caso as peças que aplicam são brancas).

não é muito complicado de facto mas é trabalhoso e obriga a retirar as calhas e a estrutura do vidro toda. convém fazer com mais alguém por causa do peso do vidro e do mau jeito que dá.
 
Companheiro, a dar estalos, o cabo já foi á vida, tens k comprar um kit de reparação do mecanismo do elevador e certificar-te k as ditas peças estão em bom estado, outro truque bom k uso é marcar com uma caneta de acetato a posição dos ajustadores junto aos parafusos, para montares tudo bem de uma vez.
 
Back
Top