motor de 115cv (pd) num carro de 90cv????

Boas tenho um b5 de 95 de 90cavalos (este tem a caixa a dar as ultimas e provavelmente a bomba injectora também), surgiu-me um carro igual tambem b5 mas já de 115cv, o que preciso para mudar??? muito dificil? só centralina e cablagens?

(fiz uma pesquisa pelo forúm mas não encontrei nada parecido)
muito obrigado. cumprimentos
 
Se tens um carro...... igual, fica com ele todo :D
Acredita... que terás que mudar muita coisa... e assim tens um carro completo para alterares as coisas..
Pois sei que vais querer trocar a Caixa para a de 6, e com isso, tens que trocar os tirantes tambem...
Não sei se terás problemas com as tubagens etc... etc...
:D
Mas é possivel sim..... tem loucos que fazem a instalação de um motor de um FR, por isso, esse deve ser bem facil..
 
Boa noite,
Não sou propriamente expert, mas penso que deverás aconselhar-te num bom "electricista auto" no que respeita às ligações e ao funcionamento de todos os componentes. Sabes que existiram várias alterações entre o 90cv e o 115cv.

Cumps.
 
Realmente, ás vezes mesmo que sejam motores de cavalagem igual e que supostamente seria plug and play, as coisas não funcionam tão facilmente... Um colega aqui do forum com um 80 teve esse problema, um carro acidentado e um para por o motor, supostamente seria apenas montar e andar... Mas ele nunca funcionou até toda a electronica ter sido transplantada do acidentado ... Por isso se planeias mudar, pelo menos fica já com esses detalhes em mente

Abraço
 
Ainda bem , porque sendo de 5 velocidades é motor de guerra é AFN , mas em principio vais ter de trocar todas as cablagens , tubos , etc etc etc....
 
o que me assusta é a cablagem! mas a cablagem é do motor/centralina/quadrante ou para mais sitios?
sim penso que é AFN !


se é 115 é AJM. AFN é de 110 e mesmo assim já tinhas de mudar tudo.

Desmonta o carro todo no motor e interior. tira do 115 e começa a montar! encaixa tudo ;)
 
motor completo (caixa de velocidade,bomba,injectores tudo completo) centralina,tirando isto mais?
transmissões são iguais certo?
quadrante?
do interior do carro alguma coisa?
 
(ficam voces a saber que existem motores de 115cv no grupo vag AFN , tenho um passat na familia 115 AFN de 5 velocidades , já o de 6 velocidades é AJM...
Abraço...)

Edit...

Afinal estava errado eu o motor em causa de 115cv é ATJ e de 5 velocidades , os de 6 velocidades é que são AJM...
abraços
 
Last edited:
então pessoal que dizem arrisco? ou arranjo um de 110 afn e já é mais fácil de trocar e menos dispendioso!
se fosse um 110cv o que tinha de mudar (sem ser motor e caixa) centralina ? e as cabelagens?
 
Back
Top