Motor de S4 b5 sem força

Sou dono de uma Audi S4 b5 e adorava a minha carrinha.Adorava porque agora tem-se portado mal e ja nao sei o que fazer nem o que arranjar e precisava da vossa ajuda.Vou fazer um rapido historial para ver se me conseguem ajudar.
Comprei a carrinha com cerca de 100.000km totalmente de origem e com todas as revisoes feitas na Audi.
Numa viagem começou a engasgar-se e começaram os problemas.
Levou desta vez uma bobine de igniçao,velas(as 6),as diverter(ou dump)e modulos de igniçao.
5000 km depois engasga-se novamente.Desta vez estava a isolar as velas com oleo e levou umas juntas (nao sei aonde) e mais 6 velas ,e la passou.
Reprogramaçao,linha de escape em inox desde os Kat aos 120.000km.Ficou um espectaculo.312 cv e mais de 500n.m de binario.
Começou a nao andar nada, empapava por volta dos 200km/h.Diagnostico bobines nas couves e N75.
Levou tudo novo com mais 6 velas, começou a dar falta de combustivel numa bancada.Bomba de combustivel nova.Agora neste momento nao da erro de nada em lado nenhum mas esta lenta a subir nao tem a "força" que tinha e ja nao sei que fazer ou mudar.Ja alguem teve alguns sintomas assim num Audi a gasolina?
Agradeço qualquer tipo de opiniao,porque ate pode ser uma coisa simples e ando um bocado desiludido com a carrinha.
Saudaçoes e abraços
 
um log de VAGcom é essencial...


a troca de apenas 1 bobine foi um erro, isso (tal como muito material) se se está a estragar 1 delas, mais vale trocar logo todas, porque as outras nunca estarão "boas" e vai apenas andar a estragar velas..

confirma se as velas que meteste são correctas..
faz o log de vagcom e vê se não tens erro da MAF, lambda ou enventualmente algum outro sensor que possa estar a intreferir..

mas essa opinião da N75 é valida, pois é essa valvula que controla a pressão de turbo..
e sem turbo.. no fun... :p


boa sorte ;)
 
um log de VAGcom é essencial...


a troca de apenas 1 bobine foi um erro, isso (tal como muito material) se se está a estragar 1 delas, mais vale trocar logo todas, porque as outras nunca estarão "boas" e vai apenas andar a estragar velas..

confirma se as velas que meteste são correctas..
faz o log de vagcom e vê se não tens erro da MAF, lambda ou enventualmente algum outro sensor que possa estar a intreferir..

mas essa opinião da N75 é valida, pois é essa valvula que controla a pressão de turbo..
e sem turbo.. no fun... :p


boa sorte ;)
Pode ser um simples tubo d vacuo ou geo d turbo

Android GT 5800
 
O problema é que o Vag-Com não da erro nenhum e o mecanico vai indo a procura das possiveis causas e ate hoje so deu erro de "lean fuel bank 1"que foi quando se limpou injectores e bomba de combustivel nova.Vou pedir para me limpar a Maf ja que nao tenho nada a perder.Obrigado a todos.
 
Bem,volto ao ataque, apos mais 3 semanas de paragem la se trocou as sondas lambdas e parecia nova, parecia digo eu porque ganhou novamente aquele folego mas depois acusa pressao a mais e entra em SAFE, sempre, em qualquer mudança e a qualquer velocidade desde que que pise com mais força o pedal.Ainda se trocou novamente a N75 mas continua na mesma e sem soluçao a vista.Ja alguem teve semelhante problema num Audi a gasosa que me possa dar uma dica.É que o mecanico tambem ja esta pelos cabelos com o carro
 
Boas ;) amigo troca os cabos das velas é por ai que te foge a corrente e o carro não desenvolve ;) abraço
o carro dele ñ usa cabos de velas ;)

- - - - - - - - - -

Bem,volto ao ataque, apos mais 3 semanas de paragem la se trocou as sondas lambdas e parecia nova, parecia digo eu porque ganhou novamente aquele folego mas depois acusa pressao a mais e entra em SAFE, sempre, em qualquer mudança e a qualquer velocidade desde que que pise com mais força o pedal.Ainda se trocou novamente a N75 mas continua na mesma e sem soluçao a vista.Ja alguem teve semelhante problema num Audi a gasosa que me possa dar uma dica.É que o mecanico tambem ja esta pelos cabelos com o carro
ja viste se a dump valve esta em condições?
ou a wastegate??
 
E já confirmaste as leituras pelo vagcom dos sensores e MAF???
Não estou a falar de erros, mas sim de leituras (log).
 
As duas Dump sao novas e as leituras da MAf estao nos valores correctos e os turbos tambem estao a fazer os valores.O problema é que agora (nao sei ao certo o que diz o vag)mas acusa excesso de pressao e o carro entra em Safe mode.Agora o porque do excesso de pressao nao se descobre.De tudo o que poderia levar sem ser o bloco do motor ja levou novo,so me falta mesmo os sensores de temperatura(que sao caros), mas ele anda mal a frio e a quente,por isso ja nao sei.Isto é mas è uma grande BRUXA.
 
sera que essas dumps são mesmo novas ? se tiveres as antigas experimenta a troca-las para ver o resultado.
 
Back
Top